Jump to content

Recommended Posts

Boa Tarde.

Pessoal, preciso fazer o envio das OC de forma automática (ou pelo menos que o usuário selecione a OC e mande por email) no Nucleus, porem só encontrei formas de envio através de formulas visuais.. É isso mesmo? Um ERP completo igual o TOTVS RM não tem função para envio de emails de forma automática?

@fernandolk_1992, bom dia!

Em relação ao envio do e-mail, se você faz o processo de compra pelo RM acredito que ao gerar o pedido a tela de envio seja automática para o usuário. ( Acredito, pois já trabalhamos com o processo de compra no ERP, porém fazer 5 anos que utilizamos outra aplicação integrada )

Mas vamos lá... 

Se é pelo processo de cotação... 

image.png

Configuração do texto (e-mail de ordem)

image.png

Se for pelo movimento, tens que configurar o movimento da ordem de compra com as seguintes configurações Envio de Ordens de Compra via E-mail - Linha RM - TDN (totvs.com) e depois pelo tipo de movimento 

image.png

Agora em relação a automatizar o envio do e-mail... tem que estar ciente que o comprador podes tratar o pedido de orçamento com um ou mais e-mails do contato, e logicamente o envio dessa comunicação tens que ser entre essas pessoas, sendo assim, terias que criar uma lógica e depois criar uma fórmula visual para envio automático criar o movimento... 

Espero ajudar! 

Abraços.

• Like 1

Conforme o Luis mencionou o RM já envia o e-mail através de processos, caso queira automatizar algo diferente utiliza-se fórmula visual para isso, mas o RM já atende perfeitamente o envio de e-mail de ordens de compra.

Att,

Em 16/03/2022 at 13:48, Luciano Rodrigues disse:

Conforme o Luis mencionou o RM já envia o e-mail através de processos, caso queira automatizar algo diferente utiliza-se fórmula visual para isso, mas o RM já atende perfeitamente o envio de e-mail de ordens de compra.

Att,

Isso mesmo. Só é essencial que as configurações de envios de emails estejam ok também no sistema. Nos Parâmetros Globais você faz as configurações e testes...

image.png

Boa Noite a Todos, desculpe pela demora em dar um retorno (acabei esquecendo😓).

Agradeço as respostas e ajuda,  porem acredito que terei que partir para o desenvolvimento de FV.. Ativei o envio conforme orientação e está efetuando os envios, mas realmente para fazer o envio automático da OC para o usuário que criou ela eu vou partir para FV.

Outra situação envolvendo os emails que também preciso de uma luz é com relação aos envios de e-mails de aprovação do Agilis, hoje os usuários são notificados sempre que recebem uma aprovação, existe alguma configuração padrão do sistema para notificar apenas o usuário que abriu o chamado que o mesmo foi concluído?

@fernandolk_1992, bom dia!

Faz algum tempo que deixamos de utilizar o agilis para a gestão de aprovações, até mesmo o RM na área de compras, utilizamos um software de terceiro integrado via WebServise... pois bem, em relação ao seu questionamento da notificação... foi verificar no agilis as fórmulas e a ENVIAEMAILIMEDIATAMENTE e a EXECUTARRELATORIOENVIAREMAIL ambas tem parâmetros para execução para que monte sua comunicação. 

Abraços.  

Boa Tarde.

Só para dar um retorno no tópico, a formula Enviaemail faz o envio de email e com isso consigo notificar o comprador que a OC está aprovada. Porem não estou conseguindo enviar o arquivo do relatório em anexo pois esse relatório está no Nucleus e a formula está no agilis, quando tento aplicar a formula nas consultas do meu relatório da erro.

Como a ideia é que quando a aprovação seja finalizada, seja disparado para o comprador que gerou a OC (e a requisição) eu vou precisar ir para as Formulas visuais para ver se consigo fazer o processo.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By weverton dias
      Bom Dia Pessoal!

Estou precisando importar ou fazer um insert na tabela TPRD, alguém teria a estrutura em Excel para passar ou poderiam indicar qual a melhor forma para fazer essa importação?

