Jump to content

Recommended Posts

Bom dia.

Preciso fazer um relatório da "linha do tempo" das compras e atualmente o inicio do processo se dá através do Pedido Normal e Pedido Extra dentro do Tcop, após aprovação o pedido é enviado para os movimentos de Solicitação de compra depois para cotação (ou OC direto), Oc e por fim termina com a entrada da NF...

A questão é que não estou encontrando um relacionamento entre os pedidos e Pedidos extras criadas no TCOP com a tabela de movimentos usada pelo Nucleus, alguém pode me ajudar indicando em qual tabela posso encontrar esse relacionamento?

@fernandolk_1992, boa tarde!

Trabalhamos com o (Solun, TOP e/ou TCOP) porém, não efetuamos os pedidos pelo módulo, mas observando as tabelas MPEDIDOMAT e MITEMPEDIDOMATERIAL e suas extras... tem as chaves da TMOV e TITMMOV, logo o relacionamento é 1:1.

Abraços.

Em 06/04/2022 at 17:29, luisgustavogomes disse:

@fernandolk_1992, boa tarde!

Trabalhamos com o (Solun, TOP e/ou TCOP) porém, não efetuamos os pedidos pelo módulo, mas observando as tabelas MPEDIDOMAT e MITEMPEDIDOMATERIAL e suas extras... tem as chaves da TMOV e TITMMOV, logo o relacionamento é 1:1.

Abraços.

Bom dia, consultando a tabela GLINKSREL notei que a tabela MPEDIDOMAT tem relacionamento com a TMOV com os campos CODCOLIGADA e IDMOV. Porem na minha tabela MPEDIDOMAT o campo IDMOV está em branco, dessa forma não consigo relacionar elas.

4 horas atrás, luisgustavogomes disse:

@fernandolk_1992, bom dia!

E como esta na MITEMPEDIDOMATERIAL ?

Boa Tarde Luiz.
Desculpa a pergunta, mas qual a função dessa tabela? Ainda estou aprendendo a usar o RM e é a primeira vez que vejo ela.

20 horas atrás, luisgustavogomes disse:

São os itens do pedido! 

Sim, isso da para perceber pelo nome hehe... Deixa eu fazer a pergunta diferente... Qual a diferença entre as tabelas MITEMPEDIDOMATERIAL e MPEDIDOMAT

rsrsrs... tranquilo, mas pergunto se os campos de IDMOV, NSEQITMMOV são preenchidos nesta tabela MITEMPEDIDOMATERIAL ? a diferença entre essas tabelas são as mesmas da TMOV para a TITMMOV dos registros para seus itens... ou seja, na MPEDIDOMAT possui informações do conjunto e a MITEMPEDIDOMATERIAL contém os dados dos itens, logo podemos afirmar que a MITEMPEDIDOMATERIAL  é uma composição da MPEDIDOMAT .

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By weverton dias
      Bom Dia Pessoal!

Estou precisando importar ou fazer um insert na tabela TPRD, alguém teria a estrutura em Excel para passar ou poderiam indicar qual a melhor forma para fazer essa importação?

Obrigado. 
    • By fernandolk_1992
      Boa Tarde, estou tentando fazer uma FV para validar um campo no cadastro de produtos do RM, no If/Else coloquei a seguinte condição de validação:this.Tables["TPRODUTODEF"]["CODTBORCAMENTO"].IsNull
      Porem ao aplicar a FV no gatilho Antes de Salvar Registro e testar a validação, aparece o seguinte erro:

A mensagem aparece tanto se eu preencher ou não preencher o campo. É como se a formula não encontrasse o campo ou tabela para efetuar a validação.
      Alguém tem uma sugestão de como contornar esse problema ou outra alternativa para efetuar essa validação?
    • By MHRODRIGUES
      Boa noite!
      Estou começando a mexer com o Nucleus agora, e estou com um problema ao criar um registro no cadastro de solicitação de compras do Nucleus.
      Ao preencher os dados obrigatórios e salvar, é apresentado a mensagem:
      "Não foi encontrado um período do orçamentos para a data" .....

A mensagem é clara, porém não consegui identificar onde está relacionadado o período do orçamento nesse cadastro, sendo que no cadastro de período de orçamento já existem alguns registros com data do mês 01 ao 07 de 2022.
      Sabem me dizer com o que está relacionado os perídos do orçamento, se é com o centro de custo, com os itens que estão sendo incluídos e etc...?
    • By fernandolk_1992
      Boa Tarde.
      Pessoal, preciso fazer o envio das OC de forma automática (ou pelo menos que o usuário selecione a OC e mande por email) no Nucleus, porem só encontrei formas de envio através de formulas visuais.. É isso mesmo? Um ERP completo igual o TOTVS RM não tem função para envio de emails de forma automática?
    • By ARTHUR HENRIQUE VIEIRA CAMBRAIA
      Prezado(a)
      Quando acontece geração de movimentação de compra, aconteceu este lançamento de exceção vindo de RM. 
      Produto 0 não cadastrado, o que faço?
      Atenciosamente,
      Arthur Vieira

