Jump to content
Sign in to follow this  
Jair - Fórmula

Links de downloads de validadores

Recommended Posts

Abaixo, links de vários programas usados periodicamente para envios de informações ao governo, prefeituras, estados, etc. 

Novas contribuições e solicitações de atualizações são sempre bem-vindas 😉

 

SEFIP - O Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (SEFIP) é um aplicativo desenvolvido pela Caixa para o empregador. Disponível gratuitamente, a ferramenta torna o processo de recolhimento regular do FGTS mais ágil e seguro.

O sistema é destinado a todas as pessoas físicas, jurídicas e contribuintes equiparados a empresa, sujeitos ao recolhimento do FGTS, e é responsável por consolidar os dados cadastrais e financeiros dos contribuintes e trabalhadores para repassar ao FGTS e à Previdência Social.

Também é utilizado para gerar a Guia de Recolhimento do FGTS (GRF), gerada com código de barras para recolher o FGTS.

Os arquivos gerados pelo SEFIP devem ser transmitidos pela internet, por meio do Conectividade Social, e a GRF emitida deve ser recolhida até o 7º dia do mês seguinte àquele em que a remuneração do trabalhador foi paga.

https://www.caixa.gov.br/empresa/fgts-empresas/SEFIP-GRF/Paginas/default.aspx

🔗Acesse para baixar: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/centrais-de-conteudo/download/pgd/sefip

 

----------------------- // ------------------------ // ------------------------------

 

DIRF AnualPrograma Gerador de Declaração (PGD) da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte

🔗 Acesse para baixar: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/centrais-de-conteudo/download/pgd/dirf

 

----------------------- // ------------------------ // ------------------------------

 

ReceitaNet - O serviço Receitanet tem por finalidade criar um canal de comunicação ágil e prático entre o Contribuinte e a Secretaria da Receita Federal do Brasil. Entre os serviços oferecidos, estão a validação e a transmissão imediata de arquivos gravados em disquetes, unidade removível (ex.: pen drive ) ou no disco rígido do micro a partir dos programas geradores autorizados. A transmissão será feita da casa ou do escritório do Contribuinte para a Base de Dados da Secretaria da Receita Federal do Brasil.

A transmissão de arquivos via Internet evita a ida do Contribuinte a uma unidade local da Secretaria da Receita Federal do Brasil ou à rede bancária autorizada para entregar sua declaração.

🔗 Acesse para baixar:  https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/centrais-de-conteudo/download/receitanet

 

----------------------- // ------------------------ // ------------------------------

 

DIMOB - Programa Gerador de Declaração (PGD) para elaborar a Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias (Dimob).

🔗 Acesse para baixar: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/centrais-de-conteudo/download/pgd/declaracao-de-informacoes-sobre-atividades-imobiliarias

 

----------------------- // ------------------------ // ------------------------------

 

SPED ECD - A Escrituração Contábil Digital (ECD) é parte integrante do projeto SPED e tem por objetivo a substituição da escrituração em papel pela escrituração transmitida via arquivo, ou seja, corresponde à obrigação de transmitir, em versão digital, os seguintes livros:

I - Livro Diário e seus auxiliares, se houver;
II - Livro Razão e seus auxiliares, se houver;
III - Livro Balancetes Diários, Balanços e fichas de lançamento comprobatórias dos assentamentos neles transcritos.

Mais informações: http://sped.rfb.gov.br/pagina/show/499

🔗 Acesse para baixar: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/orientacao-tributaria/declaracoes-e-demonstrativos/sped-sistema-publico-de-escrituracao-digital/escrituracao-contabil-digital-ecd/escrituracao-contabil-digital-ecd

 

----------------------- // ------------------------ // ------------------------------

 

SPED ECF - A Escrituração Contábil Fiscal (ECF) substitui a Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ), a partir do ano-calendário 2014, com entrega prevista para o último dia útil do mês de julho do ano posterior ao do período da escrituração no ambiente do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped). Portanto, a DIPJ está extinta a partir do ano-calendário 2014.

Mais informações: http://sped.rfb.gov.br/pagina/show/1285

🔗 Acesse para baixar: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/orientacao-tributaria/declaracoes-e-demonstrativos/sped-sistema-publico-de-escrituracao-digital/escrituracao-contabil-fiscal-ecf/sped-programa-sped-contabil-fiscal

 

----------------------- // ------------------------ // ------------------------------

 

 

SPED EFD Contribuições - A EFD-Contribuições trata de arquivo digital instituído no Sistema Publico de Escrituração Digital – SPED, a ser utilizado pelas pessoas jurídicas de direito privado na escrituração da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins, nos regimes de apuração não-cumulativo e/ou cumulativo, com base no conjunto de documentos e operações representativos das receitas auferidas, bem como dos custos, despesas, encargos e aquisições geradores de créditos da não cumulatividade

Mais informações: http://sped.rfb.gov.br/pagina/show/284

🔗 Acesse para baixar: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/orientacao-tributaria/declaracoes-e-demonstrativos/sped-sistema-publico-de-escrituracao-digital/efd-contribuicoes/programa-validador-da-escrituracao-fiscal-digital-das-contribuicoes-incidentes-sobre-a-receita-efd-contribuicoes-2

----------------------- // ------------------------ // ------------------------------

 

SPED EFD ICMS IPI - A Escrituração Fiscal Digital - EFD é um arquivo digital, que se constitui de um conjunto de escriturações de documentos fiscais e de outras informações de interesse dos Fiscos das unidades federadas e da Secretaria da Receita Federal do Brasil, bem como de registros de apuração de impostos referentes às operações e prestações praticadas pelo contribuinte.

Mais informações: http://sped.rfb.gov.br/pagina/show/284

🔗 Acesse para baixar: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/orientacao-tributaria/declaracoes-e-demonstrativos/sped-sistema-publico-de-escrituracao-digital/escrituracao-fiscal-digital-efd/escrituracao-fiscal-digital-efd

 

 

*** Atualizado em 24/12/2021

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.