Ir para conteúdo

Validação de campo complementar


L o nardo

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  3
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  38
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Estou iniciando minha carreira nos sistemas TOTVS, e estou tendo problemas em realizar as atividades que me são passadas, tenho que criar um campo complementar para os contratos e validar se ele esta preenchido, porém não consigo encontrar a opção de inserir um campo complementar para os contratos e não estou conseguindo criar uma fórmula visual que reconheça os campos ja existentes.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  470
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   132
  • Pontos/Conquistas:  3.143
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  63
  • Status:  Offline
  • Idade:  35
  • Dispositivo:  Windows

@L o nardo, bom dia! 

 

Seja bem vindo a comunidade da RM, acredito que não eu a pessoa mais credenciada para lhe parabenizar, mas vamos lá para o seu problema.

 

Campos complementares no TOTVS Gestão de Compras, Estoque e Faturamento. 

Campos Complementares Globais - Linha RM - TDN (totvs.com)

image.png

Agora em relação a validação do preenchimento do campo via FV é um pouco mais delicado, porém como dica, podes ir no canal do Fabio maia iamfabiomaia - YouTube que ele tem uma série da FV.

Porém como eu não trabalho com o módulo de contrato, não tenho nenhum exemplo de FV nesta action para lhe enviar, tenho algumas Fórmulas de validação de campos na action de movimentos, caso lhe ajude, só me falar que lhe envio um exemplo.

 

abraços.

 

  

 

  • Like 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  3
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  38
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

58 minutos atrás, luisgustavogomes disse:

@L o nardo, bom dia! 

 

Seja bem vindo a comunidade da RM, acredito que não eu a pessoa mais credenciada para lhe parabenizar, mas vamos lá para o seu problema.

 

Campos complementares no TOTVS Gestão de Compras, Estoque e Faturamento. 

Campos Complementares Globais - Linha RM - TDN (totvs.com)

image.png

Agora em relação a validação do preenchimento do campo via FV é um pouco mais delicado, porém como dica, podes ir no canal do Fabio maia iamfabiomaia - YouTube que ele tem uma série da FV.

Porém como eu não trabalho com o módulo de contrato, não tenho nenhum exemplo de FV nesta action para lhe enviar, tenho algumas Fórmulas de validação de campos na action de movimentos, caso lhe ajude, só me falar que lhe envio um exemplo.

 

abraços.

 

  

 

Muito obrigado cara, to fazendo alguns cursos de fórmula visual, mas o que mais me da problema é encontrar as opções corretas no RM, já me ajudou mt isso, vlw.

  • Like 2
Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.