• By jeanqueres
      Bom dia!
      Alguém já conseguiu colocar um texto default no e-mail de um movimento de Ordem de Compra?
      Até então eu consegui colocar o texto default para Pedido de Orçamento lá em [ Núcleus >> Parâmetros >> Gestão Compras >> Cotação >> E-mail ]. Nesse lugar existem duas caixa de texto 'Texto do corpo do e-mail no Pedido do Orçamento' e 'Texto do corpo do e-mail para Ordem de Compra'. O primeiro funcionou normalmente, mas o segundo não está puxando o texto. Se tiverem alguma ideia, eu agradeço.
      Abraço.
    • By henrique bonfim
      Bom dia.
      Sou novo aqui no fórum. Espero poder ajudar e ser ajudado por todos e a todo aqui.
      Estou com um problema. No ano de 2016, tivemos um problema com unidades base no cadastro de produtos o qual exibia a seguinte mensagem:
      "Conversão não permitida: a unidade de origem UN e a de destino MT possuem unidade base diferente."
      E assim por diante com várias unidades, num total de 85 produtos e em torno de 750 registros do sistema. Uma consultora da filial local, realizou uma alteração via BD onde o problema foi corrigido.
      Detalhe, a versão era a 11.82.xxx
      Acontece que, hoje, ao gerar os Saldos e Custos o mesmo erro voltou a aparecer.
      Executei uma busca no SQL Server usando a consulta
      SELECT TMOV.CODCOLIGADA, TMOV.IDMOV, TMOV.CODTMV, TMOV.NUMEROMOV, TMOV.DATACRIACAO, TITMMOV.NSEQITMMOV, TITMMOV.CODUND, TUND.CODUNDBASE, TPRODUTODEF.IDPRD, TPRODUTO.CODIGOPRD, TPRODUTO.NOMEFANTASIA, TPRODUTODEF.CODUNDCONTROLE, TUND2.CODUNDBASE
      FROM TMOV
      JOIN TITMMOV ON (TMOV.IDMOV = TITMMOV.IDMOV AND TMOV.CODCOLIGADA = TITMMOV.CODCOLIGADA)
      JOIN TPRODUTODEF ON(TITMMOV.IDPRD = TPRODUTODEF.IDPRD AND TITMMOV.CODCOLIGADA = TPRODUTODEF.CODCOLIGADA)
      JOIN TUND ON (TITMMOV.CODUND = TUND.CODUND)
      JOIN TUND AS TUND2 ON (TUND2.CODUND = TPRODUTODEF.CODUNDCONTROLE)
      JOIN TPRODUTO ON TPRODUTO.IDPRD=TPRODUTODEF.IDPRD
      WHERE TUND.CODUNDBASE <> TUND2.CODUNDBASE
      ORDER BY TMOV.CODCOLIGADA, TPRODUTO.NOMEFANTASIA
      ... e notei que o trabalho feito pela consultora no ano passado foi desfeito. 
      A pegunta é: Isso pode ter acontecido na atualização do BD, da versão 11.82.xxx para a 12.1.15.154 (atual utilizada). Alguém já passou por algo parecido?
      Ah sim!... Não sou quem faz a atualização do BD. Temos um TI que informa não ter acontecido quaisquer erros no processo. 
      Mas como pode haver essa divergência entre unidade base para produtos com movimentação, e mais ainda, o trabalho realizado pela consultora no BD ter simplesmente desaparecido?!
    • By Rodrigo Burgos
      Boa tarde pessoal,

Ao emitir NF com ICMS para outro estado, dá erro no SEFAZ: 
      Rejeição 694 – Não informado o grupo de ICMS para a UF de Destino.
      Seria o caso de configurar o CFOP?

• By jeanvfpereira
      Boa tarde!
      Estou tentando corrigir um relatório existente onde os registros estão duplicados, porém não encontro onde o mesmo está gerando tais duplicidades.
      Como podem ver no anexo, estão sendo duplicadas algumas linhas, porém fazendo uma consulta diretamente no banco, não existe estas duplicidades...
      As 3 primeiras colunas são campos da base de dados, as demais colunas são querys SQL..., porém nem nelas encontrei onde poderia causar isso.

• By Jair - Fórmula
      Pessoal,
      boa tarde.
      Alguém com o erro abaixo???
      Violação de concorrência: UpdateCommand afetou 0 dos registros 1 esperados.
      Está ocorrendo em um cliente aqui, e em consulta na TOTVS, achei um chamado citando um caso semelhante ( mesma mensagem, mas em outro processo ) e falaram que a solução estava em um script, mais um acerto em cadastro de condição de pagamento, e atualização para a versão 12.1.13.xxx. Como o cliente aqui acabou de migrar para a 12.1.12, não querem fazer uma nova conversão para 12.1.13, por enquanto, a não ser que não tenha jeito para solução deste problema, pois, está ocorrendo ao tentar cancelar um movimento do Nucleus, que reabriria o movimento anterior (ambos pedidos de compras). Creio que ao tentar reabrir o movimento anterior é onde está dando o problema. Não detectei nada analisando pelo SQL Monitor, então, estou vendo aqui com vocês, e de qualquer forma já abri um chamado na TOTVS também.
      * Só pra constar, processo rodava normalmente na versão anterior, 11.82.xx
      Cliente está usando SQL Server e estamos com a versão 12.1.12.128

• Recent

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.