Jump to content
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×

Recommended Posts

• Topic Count:  5
  • Topics Per Day:  0.00
  • Content Count:  18
  • Content Per Day:  0.01
  • Achievement Points:  142
  • Solved Content:  0
  • Days Won:  4
  • Status:  Offline
  • Device:  Windows

Posted

Olá,

Estou engatinhando nas Fórmulas Visuais e caí numa dúvida.

Não existe uma atividade para somente exibir um Alerta ao usuário? A única opção que vejo é a Gerar Exceção, mas ela impede o fluxo. Mesmo se registrar a FV para executar após Salvar o Registro a Exceção ainda interrompe o salvamento.

No meu caso queremos adicionar uma FV para alertar o funcionário no caso de Tributo Editado no Item de um Movimento estiver com valor diferente do que seria a alíquota * valor base.

Não posso simplesmente interromper o Salvamento no caso de valor diferente, pois algumas vezes há erro de arredondamento da parte da prefeitura mesmo.

• Topic Count:  19
  • Topics Per Day:  0.02
  • Content Count:  52
  • Content Per Day:  0.05
  • Achievement Points:  425
  • Days Won:  3

Posted

Bom dia @BrunoGasparetto, até onde sei não existe somente a atividade de aviso... Já fiz esse questionamento em alguns grupos e as respostas foram negativas.

Talvez algum membro daqui saiba alguma forma, mas a principio a resposta é não.

• Like 1

• Topic Count:  920
  • Topics Per Day:  0.13
  • Content Count:  9,060
  • Content Per Day:  1.32
  • Achievement Points:  108,849
  • Days Won:  220

Posted
Em 28/06/2023 at 17:45, BrunoGasparetto disse:

Olá,

Estou engatinhando nas Fórmulas Visuais e caí numa dúvida.

Não existe uma atividade para somente exibir um Alerta ao usuário? A única opção que vejo é a Gerar Exceção, mas ela impede o fluxo. Mesmo se registrar a FV para executar após Salvar o Registro a Exceção ainda interrompe o salvamento.

No meu caso queremos adicionar uma FV para alertar o funcionário no caso de Tributo Editado no Item de um Movimento estiver com valor diferente do que seria a alíquota * valor base.

Não posso simplesmente interromper o Salvamento no caso de valor diferente, pois algumas vezes há erro de arredondamento da parte da prefeitura mesmo.

Somente alerta não existe mesmo. O que você pode fazer é montar a msg desejada numa tratativa dentro da FV e ao final gerar um log, mas isso se aplica apenas no caso de processo. Para FV normal não creio que tenha nada. 

• Like 2

• Content Count:  503
  • Content Per Day:  0.19
  • Achievement Points:  3,338
  • Days Won:  65

Posted

Prezados, bom dia! 

Outra alternativa valida é utilizar o envio do e-mail ao termino do processo, pegando o usuário do processo e enviando o e-mail para o mesmo! É uma forma de alerta, utilizado desta forma, porque em 2019 que o desenvolvimento respondeu o seguinte! 

image.png

Depois desse fato, o pessoal me ligou e informou que a arquitetura é client/server.. que o processo iria ficar parado e tal, mas não levei muita fé, pois o código nativo é viável! 

Então, não sei nem o que dizer! 

Abraços, que todos nós tenhamos um dia abençoado!  

• Content Count:  18
  • Content Per Day:  0.01
  • Achievement Points:  142
  • Days Won:  4

Posted

Nossa, bem na semana que a TOTVS está apresentando tantas novidades saber que algo aprovado em 2019 ainda não foi implementado é triste.

O que eu queria mesmo nem era só alertar, poderia ser uma caixa de pergunta pro usuário continuar ou cancelar.

Muito obrigado pelas informações.

Atualmente fiz uma planilha pra eles indicando quando tem problema de não ter declarado tributo, talvez insira nela essa informação adicional na planilha pra ser um paliativo.

Em uma FV de processo eu fiz ela receber parâmetros e pensei que talvez eu possa fazer isso nesse caso, sempre antes de salvar perguntar se quer validar os tributos. O problema é que acho que os parâmetros sempre serão solicitados antes da execução, não durante a FV né? E isso traria problema porque não tem como definir pra executar só nos tipos de movimentos corretos, o gatilho é ao salvar qualquer movimento e dentro da FV que a gente valida se o CODTMV é o de NF com retenção :(