fernandolk_1992 Posted April 25, 2023 Topic Count: 23 Topics Per Day: 0.01 Content Count: 59 Content Per Day: 0.03 Reputation: 7 Achievement Points: 482 Solved Content: 0 Days Won: 3 Status: Offline Device: Windows Report Posted April 25, 2023 Boa Tarde. Gostaria de uma ajuda para um problema que estou tendo aqui na empresa. Preciso impedir os usuário de cancelar mais de um movimento no Nucleus ao mesmo tempo, para isso estou criando uma FV, só que não consigo fazer com que a formula "conte" os registros selecionados. Já tentei de algumas formas mas acredito que é possível realizar isso através de atividade de código fonte, porem não manjo muito de C#. Alguém já fez algo parecido? A ideia é basicamente se o usuário selecionou 2 ou mais ordens o erro apareça. A ideia inicial era fazer aparecer uma mensagem de confirmação mostrando quantos registros foram escolhidos, mas não achei essa função nas FV.
luisgustavogomes Posted April 26, 2023 Topic Count: 5 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 535 Content Per Day: 0.17 Reputation: 184 Achievement Points: 3,568 Solved Content: 0 Days Won: 77 Status: Offline Age: 37 Device: Windows Report Posted April 26, 2023 @fernandolk_1992, boa tarde! Quando preciso fazer esse tipo de lógica, uso esse exemplo! Abraços. 1
Pedro Oliveira Posted April 28, 2023 Topic Count: 9 Topics Per Day: 0.01 Content Count: 23 Content Per Day: 0.01 Reputation: 5 Achievement Points: 201 Solved Content: 0 Days Won: 2 Status: Offline Device: Windows Report Posted April 28, 2023 Boa tarde pessoal. Esta solução do Luiz Gustavo me atendeu !! Surgiu só um caso especifico que não funcionou que foi quando o gatilho e o faturamento: MovFaturamentoProc. Já passaram por esta situação? Parece que o gatilho é acionado depois que o usuário já passou pelo processo.
fernandolk_1992 Posted April 28, 2023 Topic Count: 23 Topics Per Day: 0.01 Content Count: 59 Content Per Day: 0.03 Reputation: 7 Achievement Points: 482 Solved Content: 0 Days Won: 3 Status: Offline Device: Windows Author Report Posted April 28, 2023 (edited) Em 26/04/2023 at 12:56, luisgustavogomes disse: @fernandolk_1992, boa tarde! Quando preciso fazer esse tipo de lógica, uso esse exemplo! Abraços. Boa Tarde Luis. Consegui validar agora essa sua FV e funcionou. Porem tive que fazer uma pequena mudança. Como estou aplicando ela na ação de cancelar, mudei a tabela "TMOV" para 0 no IF. @Pedro Oliveira, Na hora que vc vincula a FV com a ação tem para executar ANTES e DEPOIS da ação... E isso funciona pois eu uso FV em ambas e no mesmo processo. No caso da minha FV estou usando Antes de executar o cancelamento, mas a lógica é a mesma para o faturamento. Obs: Tem essa outra forma que é por código fonte que o Fabio Maia passou pelo Instagram: Edited April 28, 2023 by fernandolk_1992
Pedro Oliveira Posted May 3, 2023 Topic Count: 9 Topics Per Day: 0.01 Content Count: 23 Content Per Day: 0.01 Reputation: 5 Achievement Points: 201 Solved Content: 0 Days Won: 2 Status: Offline Device: Windows Report Posted May 3, 2023 (edited) Fala amigo, bom dia! Eu fiz essa configuração da exceção via código e o sistema está acusando o erro "Object reference not set to an instance of an object." O erro só acontece por causa do "IF". Se eu tiro a condição a exceção estoura corretamente. Edited May 3, 2023 by Pedro Oliveira Esqueci de citar
Recommended Posts