Ir para conteúdo

Fórmula para aprovação no pedido de venda


Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  23
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  173
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Estou precisando de uma fórmula para aprovação no pedido de venda, já utilizamos uma, mas o que ocorre é o seguinte, temos um grupo de pessoas que são aprovadores no pedido de venda, porém, caso algum aprovador queira fazer o faturamento desse pedido diretamente, o RM não barra, deixando essa brecha, gostaria que, mesmo a pessoa sendo "Aprovador" o RM barra-se e desse um aviso de que é obrigatório fazer o procedimento de "Aprovação" que é, clicar em "Processo" e escolher a opção "Aprovação".

Entrei em contato com a Totvs e eles me passaram uma documentação para aprovação no movimento, mas no final essa documentação cita algumas observações, dentre elas está essa abaixo:

Se um usuário aprovador faturar um movimento que não esteja aprovado automaticamente, caracterizará a aprovação do movimento sem que o processo de aprovação seja executado.

Segue o link caso queiram investigar: https://tdn.totvs.com/display/public/LRM/MOV0004_Aprovacao_de_Movimento_por_Formula

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

O que você pode fazer é adicionar na fórmula da aprovação uma sentença SQL com a leitura da tabela TMOVAPROVA, testando então se existe uma aprovação para o seu movto em questão, para só assim retornar 1 na sua aprovação, e caso não exista, considerar não aprovado. Desta forma, exigirá a aprovação que você precisa. 

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.