Jump to content
Cosme Moreira

Fórmula visual createcolumn - motivo do afastamento médico

Recommended Posts

Bom dia, criei uma fórmula visual para atender a necessidade de inserir uma coluna

no grid da tela de Atestados médicos. Essa coluna deve conter a informação do

código do Motivo do Afastamento do funcionário.

A coluna foi inserida da forma que eu preciso, só que não carrega as informações

do código do motivo do afastamento, ela fica em branco!

Alguém que possa me dar uma orientação de como resolver?

Adicionei a formula criada para facilitar a ajuda.

RM Versão: 12.1.31.127

Formula.zip

1 hora atrás, luisgustavogomes disse:

@Cosme Moreira, boa tarde! 

Qual é a action (Grid) que você quer incluir essa coluna? 

Fico no aguardo.

Boa noite, @luisgustavogomes a action seria após carregar o form. Muito obrigado!

33 minutos atrás, luisgustavogomes disse:

Bom dia @luisgustavogomes, me desculpe eu não conhecia essa função é Action: SmtAtestadoAction[812500211] / DataServer: SmtAtestadoData e mais uma vez obrigado pela ajuda.

Boa tarde Cosme

Ficou faltando passar alguns parâmetros de chave primária para a consulta e na atividade expressão você esta retornando o campo errado. Ajustei o exemplo que enviou e anexei aqui para download.

Nós utilizamos o novo atestado (Novo atestado - Linha RM - TDN (totvs.com)), mas creio que não vá alterar em nada na construção da sua fv.

Existe também outras maneiras de criar a coluna para obter um melhor desempenho.

Cód. Motivo Afastamento v.2.TotvsWF

1 hora atrás, caiiomonteiro disse:

Boa tarde Cosme

Ficou faltando passar alguns parâmetros de chave primária para a consulta e na atividade expressão você esta retornando o campo errado. Ajustei o exemplo que enviou e anexei aqui para download.

Nós utilizamos o novo atestado (Novo atestado - Linha RM - TDN (totvs.com)), mas creio que não vá alterar em nada na construção da sua fv.

Existe também outras maneiras de criar a coluna para obter um melhor desempenho.

Cód. Motivo Afastamento v.2.TotvsWF 45 Kbytes · 1 download

Boa tarde @caiiomonteiro, muito obrigado pela ajuda, a dias estou tentando entender e executar esta formula. É possível esta formula para que o Código do motivo do afastamento seja carregado no grid da imagem em anexo?

Antecipadamente te agradeço pela ajuda.

FVAtestado.PNG

10 minutos atrás, Cosme Moreira disse:

@caiiomonteiro realizei a importação, o primeiro print que enviei foi após a importação da fórmula que você me enviou. O campo está vazio após a importação.

FVAtestado.PNG

FVAtestado1.PNG

Como eu disse, nós utilizamos o novo atestado então terá algumas diferenças. Remova o parâmetro "DTINCICIO" da consulta e deixe como parâmetro as chaves primárias da sua tabela VATESTADO

Edited by caiiomonteiro

Em 15/06/2021 at 15:52, caiiomonteiro disse:

Como eu disse, nós utilizamos o novo atestado então terá algumas diferenças. Remova o parâmetro "DTINCICIO" da consulta e deixe como parâmetro as chaves primárias da sua tabela VATESTADO

Boa tarde @caiiomonteiro, tentei aqui de todas as forma e continua carregando a coluna no grid da tela de Anexos/ Atestados  em branco. Te agradeço imensamente pela ajuda. Vou ver o que consigo fazer aqui. Se tiver mais alguma sugestão agradeço.