Juliana_Delunardo Posted June 6, 2023 Topic Count: 1 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 2 Content Per Day: 0.00 Reputation: 2 Achievement Points: 27 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Report Posted June 6, 2023 Olá, pessoal, boa tarde, Tentei inserir essa imagem em um relatório, porém no módulo de visualização, ela não aparece, ainda, quando tento imprimir, pergunta se tenho certeza que desejo imprimir com "Uma ou mais imagens fora da área de impressão.". Alguém poderia me ajudar, por favor? Não é a primeira vez que enfrento esse problema e não consigo achar uma resposta satisfatória pela internet. Quote
Solution luisgustavogomes Posted June 8, 2023 Topic Count: 5 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 518 Content Per Day: 0.19 Reputation: 164 Achievement Points: 3,451 Solved Content: 0 Days Won: 71 Status: Offline Age: 36 Device: Android Solution Report Posted June 8, 2023 @Juliana_Delunardo, boa tarde! Esse objeto é complicado, vou mostrar as duas tratativas que utilizo. 1º Campo da base (utilização da GDIC, dicionário de dados). Existem duas formas com trabalhar com a imagem, a primeira é localizar o campo da base, navegar até o item desejado e arrastar para o relatório. 1.1 - Arrastar e soltar Após colocar esse objeto, pode observar que o "flag" - atalho das propriedades fica sem nenhuma alteração, mas nas propriedades mostra que a origem é a tabela de imagem (GIMAGE) e o caminho está ligando a coligada (GCOLIGADA). 1.2 - Adicionando a imagem Adicionando o objeto ao relatório e posteriormente, usando o flag para setar a ligação do dados, dai para frente o comportamento é o mesmo, origem tabela e depois deve construir o caminho (join). 2º Imagem externa Aqui também há duas formas... 2.1 - Fonte sem caminho Só colocar o objeto, clicar em fonte da imagem e apontar no "file system" a imagem e como podes observar o atalho fica com fonte sem caminho. 2.2 - Fonte com caminho Aqui é ordem muda, clica pelo "flag" no caminho da imagem, que o gerador vai montar a fonte, a diferença é a informação do caminho. Porém, o caminho deve ser acessível pelo usuário que iniciou o serviço do RM. Resultado Segue exemplo. Espero ter lhe ajudado, porém sobre seu comentário das respostas.... tenho que informar que esse gerador é da DevExpress, sendo tratado pela TOTVS para utilização dentro do RM, logo, algumas dividas podem ser encontradas no blog deles! Espero ajudar! Abraços. 1 Quote
Juliana_Delunardo Posted June 12, 2023 Topic Count: 1 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 2 Content Per Day: 0.00 Reputation: 2 Achievement Points: 27 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Author Report Posted June 12, 2023 Olá @luisgustavogomes, Muitíssimo obrigada pelo retorno detalhado! Ajudou bastante, utilizei a solução listada como 2.2. Vou testar as próximas soluções em trabalhos futuros. Agradeço novamente a paciência e descrição detalhada, virá a me ajudar muito. Atenciosamente, Juliana 2 Quote
Recommended Posts