Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Envio de relatorio por email


fernandolk_1992

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  13
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  35
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   5
  • Pontos/Conquistas:  307
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  3
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Boa Tarde.

Pessoal, preciso fazer o envio das OC de forma automática (ou pelo menos que o usuário selecione a OC e mande por email) no Nucleus, porem só encontrei formas de envio através de formulas visuais.. É isso mesmo? Um ERP completo igual o TOTVS RM não tem função para envio de emails de forma automática?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  468
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   129
  • Pontos/Conquistas:  3.124
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  62
  • Status:  Offline
  • Idade:  35
  • Dispositivo:  Windows

@fernandolk_1992, bom dia!

Em relação ao envio do e-mail, se você faz o processo de compra pelo RM acredito que ao gerar o pedido a tela de envio seja automática para o usuário. ( Acredito, pois já trabalhamos com o processo de compra no ERP, porém fazer 5 anos que utilizamos outra aplicação integrada )

Mas vamos lá... 

Se é pelo processo de cotação... 

image.png

Configuração do texto (e-mail de ordem)

image.png

 

Se for pelo movimento, tens que configurar o movimento da ordem de compra com as seguintes configurações Envio de Ordens de Compra via E-mail - Linha RM - TDN (totvs.com) e depois pelo tipo de movimento 

image.png

 

Agora em relação a automatizar o envio do e-mail... tem que estar ciente que o comprador podes tratar o pedido de orçamento com um ou mais e-mails do contato, e logicamente o envio dessa comunicação tens que ser entre essas pessoas, sendo assim, terias que criar uma lógica e depois criar uma fórmula visual para envio automático criar o movimento... 

 

Espero ajudar! 

Abraços.

 

 

  • Like 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  8
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  41
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  35
  • Dispositivo:  Windows

Conforme o Luis mencionou o RM já envia o e-mail através de processos, caso queira automatizar algo diferente utiliza-se fórmula visual para isso, mas o RM já atende perfeitamente o envio de e-mail de ordens de compra.

 

Att,

 

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  879
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.780
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   287
  • Pontos/Conquistas:  106.114
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  184
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Em 16/03/2022 at 13:48, Luciano Rodrigues disse:

Conforme o Luis mencionou o RM já envia o e-mail através de processos, caso queira automatizar algo diferente utiliza-se fórmula visual para isso, mas o RM já atende perfeitamente o envio de e-mail de ordens de compra.

 

Att,

 

Isso mesmo. Só é essencial que as configurações de envios de emails estejam ok também no sistema. Nos Parâmetros Globais você faz as configurações e testes...

image.png

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  13
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  35
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   5
  • Pontos/Conquistas:  307
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  3
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Boa Noite a Todos, desculpe pela demora em dar um retorno (acabei esquecendo😓).

Agradeço as respostas e ajuda,  porem acredito que terei que partir para o desenvolvimento de FV.. Ativei o envio conforme orientação e está efetuando os envios, mas realmente para fazer o envio automático da OC para o usuário que criou ela eu vou partir para FV.

Outra situação envolvendo os emails que também preciso de uma luz é com relação aos envios de e-mails de aprovação do Agilis, hoje os usuários são notificados sempre que recebem uma aprovação, existe alguma configuração padrão do sistema para notificar apenas o usuário que abriu o chamado que o mesmo foi concluído?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  468
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   129
  • Pontos/Conquistas:  3.124
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  62
  • Status:  Offline
  • Idade:  35
  • Dispositivo:  Windows

@fernandolk_1992, bom dia!

Faz algum tempo que deixamos de utilizar o agilis para a gestão de aprovações, até mesmo o RM na área de compras, utilizamos um software de terceiro integrado via WebServise... pois bem, em relação ao seu questionamento da notificação... foi verificar no agilis as fórmulas e a ENVIAEMAILIMEDIATAMENTE e a EXECUTARRELATORIOENVIAREMAIL ambas tem parâmetros para execução para que monte sua comunicação. 

Abraços.  

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

  • Tópicos Que Criei:  13
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  35
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   5
  • Pontos/Conquistas:  307
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  3
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Boa Tarde.

Só para dar um retorno no tópico, a formula Enviaemail faz o envio de email e com isso consigo notificar o comprador que a OC está aprovada. Porem não estou conseguindo enviar o arquivo do relatório em anexo pois esse relatório está no Nucleus e a formula está no agilis, quando tento aplicar a formula nas consultas do meu relatório da erro.

Como a ideia é que quando a aprovação seja finalizada, seja disparado para o comprador que gerou a OC (e a requisição) eu vou precisar ir para as Formulas visuais para ver se consigo fazer o processo.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.