Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Fórmula visual


MIXFM

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  15
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  38
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   5
  • Pontos/Conquistas:  344
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Bom dia colegas!


Vocês conhecem esse erro?
Trata-se de um campo fiscal específico que foi criado para atender exigências do fisco. 
Sendo inserido de forma manual, não temos problema algum. No entanto, uma consultora está tentando fazer o campo vir automaticamente quando a NF é lançada e, após a escrituração, não é mais possível abrir a NF na origem (nucleus) para consulta, pois demonstra o erro abaixo:
O que os colegas tem a dizer sobre isso?


image.png

  • Like 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Olá... ai tem que ver o que a pessoa montou na FV. Ela q está retornando o erro. Na vdd tem que ver o que essa atividade está fazendo na FV.

  • Like 2
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  15
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  38
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   5
  • Pontos/Conquistas:  344
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Certo Jair, vou verificar com ela, mas pelo que entendi, provavelmente na origem "NUCLEUS" a informação é apenas "mostrada" para que o lçto. seja salvo, porém qdo. executada a escrituração, ela "acontece" no LIBER e por isso impossibilita a consulta da NF na origem. Posso estar completamente enganada, pois não entendo nada sobre FV, nem sabia que existia essa ferramenta.
 Domino alguns recursos, mas sou usuária apenas.

Esse caso que compartilhei, foi feito em homolog. e não subiremos pra produção.


Se puder de forma simples nos esclarecer, de modo geral, para quê servem as FV's ou qdo devem ser usadas, já nos ajudaria.
 

Muito Obg 

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

FVs (Fórmulas Visuais) são basicamente "programações" que são permitidas dentro dos aplicativos TOTVS RM. Você consegue exibir dados, fazer testes e gerar alertas, faz alterações no Banco de Dados, em quaisquer tabelas, etc. São coisas que antigamente era muito utilizado com o uso de Triggers no BD. O mais interessante de FVs, é que podem ser usadas rotinas da aplicação, diferentemente de triggers que era tudo gerenciado na mão pelo programador que montou a trigger no BD. E pra completar, são processos que são permitidos pela TOTVS. 

Nosso amigo @Fábio Maia tem um canal no Youtube e tem muitos materiais lá, inclusive sobre FVs. Dá uma olhada neste material que ele tem postado lá. Dá pra ter uma ideia muito boa, e ele mostra na prática como que funciona no sistema. 

 

  • Like 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Veja o canal também do pessoal da BEMPER, que eles tem muita coisa interessante e compartilham grátis o ensinamento pra quem quer aprender. Eles tem cursos também, de ótima qualidade. Aproveita que vale a pena!! Segue um dos vídeos atuais deles. 

  Este é dos amigos @Benito.BH e @pvitorribeiro :) 

  • Like 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  15
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  38
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   5
  • Pontos/Conquistas:  344
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

show!!! Obg Jair!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  470
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   132
  • Pontos/Conquistas:  3.143
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  63
  • Status:  Offline
  • Idade:  35
  • Dispositivo:  Android

@MIXFM, bom dia!

Você quer acessar os Movimentos pelo Fiscal (Entradas/Saídas) é isso ?  

Se for essa questão tem como: 

Action "MovMovimentoAction" adicionada 

image.png

Visualização do Movimento

image.png

 

Peço desculpa em entrar tarde nesse post... tivemos muitos problemas essa semana! Mas confesso que li seu post, mas não o conseguir responder até porque queria testar a solução! 

Essa solução pode atender a edição/visualização do movimento de forma rápida, porém ao ler seus outros comentários acredito que não seja... porém se quer somente visualizar a origem, podemos lhe ajudar a criar um visão (Consulta SQL que fica anexa a action), por exemplo: 

Consultas SQL anexadas

image.png

Exemplo: O resultado da query é os movimentos de fretes vinculados a nota fiscal, e nessa query podemos adicionar uma action para editar/visualizar os fretes, sem a necessidade do usuário acessar outro movimento. 

image.png

 

Por fim, podemos lhe ajudar de diversas formas, chamado a action pela dela de lançamentos fiscais e/ou criando uma consulta SQL para retornar as informações e adicionar também a action para o movimento.

Fico no aguardo de sua resposta, abraços.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  15
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  38
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   5
  • Pontos/Conquistas:  344
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

 

Olá @luisgustavogomes
Agradeço por responder minha dúvida.
Na verdade, me referia uma FV que foi criada para preenchimento automático das informações fiscais.
De qualquer forma, agradeço pela sua informação que tb é novidade, pois não tenho essa opção no "anexos"
 

image.png

  • Like 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  17
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  61
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   8
  • Pontos/Conquistas:  487
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline
  • Idade:  38
  • Dispositivo:  Windows

Olha esse campo que está como leitura ,pode ser perfil.

Você já tentou realizar o processo com um usuário com perfil DBA nos dois módulos?

Tive um problema parecido num cliente e o perfil do Liber tinha alguns acessos sem permissão na parte Delphi.

Tenta postar sua FV que fica mais fácil para alguém avaliar o erro e te ajudar pois só o print sem estar no ambiente do cliente fica complicado ajudar...

Abraços!

  • Like 3
Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.