Obrigado. 
    • By fernandolk_1992
      Boa Tarde, estou tentando fazer uma FV para validar um campo no cadastro de produtos do RM, no If/Else coloquei a seguinte condição de validação:this.Tables["TPRODUTODEF"]["CODTBORCAMENTO"].IsNull
      Porem ao aplicar a FV no gatilho Antes de Salvar Registro e testar a validação, aparece o seguinte erro:

A mensagem aparece tanto se eu preencher ou não preencher o campo. É como se a formula não encontrasse o campo ou tabela para efetuar a validação.
      Alguém tem uma sugestão de como contornar esse problema ou outra alternativa para efetuar essa validação?
    • By fernandolk_1992
      Bom dia.
      Pessoal, estou fazendo uma consulta SQL e nela inclui um campo que deve ser incluído pelo usuário, porem nesse filtro de entrada ele permite utilizar apenas um único valor.
      No meu exemplo eu preciso listar os códigos do projeto 540 e 542, porem quando coloco os 2 códigos o relatório aparece em branco, se eu colocar os códigos individuais a consulta retorna os dados.
      No momento deixei o código para filtrar dessa forma:
      AND MPRJ.CODPRJ LIKE '%' + :PROJETO + '%' porem já tentei com o IN, =, LIKE e mesmo assim não consigo fazer o filtro que preciso.
      Em anexo está o print com a tela de entrada.
      Como faço para que o sistema entenda que deve filtrar os 2 projetos (ou mais) conforme a necessidade do usuário?

• By MHRODRIGUES
      Boa noite!
      Estou começando a mexer com o Nucleus agora, e estou com um problema ao criar um registro no cadastro de solicitação de compras do Nucleus.
      Ao preencher os dados obrigatórios e salvar, é apresentado a mensagem:
      "Não foi encontrado um período do orçamentos para a data" .....

A mensagem é clara, porém não consegui identificar onde está relacionadado o período do orçamento nesse cadastro, sendo que no cadastro de período de orçamento já existem alguns registros com data do mês 01 ao 07 de 2022.
      Sabem me dizer com o que está relacionado os perídos do orçamento, se é com o centro de custo, com os itens que estão sendo incluídos e etc...?
    • By fernandolk_1992
      Bom dia.
      Preciso fazer um relatório da "linha do tempo" das compras e atualmente o inicio do processo se dá através do Pedido Normal e Pedido Extra dentro do Tcop, após aprovação o pedido é enviado para os movimentos de Solicitação de compra depois para cotação (ou OC direto), Oc e por fim termina com a entrada da NF...
      A questão é que não estou encontrando um relacionamento entre os pedidos e Pedidos extras criadas no TCOP com a tabela de movimentos usada pelo Nucleus, alguém pode me ajudar indicando em qual tabela posso encontrar esse relacionamento?
    • By ChromusMaster
      Esse relatório busca as notas da SNOTAETAPA. Provavelmente será preciso editar as etapas de faltas, notas e os status utilizados pela sua instituição de ensino. Recomendo colocar a logomarca e afins na parte superior e no rodapé o link para o site da instituição, visto que os boletins são entregues para os pais e alunos.
      A fonte utilizada é a padrão Arial e Times News Roman, verifique se o seu sistema possui essas duas fontes. Esse relatório funciona também em servidores e maquinas de 3 camadas.
    • By ChromusMaster
      Esse relatório busca as notas da SNOTAETAPA. Provavelmente será preciso editar as etapas de faltas, notas e os status utilizados pela sua instituição de ensino. Recomendo colocar a logomarca e afins na parte superior e no rodapé o link para o site da instituição, visto que os boletins são entregues para os pais e alunos.
      A fonte utilizada é a padrão Arial e Times News Roman, verifique se o seu sistema possui essas duas fontes. Esse relatório funciona também em servidores e maquinas de 3 camadas.

• By ChromusMaster
      Em anexo relatório de quadro de cotação que puxa os dados de comentários da aba com o mesmo nome nas cotações do nucleus.
    • By igoroliveira
      Oi,

Algum usuário possui um relatório para conferência dos cálculos da contribuição previdenciária?

Integração RM x TAF.
    • By ChromusMaster
      Prezados alguem já fez algum relatório na nova MDI que use papel Pimaco para etiqueta adesiva ?
      Sabe quais as configurações que posso utilizar para o tamanho 10,80 cm X 2,40 cm ?
  • Recent

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.