sampaioex Posted May 22, 2023 Topic Count: 3 Topics Per Day: 0.01 Content Count: 9 Content Per Day: 0.02 Reputation: 1 Achievement Points: 86 Solved Content: 0 Days Won: 1 Status: Offline Device: Windows Report Posted May 22, 2023 Bom dia, amigos. Alguma forma de criar uma Fórmula Visual, para bloquear a edição de um campo. agradeço qualquer ajuda. Quote
caiiomonteiro Posted May 22, 2023 Topic Count: 11 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 158 Content Per Day: 0.06 Reputation: 54 Achievement Points: 1,024 Solved Content: 0 Days Won: 24 Status: Offline Age: 27 Device: Windows Report Posted May 22, 2023 Boa tarde @sampaioex O campo ficará bloqueado para todos os usuários sem nenhum tipo de exceção ?! Se sim, sugiro você fazer o bloqueio via parametrização do módulo (se possível) ou bloquear via perfil do usuário na parte de acesso aos campos. Caso o campo dependa da informação de algum outro campo para bloquear ai sim utilizar a formula visual. Você pode criar uma FV vinculada ao gatilho "Após a Leitura de Edição" e utilizar as atividade de "Se/Senão" (para ler o campo) e atividade "Alterar Propriedades da Coluna" e bloquear a edição. Dessa forma o campo ficará de fato bloqueado para edição Quote
sampaioex Posted May 22, 2023 Topic Count: 3 Topics Per Day: 0.01 Content Count: 9 Content Per Day: 0.02 Reputation: 1 Achievement Points: 86 Solved Content: 0 Days Won: 1 Status: Offline Device: Windows Author Report Posted May 22, 2023 30 minutos atrás, caiiomonteiro disse: Boa tarde @sampaioex O campo ficará bloqueado para todos os usuários sem nenhum tipo de exceção ?! Se sim, sugiro você fazer o bloqueio via parametrização do módulo (se possível) ou bloquear via perfil do usuário na parte de acesso aos campos. Caso o campo dependa da informação de algum outro campo para bloquear ai sim utilizar a formula visual. Você pode criar uma FV vinculada ao gatilho "Após a Leitura de Edição" e utilizar as atividade de "Se/Senão" (para ler o campo) e atividade "Alterar Propriedades da Coluna" e bloquear a edição. Dessa forma o campo ficará de fato bloqueado para edição Boa tarde, Caio. Consegui bloqueando via perfil, atendeu realmente oque queria, nem lembrava dessa opção.. Agradeço o apoio. Quote
caiiomonteiro Posted May 22, 2023 Topic Count: 11 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 158 Content Per Day: 0.06 Reputation: 54 Achievement Points: 1,024 Solved Content: 0 Days Won: 24 Status: Offline Age: 27 Device: Windows Report Posted May 22, 2023 2 minutos atrás, sampaioex disse: Boa tarde, Caio. Consegui bloqueando via perfil, atendeu realmente oque queria, nem lembrava dessa opção.. Agradeço o apoio. Boa! Abraços Quote
Fórum RM Posted May 23, 2023 Topic Count: 47 Topics Per Day: 0.01 Content Count: 353 Content Per Day: 0.06 Reputation: 8 Achievement Points: 2,152 Solved Content: 0 Days Won: 4 Status: Offline Age: 18 Report Posted May 23, 2023 Seu tópico foi movido para outra área no ForumRM Mudamos o mesmo de: Sistemas RM > [RM] Fórmulas dos Aplicativos Para o fórum: Sistemas RM > [RM] Dúvidas e Suporte Quote
Fórum RM Posted June 28, 2023 Topic Count: 47 Topics Per Day: 0.01 Content Count: 353 Content Per Day: 0.06 Reputation: 8 Achievement Points: 2,152 Solved Content: 0 Days Won: 4 Status: Offline Age: 18 Report Posted June 28, 2023 Seu tópico foi movido para outra área no ForumRM Mudamos o mesmo de: Sistemas RM > [RM] Dúvidas e Suporte Para o fórum: Sistemas RM > [RM] Framework Quote
