Pablo Rocha Posted August 16, 2023 Topic Count: 2 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 4 Content Per Day: 0.01 Reputation: 0 Achievement Points: 32 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Device: Windows Report Posted August 16, 2023 Boa tarde. Pessoal, estou com a demanda de importar um movimento de solicitação de adiantamento de fornecedor, via arquivo TXT. Nunca realizei esta tarefa, após ler algumas documentações importei os conceitos fornecidos pela Totvs, porém eles possuem muitas ligações e tabelas que não necessito. Decidi criar um conceito a partir do zero, porém ele está apresentando a mensagem de erro da imagem. Alguém poderia me dar alguma dica ou disponibilizar alguma documentação para me auxiliar? Quote
Solution luisgustavogomes Posted August 17, 2023 Topic Count: 5 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 501 Content Per Day: 0.20 Reputation: 139 Achievement Points: 3,321 Solved Content: 0 Days Won: 65 Status: Offline Age: 35 Device: Windows Solution Report Posted August 17, 2023 @Pablo Rocha, bom dia, tudo bem ? Vamos lá... Utilizo esse recurso a mais de 10 anos... antigamente existia uma página que demostrava o layout para importação do conceito da própria TOTVS, com o conteúdo desta página... criei a seguinte planilha: MOV.xlsx Porém, sempre utilizei o layout da própria TOTVS, pois existes uma particularidade dentro do conceito relacionado a conexão de destino! Atualmente, concelho a utilização dessa documentação Cross Segmentos - TOTVS BackOffice Linha RM - TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento - MAT - Importação/Exportação de movimentos via Conceito/Layout – Central de Atendimento TOTVS utilizando o conceito de importação da TOTVS e para gerar a documentação terás que importar o layout do gerador de saída, porque nele, podes gerar os exemplos conforme seus movimentos e o book (arquivo extensão .chm ) DOC.chm gerei esse em minha base, deve estar desatualizado, logo, efetue o download e gere atualizado. Sendo assim, a boa pratica, na minha opinião é utilizar o próprio conceito TOTVS, uma vez que apesar de ter todas as ligações, não precisas utilizar, pois a gera é por movimento... Outro ponto a cuidar é ao exportar o Layout (Gerador de saída) irá listar toda a gera do movimento, por exemplo, tem um movimento que gera financeiro e contábil, ao rodar o layout irá demostrar isso no arquivo de saída "Exemplo", contudo, não podes informar no conceito de entrada, porque esse processo é nativo da aplicação, terás que mandar por exemplo os grupos (M) Movimento (I) Item (T) Tributo e o próprio movimento irá gerar financeiro e contábil... e não esquece que podes gerar em lote. Segue um print do exemplo que uso: Espero poder lhe ajudar! Abraços. Quote
Recommended Posts