Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Insumo x produto - solum


KCS

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  7
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  62
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Tenho dúvida sobre o nível de detalhamento no cadastro de insumos a serem usados nas composições. Por exemplo: Portas.

Devo cadastrar "Folha de porta de madeira sarrafeada de tauari - 0,80 m x 2,10 m - 0,35 mm de espessura"? Ou cadastrar porta de madeira e cadastrar uma família de produtos que especifique as dimensões e outras características. Ou cadastrar apenas "Folha de porta de madeira sarrafeada de tauari" e usar uma família de produtos que especifique as dimensões?

Já pensei em criar todos os insumos bem especificados, porém, não vejo o porquê fazer isso se existe a opção de associar vários produtos ao insumo.

Já pensei também em criar insumos pensando no valor unitário, ou seja características que não influenciem tanto em variação do preço médio. Mas se pensar por essa variável, eu não teria um padrão do nível de detalhamento, pois varia muito.

Mas ao mesmo tempo, não sei qual deve ser esse nível de detalhamento. O que devo deixar a cargo do produto? O que funciona e o que não funciona?

Se tiver alguém com experiência nesse tipo de cadastro e puder opinar, fico grata.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.