-
Similar Content
-
By fernandolk_1992
Boa Tarde, estou tentando fazer uma FV para validar um campo no cadastro de produtos do RM, no If/Else coloquei a seguinte condição de validação:this.Tables["TPRODUTODEF"]["CODTBORCAMENTO"].IsNull
Porem ao aplicar a FV no gatilho Antes de Salvar Registro e testar a validação, aparece o seguinte erro:
A mensagem aparece tanto se eu preencher ou não preencher o campo. É como se a formula não encontrasse o campo ou tabela para efetuar a validação.
Alguém tem uma sugestão de como contornar esse problema ou outra alternativa para efetuar essa validação?
-
By MHRODRIGUES
Boa noite!
Estou começando a mexer com o Nucleus agora, e estou com um problema ao criar um registro no cadastro de solicitação de compras do Nucleus.
Ao preencher os dados obrigatórios e salvar, é apresentado a mensagem:
"Não foi encontrado um período do orçamentos para a data" .....
A mensagem é clara, porém não consegui identificar onde está relacionadado o período do orçamento nesse cadastro, sendo que no cadastro de período de orçamento já existem alguns registros com data do mês 01 ao 07 de 2022.
Sabem me dizer com o que está relacionado os perídos do orçamento, se é com o centro de custo, com os itens que estão sendo incluídos e etc...?
-
By fernandolk_1992
Bom dia.
Preciso fazer um relatório da "linha do tempo" das compras e atualmente o inicio do processo se dá através do Pedido Normal e Pedido Extra dentro do Tcop, após aprovação o pedido é enviado para os movimentos de Solicitação de compra depois para cotação (ou OC direto), Oc e por fim termina com a entrada da NF...
A questão é que não estou encontrando um relacionamento entre os pedidos e Pedidos extras criadas no TCOP com a tabela de movimentos usada pelo Nucleus, alguém pode me ajudar indicando em qual tabela posso encontrar esse relacionamento?
-
By fernandolk_1992
Boa Tarde.
Pessoal, preciso fazer o envio das OC de forma automática (ou pelo menos que o usuário selecione a OC e mande por email) no Nucleus, porem só encontrei formas de envio através de formulas visuais.. É isso mesmo? Um ERP completo igual o TOTVS RM não tem função para envio de emails de forma automática?
-
By jeanqueres
Bom dia!
Alguém já conseguiu colocar um texto default no e-mail de um movimento de Ordem de Compra?
Até então eu consegui colocar o texto default para Pedido de Orçamento lá em [ Núcleus >> Parâmetros >> Gestão Compras >> Cotação >> E-mail ]. Nesse lugar existem duas caixa de texto 'Texto do corpo do e-mail no Pedido do Orçamento' e 'Texto do corpo do e-mail para Ordem de Compra'. O primeiro funcionou normalmente, mas o segundo não está puxando o texto. Se tiverem alguma ideia, eu agradeço.
Abraço.
-
By henrique bonfim
Bom dia.
Sou novo aqui no fórum. Espero poder ajudar e ser ajudado por todos e a todo aqui.
Estou com um problema. No ano de 2016, tivemos um problema com unidades base no cadastro de produtos o qual exibia a seguinte mensagem:
"Conversão não permitida: a unidade de origem UN e a de destino MT possuem unidade base diferente."
E assim por diante com várias unidades, num total de 85 produtos e em torno de 750 registros do sistema. Uma consultora da filial local, realizou uma alteração via BD onde o problema foi corrigido.
Detalhe, a versão era a 11.82.xxx
Acontece que, hoje, ao gerar os Saldos e Custos o mesmo erro voltou a aparecer.
Executei uma busca no SQL Server usando a consulta
SELECT TMOV.CODCOLIGADA, TMOV.IDMOV, TMOV.CODTMV, TMOV.NUMEROMOV, TMOV.DATACRIACAO, TITMMOV.NSEQITMMOV, TITMMOV.CODUND, TUND.CODUNDBASE, TPRODUTODEF.IDPRD, TPRODUTO.CODIGOPRD, TPRODUTO.NOMEFANTASIA, TPRODUTODEF.CODUNDCONTROLE, TUND2.CODUNDBASE
FROM TMOV
JOIN TITMMOV ON (TMOV.IDMOV = TITMMOV.IDMOV AND TMOV.CODCOLIGADA = TITMMOV.CODCOLIGADA)
JOIN TPRODUTODEF ON(TITMMOV.IDPRD = TPRODUTODEF.IDPRD AND TITMMOV.CODCOLIGADA = TPRODUTODEF.CODCOLIGADA)
JOIN TUND ON (TITMMOV.CODUND = TUND.CODUND)
JOIN TUND AS TUND2 ON (TUND2.CODUND = TPRODUTODEF.CODUNDCONTROLE)
JOIN TPRODUTO ON TPRODUTO.IDPRD=TPRODUTODEF.IDPRD
WHERE TUND.CODUNDBASE <> TUND2.CODUNDBASE
ORDER BY TMOV.CODCOLIGADA, TPRODUTO.NOMEFANTASIA
... e notei que o trabalho feito pela consultora no ano passado foi desfeito.
A pegunta é: Isso pode ter acontecido na atualização do BD, da versão 11.82.xxx para a 12.1.15.154 (atual utilizada). Alguém já passou por algo parecido?
Ah sim!... Não sou quem faz a atualização do BD. Temos um TI que informa não ter acontecido quaisquer erros no processo.
Mas como pode haver essa divergência entre unidade base para produtos com movimentação, e mais ainda, o trabalho realizado pela consultora no BD ter simplesmente desaparecido?!
-
By Rodrigo Burgos
Boa tarde pessoal,
Ao emitir NF com ICMS para outro estado, dá erro no SEFAZ:
Rejeição 694 – Não informado o grupo de ICMS para a UF de Destino.
Seria o caso de configurar o CFOP?
-
By jeanvfpereira
Boa tarde!
Estou tentando corrigir um relatório existente onde os registros estão duplicados, porém não encontro onde o mesmo está gerando tais duplicidades.
Como podem ver no anexo, estão sendo duplicadas algumas linhas, porém fazendo uma consulta diretamente no banco, não existe estas duplicidades...
As 3 primeiras colunas são campos da base de dados, as demais colunas são querys SQL..., porém nem nelas encontrei onde poderia causar isso.
-
By Jair - Fórmula
Pessoal,
boa tarde.
Alguém com o erro abaixo???
Violação de concorrência: UpdateCommand afetou 0 dos registros 1 esperados.
Está ocorrendo em um cliente aqui, e em consulta na TOTVS, achei um chamado citando um caso semelhante ( mesma mensagem, mas em outro processo ) e falaram que a solução estava em um script, mais um acerto em cadastro de condição de pagamento, e atualização para a versão 12.1.13.xxx. Como o cliente aqui acabou de migrar para a 12.1.12, não querem fazer uma nova conversão para 12.1.13, por enquanto, a não ser que não tenha jeito para solução deste problema, pois, está ocorrendo ao tentar cancelar um movimento do Nucleus, que reabriria o movimento anterior (ambos pedidos de compras). Creio que ao tentar reabrir o movimento anterior é onde está dando o problema. Não detectei nada analisando pelo SQL Monitor, então, estou vendo aqui com vocês, e de qualquer forma já abri um chamado na TOTVS também.
* Só pra constar, processo rodava normalmente na versão anterior, 11.82.xx
Cliente está usando SQL Server e estamos com a versão 12.1.12.128
-
-
Recent