Wesllay Posted July 13, 2023 Topic Count: 1 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 3 Content Per Day: 0.01 Reputation: 0 Achievement Points: 20 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Age: 42 Report Posted July 13, 2023 Olá pessoal boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida, quando contratamos Rm Totvs o acesso é via Smarclient e por quantidade de usuários, se acessarmos além da quantidade contrata aparece alguma mensagem de bloqueio? Ou de acesso negado? Tipo informado que ultrapassamos a quantidade de acesso contratos? Quote
Jair - Fórmula Posted July 13, 2023 Topic Count: 920 Topics Per Day: 0.13 Content Count: 9,058 Content Per Day: 1.32 Reputation: 344 Achievement Points: 108,828 Solved Content: 0 Days Won: 217 Status: Online Age: 52 Device: Windows Report Posted July 13, 2023 1 hora atrás, Wesllay disse: Olá pessoal boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida, quando contratamos Rm Totvs o acesso é via Smarclient e por quantidade de usuários, se acessarmos além da quantidade contrata aparece alguma mensagem de bloqueio? Ou de acesso negado? Tipo informado que ultrapassamos a quantidade de acesso contratos? @Wesllay, caso tente acessar algum cadastro, ou função do sistema, que não tenha licença disponível, será retornada uma tela de erro semelhante a esta. Até entra, mas ao abrir algo, é que são testados os acessos no License Server. Quote
Wesllay Posted July 14, 2023 Topic Count: 1 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 3 Content Per Day: 0.01 Reputation: 0 Achievement Points: 20 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Age: 42 Author Report Posted July 14, 2023 Obrigado pela ajuda Jair, pessoal vendeu sistema para nós e agora estão informando que estamos usando indevidamente, estranho pois compramos 5 acessos ao sistema, temos até 8 usuários que acessam o sistema mas nunca ultrapassando o limite de 5 acessos simultâneos, também nunca vimos essa tela, sabe me dizer algo sobre essa limitação? Quote
Jair - Fórmula Posted July 14, 2023 Topic Count: 920 Topics Per Day: 0.13 Content Count: 9,058 Content Per Day: 1.32 Reputation: 344 Achievement Points: 108,828 Solved Content: 0 Days Won: 217 Status: Online Age: 52 Device: Windows Report Posted July 14, 2023 Você consegue conferir quantos acessos estão usando, e como está o controle, acessando o License Server. Veja essa documentação que explica como acessar: https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360000004988-Framework-Linha-RM-Frame-Acessar-o-TOTVS-License-Monitor Quote
Wesllay Posted July 14, 2023 Topic Count: 1 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 3 Content Per Day: 0.01 Reputation: 0 Achievement Points: 20 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Age: 42 Author Report Posted July 14, 2023 Tranquilo, somente para resumir minha dúvida, então se eu tenho 5 acessos não posso ter 10 usuários e dentre este 10 somente 5 usar simultaneamente o sistema? Se tenho 5 acessos esses ele vou cadastrar 5 logins e somente estes poderão acessar o sistema. Seria isso? Quote
Jair - Fórmula Posted July 14, 2023 Topic Count: 920 Topics Per Day: 0.13 Content Count: 9,058 Content Per Day: 1.32 Reputation: 344 Achievement Points: 108,828 Solved Content: 0 Days Won: 217 Status: Online Age: 52 Device: Windows Report Posted July 14, 2023 Ficou confuso o que comentou acima, acho que entendeu errado, mas vamos lá... a cada entrada em algum módulo do sistema, é tratado no TOTVS License para "pegar" uma licença disponível. Ai se esta mesma pessoa manter a tela, por exemplo de funcionários, e abrir também lançamentos financeiros, vai consumir uma segunda licença, pois, são de sistemas distintos. Fechou uma, volta a ficar com uma licença em uso. outra pessoa entra, no sistema, nada acontece. Quando ela abre uma tela de algum módulo, ai sim, o TOTVS RM vai lá no TOTVS License confirmar se tem licença livre e se tiver, aloca para esse outro usuário, até que ele saia. Ai agora, já são 2 licenças "travadas". Se você tem 5, 10, 20 usuários, tanto faz. A questão são os usuários que estejam acessando e mantendo a conexão em uso com alguma tela aberta. Se a pessoa sai da frente do PC e mantem sem fechar a tela ( fechar a aplicação ou ao menos as janelas com dados), vai ficar consumindo até que saia, a não ser que seja configurado nos parâmetros para derrubar com um tempo de inatividade. Resumindo, se mantem esses dois acessos em uso, e vc 5 licenças, mais 3 usuários podem acessar e usar, o 4o. deve retornar a mensagem de erro, já que será o 6o. a tentar entrar, e vc teria 5 já consumindo. Quote
Recommended Posts