Pablo Rocha Posted July 28, 2023 Topic Count: 2 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 4 Content Per Day: 0.01 Reputation: 0 Achievement Points: 32 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Device: Windows Report Posted July 28, 2023 Boa tarde pessoal! Estou aplicando algumas fórmulas visuais para a validação de campos, porém me deparei com a situação na qual preciso validar apenas o 1º caractere da string. Alguém já passou por algo semelhante em relação a FV? Quote
Jair - Fórmula Posted July 29, 2023 Topic Count: 920 Topics Per Day: 0.13 Content Count: 9,054 Content Per Day: 1.33 Reputation: 339 Achievement Points: 108,799 Solved Content: 0 Days Won: 214 Status: Offline Age: 52 Device: Windows Report Posted July 29, 2023 16 horas atrás, Pablo Rocha disse: Boa tarde pessoal! Estou aplicando algumas fórmulas visuais para a validação de campos, porém me deparei com a situação na qual preciso validar apenas o 1º caractere da string. Alguém já passou por algo semelhante em relação a FV? oi Pablo, bom dia. Você não citou como que está querendo usar essa validação, mas se for via expressão, você pode fazer por exemplo desta forma abaixo. Caso não seja isso, explica melhor e manda exemplos do que quer fazer para facilitar o entendimento e a ajuda por aqui. 2 Quote
Pablo Rocha Posted August 7, 2023 Topic Count: 2 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 4 Content Per Day: 0.01 Reputation: 0 Achievement Points: 32 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Device: Windows Author Report Posted August 7, 2023 Olá Jair, bom dia. Antecipadamente agradeço por estar me ajudando. O caso é o seguinte, quero validar o cadastro de novas contas contábeis. As contas contábeis com código iniciado em 1 deverão ter somente natureza "Devedora". Inicialmente escrevi a expressão abaixo para a condicional, mas logo vi que não funcionaria. this.Tables["CCONTA"]["CODCONTA"].AsString == "1.%" Quote
Solution caiiomonteiro Posted August 7, 2023 Topic Count: 11 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 158 Content Per Day: 0.06 Reputation: 54 Achievement Points: 1,024 Solved Content: 0 Days Won: 24 Status: Offline Age: 27 Device: Windows Solution Report Posted August 7, 2023 Boa tarde @Paulo Rocha Para validar somente as contas contábeis iniciadas em código 1 utilize a expressão this.Tables["CCONTA"]["CODCONTA"].AsString.Substring(0, 1) == "1" E na mesma condição você pode validar o segundo campo Natureza "Devedora" 2 Quote
Pablo Rocha Posted August 10, 2023 Topic Count: 2 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 4 Content Per Day: 0.01 Reputation: 0 Achievement Points: 32 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Device: Windows Author Report Posted August 10, 2023 Boa tarde caiiomonteiro e Jair - Fórmula ! Meus caros, muito obrigado pela ajuda. Funcionou perfeitamente seguindo a orientação de vocês. Abraços! Quote
Recommended Posts