seva Posted June 28, 2023 Topic Count: 1 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 8 Content Per Day: 0.00 Reputation: 7 Achievement Points: 64 Solved Content: 0 Days Won: 3 Status: Offline Age: 35 Device: Windows Report Posted June 28, 2023 Bom dia amigo, Se for para bloquear o campo para todos os usuários, eu particularmente prefiro bloquear via Formula Visual, pois se bloquear no perfil de acesso, sempre que criar um perfil de acesso novo, vai ter que 'lembrar' de bloquear esse campo. Dica extra: aqui tenho várias FV que bloqueiam acesso a campo do módulo da Folha de pagto, por exemplo. Aí tenho usuários chave desse módulo que manjam mais desse módulo e tem um perfil com mais acesos... Aí eu deixo liberado pra eles, faço um if na fórmula visual deixando o perfil deles liberado (futuramente vou criar um metqdados para cadastrar os perfis de usuários chave e facilitar a manutenção). Quote
Guilherme José Silva Posted June 28, 2023 Topic Count: 6 Topics Per Day: 0.01 Content Count: 35 Content Per Day: 0.07 Reputation: 16 Achievement Points: 234 Solved Content: 0 Days Won: 4 Status: Offline Age: 33 Device: Windows Report Posted June 28, 2023 (edited) Boa tarde, Eu tenho uma fórmula que busca por SQL os perfis que não podem alterar campos que refletem na geração do S2205 (evento de alteração de pessoa do eSocial) Pois tenho funcionários que são alunos, e como estão na mesma base, somente as pessoas do RH podem alterar os dados pessoais deles, mas como também tenho alunos que não são funcionários e o perfil da secretaria precisa alterar informações pessoais, ou seja, não posso limitar no perfil, então eu restringi via FV para atender esse cenário, para quando a secretaria fizesse alteração nos campos de gatilhos, a FV dispara uma exceção QUANDO a pessoa for funcionário. Caso atenda a necessidade de alguém podem me procurar aqui que passo o modelo da FV e ao invés de validarem perfil na SQL, podem validar codusuário. abraços... Edited June 28, 2023 by Guilherme José Silva Quote
AMANDA CAPELLARI Posted March 20 Topic Count: 1 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 6 Content Per Day: 0.02 Reputation: 0 Achievement Points: 35 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Device: Windows Report Posted March 20 Bom dia a todos Sou nova por aqui e preciso de uma ajuda Preciso bloquear a edição de um campo, após salvo mas é um campo criado por mim, dentro do prontuario médico, aba de inf clinicas ele fica na tabela VINFCLINICAPRONT, é um campo VMEMO e nao consigo fazer esse bloqueio na parte de perfil, (não sei pq) e pensei em bloquear via forula visual, acham possivel? se sim, como seria o passo a passo? Quote
Jair - Fórmula Posted March 20 Topic Count: 966 Topics Per Day: 0.14 Content Count: 9,054 Content Per Day: 1.33 Reputation: 339 Achievement Points: 108,799 Solved Content: 0 Days Won: 214 Status: Offline Age: 52 Device: Windows Report Posted March 20 Esse bloqueio seria para um usuário especifico, um ( ou mais ) perfil(s) ou qual seria a regra? Pois, pode também tentar tratar esse bloqueio via acesso a campos. Caso não seja possível por este caminho, em geral consegue-se por FV sim. 39 minutos atrás, AMANDA CAPELLARI disse: Bom dia a todos Sou nova por aqui e preciso de uma ajuda Preciso bloquear a edição de um campo, após salvo mas é um campo criado por mim, dentro do prontuario médico, aba de inf clinicas ele fica na tabela VINFCLINICAPRONT, é um campo VMEMO e nao consigo fazer esse bloqueio na parte de perfil, (não sei pq) e pensei em bloquear via forula visual, acham possivel? se sim, como seria o passo a passo? Quote
AMANDA CAPELLARI Posted March 20 Topic Count: 1 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 6 Content Per Day: 0.02 Reputation: 0 Achievement Points: 35 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Device: Windows Report Posted March 20 Seria um bloqueio para todos os usuarios do modulo SSO. Tentei via acesso a campos, mas a aba INFORMAÇÕES CLINICAS não funciona e nao sei o pq. os bloqueios funcionam na aba da consulta somente: em verde consigo o bloqueio via perfil e no vermelho não, por isso pensei numa FV Quote
