Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Duvida sobre informações de rescisão


Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  3
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  27
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  37
  • Dispositivo:  Windows

Boa tarde a todos. 

Estou fazendo a migração de dados de um cliente que usa o RM e gostaria de um auxílio referente à informações de pagamento/rescisão.

Eu não encontrei nenhuma tabela que me informe os dados de rescisão, rescisão complementar e eventos de rescisão dos colaboradores.

As poucas informações que eu encontrei foram os campos DATADEMISSAO,MOTIVODEMISSAO,DTPAGTORESCISAO na tabela PFUNC. É só isso mesmo?

 

Por exemplo, eu vi que as férias possuem uma tabela propria para eventos de férias(PFFERIAS). Os eventos de rescisão são tratados como?

Desde já agradeço.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  470
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   132
  • Pontos/Conquistas:  3.143
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  63
  • Status:  Offline
  • Idade:  35
  • Dispositivo:  Android

@Andrew Silva, boa noite!

Em relação aos dados da rescisão na folha de pagamento temos algumas tabelas, porém vai depender de quais dados você ira necessitar, algumas delas são :

  • PFUFERIASVERBAS - Dados de eventos no momento das férias;
  • PFVERBASDIS - Dados de evento das diferenças salariais no mês referido;
  • PFVERBASDISFER - Dados de evento das diferenças salariais sobre férias dos períodos referidos;

Porém, todas elas cominam da PFFINANC ficha dos eventos do funcionário (e sua COMPL "tabela de arquivo") e na PFMOVCC (e sua COMPL "tabela de arquivo") abertura da PFFINANC por centro de custo oriundo da PFRATEIOFIXO e caso tenha abertura por tomador de serviço... fora a questão da folha do educacional que não tenho esse conhecimento....

Porém, ao olhar PFFINANC e saber quais são dos dados da rescisão terás que verificar em conjunto com a PFPERFF (e sua COMPL "tabela de arquivo")  tabela de período, acumuladores e outras informações dos funcionários. Nesta junção, terás que verificar qual é o último período do funcionário com ou sem retificação. 

Entre outras tantas... espero que tenho lhe ajudado com algo! 

Abraços.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  884
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.799
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   289
  • Pontos/Conquistas:  106.246
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Linux

Em geral as informações da rescisão ficam na PFUNC mesmo. Você pode abrir a tela de rescisão, marcar com o botão direito para exibir os nomes dos campos, e visualizar quais que são controlados nas telas ali... isso já te ajudaria bastante com certeza. 

image.png

e depois passando em cima dos campos poderá ver a tabela e nome que são guardadas as informações.

image.png

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  3
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  27
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  37
  • Dispositivo:  Windows

Em 29/03/2022 at 22:31, luisgustavogomes disse:

@Andrew Silva, boa noite!

Em relação aos dados da rescisão na folha de pagamento temos algumas tabelas, porém vai depender de quais dados você ira necessitar, algumas delas são :

  • PFUFERIASVERBAS - Dados de eventos no momento das férias;
  • PFVERBASDIS - Dados de evento das diferenças salariais no mês referido;
  • PFVERBASDISFER - Dados de evento das diferenças salariais sobre férias dos períodos referidos;

Porém, todas elas cominam da PFFINANC ficha dos eventos do funcionário (e sua COMPL "tabela de arquivo") e na PFMOVCC (e sua COMPL "tabela de arquivo") abertura da PFFINANC por centro de custo oriundo da PFRATEIOFIXO e caso tenha abertura por tomador de serviço... fora a questão da folha do educacional que não tenho esse conhecimento....

Porém, ao olhar PFFINANC e saber quais são dos dados da rescisão terás que verificar em conjunto com a PFPERFF (e sua COMPL "tabela de arquivo")  tabela de período, acumuladores e outras informações dos funcionários. Nesta junção, terás que verificar qual é o último período do funcionário com ou sem retificação. 

Entre outras tantas... espero que tenho lhe ajudado com algo! 

Abraços.

Bom dia Luis, agradeço a resposta.

O que eu preciso é algo bem básico: Cadastro do colaborador, data de rescisão, motivo de rescisão e data de pagamento.

Para rescisão complementar é apenas o cadastro de rescisão e a data de pagamento da complementar.

E sobre os recibos apenas os eventos pagos nas datas mencionadas acima.

 

Eu dei uma olhada nessas tabelas de VERBAS que você mencionou mas não encontrei muita coisa

 

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  3
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  27
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  37
  • Dispositivo:  Windows

Em 30/03/2022 at 19:47, Jair - Fórmula disse:

Em geral as informações da rescisão ficam na PFUNC mesmo. Você pode abrir a tela de rescisão, marcar com o botão direito para exibir os nomes dos campos, e visualizar quais que são controlados nas telas ali... isso já te ajudaria bastante com certeza. 

image.png

e depois passando em cima dos campos poderá ver a tabela e nome que são guardadas as informações.

image.png

Bom dia Jair, agradeço a resposta.

Nesse caso eu tenho um problema, pois não tenho o sistema hahaha, apenas me enviaram o .BAK. Tudo que eu estou achando é caçando via SQL mesmo ou em vários outros tópicos desse forum.

 

Essa "data de ultimo movimento" do seu print seria uma rescisão complementar?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  884
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.799
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   289
  • Pontos/Conquistas:  106.246
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Linux

Exato... 

Neste caso se você não tem o sistema, para conseguir ter mais detalhes dos campos que existem nas tabelas, consulte a GDIC. Nela vc terá detalhes das tabelas, e campos do sistema. Basicamente você encontrará os dados que precisa na PFUNC. 

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.