Ir para conteúdo

Altaração via banco dados


Guiomar

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  6
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  23
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   5
  • Pontos/Conquistas:  182
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Boa tarde!

Alguém pode me ajudar com uma sql para alteração via banco de dados? Procurei nos tópicos e não encontrei pela busca uma fórmula 
precisamos informar o campo "NATUREZA ORÇ FINANC" para lçtos. que em aberto. Será informada uma única natureza.

 

Obg;


image.png.836b3b6ecc6a9aebc862f0eddf9391cb.png

 

image.png

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  470
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   132
  • Pontos/Conquistas:  3.143
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  63
  • Status:  Offline
  • Idade:  35
  • Dispositivo:  Windows

@Guiomar, boa tarde !

Certo, primeiro precisas identificar qual é a tabela e campo que vai querer alterar, seu PRINT aparentemente e da FLANRATCCU (rateio da inclusão do lançamento), mas para identificar podes clicar com o direito do mouse e clicar em "Visualizar nome dos campos" 

 

Exemplo: 

image.png

image.png

Com essas informações, poderás efetuar o comando, porém  TENHA MUITO CUIDADO!!! Pois esse tipo de operação pode infringir a regra de negocio, caso tenha dificuldade em elaborar o comando, assim que identificar a tabela, podemos lhe ajudar, mas caso queiras fazer... vai algumas dicas, rode em um ambiente de homologação... tente SELECT primeiramente para gerar a quantidade de linhas, se vai executar linha a linha faça um WHERE na PRIMARY KEY dessa tabela e por último, tenhas paciência revise o comando ("Isso diminui consideravelmente os erros!") 

Mas o melhor é fazer um conceito de importação, onde utilizara a regra do DATASERVER para efetuar seus operações em lote, mas caso seja "simples" que efetuará somente uma vez... ["Que ninguém leia isso!" TOCA FICHA PELO BANCO ainda com um update em LOTE].

Abraços.

 

 

  • Like 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  6
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  23
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   5
  • Pontos/Conquistas:  182
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Muito obrigado por responder Luis,
compreendo a complexidade, mas para utilizar o novo fluxo de caixa, precisamos da informação (antes era usada uma tab opcional). Há como fazer alteração global? não encontrei o campo aqui...
image.png.2f7f47331e8019477f5b109192eb377f.pngimage.png.0c91492efe0d4f039754c2738ca01b4d.png

  • Like 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  10
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  52
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  56
  • Dispositivo:  Windows

Guiomar bom dia!!! recentemente fiz essa alteração para uma empresa e usei esse update.

/*lançamentos que vão ter as naturezas mudadas , o filtro é por data de vencimento.., mas você pode mudar.., tente fazer em uma base teste*/

UPDATE FLANRATCCU SET CODNATFINANCEIRA = /*codigo da natureza*/ '001.01' WHERE IDLAN IN

(SELECT A.IDLAN FROM 
FLAN A (NOLOCK) LEFT OUTER JOIN 
FLANRATCCU B (NOLOCK) ON A.CODCOLIGADA = B.CODCOLIGADA AND A.IDLAN = B.IDLAN
WHERE  A.STATUSLAN ='0' AND A.CODCOLIGADA =1 AND A.CODFILIAL= 1 AND A.DATAVENCIMENTO >='11/25/2022' )

  • Like 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Em 25/01/2022 at 11:00, REINALDOSOUZARE disse:

Guiomar bom dia!!! recentemente fiz essa alteração para uma empresa e usei esse update.

/*lançamentos que vão ter as naturezas mudadas , o filtro é por data de vencimento.., mas você pode mudar.., tente fazer em uma base teste*/

UPDATE FLANRATCCU SET CODNATFINANCEIRA = /*codigo da natureza*/ '001.01' WHERE IDLAN IN

(SELECT A.IDLAN FROM 
FLAN A (NOLOCK) LEFT OUTER JOIN 
FLANRATCCU B (NOLOCK) ON A.CODCOLIGADA = B.CODCOLIGADA AND A.IDLAN = B.IDLAN
WHERE  A.STATUSLAN ='0' AND A.CODCOLIGADA =1 AND A.CODFILIAL= 1 AND A.DATAVENCIMENTO >='11/25/2022' )

CUIDADO COM ESSA SUGESTÂO DE COMANDO do Reinaldo A ideia é boa, mas tem um pequeno erro !!!! Se no ambiente tiver mais de uma coligada já pode dar BO. Na sua sentença interna vc usou o CODCOLIGADA = 1 e na de fora, do Update não. Se rodar assim e existirem os mesmos IDLAN para outra coligada diferente da 1, o UPDATE vai atualizar registros incorrretos...

O correto ai seria passar o CODCOLIGADA após o Where na primeira linha do UPDATE também (antes do "IDLAN IN" ) :) 

neste caso também, está sendo feito o update nos registros não baixados. E o novo Fluxo pode ler os lançamentos baixados ou não. Então, poderia analisar e alterar para os STATUSLAN 0 (não baixado) e 1 (baixados), além de outros status, como baixa parcial, e outras situações. É importante analisar com um select se tem no seu ambiente outros casos e ver caso a caso se faz também ou não. 

  • Like 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  6
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  23
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   5
  • Pontos/Conquistas:  182
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Certo Jair!

 

Muito Obg. pelas orientações.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  10
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  52
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  56
  • Dispositivo:  Windows

Guiomar Boa  sugestão do Jair., é isso mesmo.., no meu caso fiz uma select no ambiente teste e analisei se não tinha mais outra coligada e ai fiz o update.

 

valeu Jair um abraço!!!!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.