caiiomonteiro Posted March 20 Topic Count: 11 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 158 Content Per Day: 0.06 Reputation: 54 Achievement Points: 1,024 Solved Content: 0 Days Won: 24 Status: Offline Age: 27 Device: Windows Report Posted March 20 Bom dia @AMANDA CAPELLARI Essa tela seria uma etapa do assistente de lançamentos de exames ? Quote
AMANDA CAPELLARI Posted March 20 Topic Count: 1 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 6 Content Per Day: 0.02 Reputation: 0 Achievement Points: 35 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Device: Windows Report Posted March 20 eu até consigo chegar nela por esse caminho, mas por algum motivo o bloqueio por perfil nao da certo pra essa aba, mesmo indo na tabela certinha e nunca fiz FV, mas to achando que é o unico caminho, pq preciso bloquear o camp oda consulta. Não posso permitir alteração numa consulta médica: essa aba é a tabela VEXAMESPRONTINFCLINICA e so consigo bloqueio via perfil na VEXAMESPRONT Via perfil esta tudo bloqueado (pois estou nos testes) mas qundo vou acessar, permite edição: Estou tendo problemas, pois questionam a segurança do sistema, uma vez que outra pessoa pode editar uam consulta médica Quote
AMANDA CAPELLARI Posted April 2 Topic Count: 1 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 6 Content Per Day: 0.02 Reputation: 0 Achievement Points: 35 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Device: Windows Report Posted April 2 Bom dia alguem que consiga me ajudar a achar o nome do server? na SQL chama VEXAMESPRONTINFCLINICA ela é uma aba do prontuário médico Quote
Marcos Vinicius Posted April 2 Topic Count: 4 Topics Per Day: 0.01 Content Count: 32 Content Per Day: 0.06 Reputation: 8 Achievement Points: 217 Solved Content: 0 Days Won: 2 Status: Offline Age: 21 Device: Windows Report Posted April 2 44 minutos atrás, AMANDA CAPELLARI disse: Bom dia alguem que consiga me ajudar a achar o nome do server? na SQL chama VEXAMESPRONTINFCLINICA ela é uma aba do prontuário médico Amanda, bom dia! Se você usar o atalho no teclado CTRL + ALT + F9 dentro da tela, você consegue ver o nome do DataServer. Seria esse que você procura ? Quote
AMANDA CAPELLARI Posted April 2 Topic Count: 1 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 6 Content Per Day: 0.02 Reputation: 0 Achievement Points: 35 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Device: Windows Report Posted April 2 2 minutos atrás, Marcos Vinicius disse: Amanda, bom dia! Se você usar o atalho no teclado CTRL + ALT + F9 dentro da tela, você consegue ver o nome do DataServer. Seria esse que você procura ? Quando vou pra essa parte do prontuario o dataserver fica em branco: Quote
Camillafs Posted June 11 Topic Count: 0 Topics Per Day: 0 Content Count: 1 Content Per Day: 0.00 Reputation: 0 Achievement Points: 6 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Device: Windows Report Posted June 11 Pessoal, bom dia. @Guilherme José Silvapoderia me disponibilizar essa sql, por favor? Preciso configurar para que determinados perfis nao alterem o campo salario. Usando a expressao if/else nao está validando. Provavelmente é alguma etapa que estou deixando passar. Quote
Guilherme José Silva Posted June 12 Topic Count: 6 Topics Per Day: 0.01 Content Count: 35 Content Per Day: 0.07 Reputation: 16 Achievement Points: 234 Solved Content: 0 Days Won: 4 Status: Offline Age: 33 Device: Windows Report Posted June 12 Oi bom dia @Camillafs Segue a FV pronta em anexo para que possa verificar a estrutura dela. Att fv_bloqueia.TotvsWF 2 Quote
Recommended Posts