Jump to content
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Rm reports

Go to solution Solved by Marcos Vinicius,

Recommended Posts

• Topic Count:  5
  • Topics Per Day:  0.01
  • Content Count:  10
  • Content Per Day:  0.01
  • Achievement Points:  75
  • Solved Content:  0
  • Days Won:  0
  • Status:  Offline
  • Device:  Windows

Boa tarde!

Estou tendo dificuldade em colocar no relatório o usuário que aprovou a ordem de compra.

A tabela é TMOVAPROVA.CODUSUARIO, informo no relatório essa tabela e não aparece na impressão o nome do usuário que aprovou.

Alguém pode informar onde posso estar errando?

Ordem de compra.TotvsReport

• Topic Count:  10
  • Topics Per Day:  0.00
  • Content Count:  135
  • Content Per Day:  0.06
  • Achievement Points:  895
  • Days Won:  22

Boa tarde @José Célio Alves da Silva Alves, tudo bem ?

Não consegui entender muito bem as tabelas/consultas que você vinculou ao relatório mas tenho algumas considerações

Você vinculou dois datasets ao relatório, porém você só vai conseguir retornar as informações deles se a tabela detalhe "pai" do relatório for o dataset de movimentos... como você está usando consulta SQL não vai retornar dados delas. Um dataset não tem vinculo "nativo" há uma consulta SQL no Reports

image.png

Vi também que tem uma consulta OC_TMOVAPROV2024, imagino que você inseriu na tentativa de retornar também o usuário de aprovação. Pela consulta é possível fazer isso.. porém pra executar ela você precisa pegar como parâmetro um campo do relatório, você está passando o parâmetro :$IDMOV.. esse parâmetro não existe para pegar "movimentos do contexto"

Uma solução é você disponibilizar no corpo do relatório o campo IDMOV que você informa como parâmetro e esse campo você passa para a consulta SQL, por exemplo o campo abaixo que é o parâmetro renomeei para expIDMOV. Na consulta SQL ela espera receber o parâmetro :expIDMOV

image.png

image.png

image.png

• Solution

• Topic Count:  4
  • Content Count:  32
  • Content Per Day:  0.08
  • Achievement Points:  217
  • Days Won:  2

Boa tarde!

Tentei usar a SQL que você tinha feito e realmente não estava conseguindo fazer a impressão do campo aparecer, então eu fiz um INNER JOIN com a TMOVAPROVA dentro da sua SQL principal, depois eu puxei o campo novamente e trouxe os valores, vou deixar o arquivo anexado aqui!.

Att.

ORDEM DE COMPRA2.TotvsReport

Boa tarde!

Pessoal, consegui resolver o problema para trazer o usuário que aprovou a ordem de compra.

Quero agradecer a todos pela ajuda.

• 4 weeks later...

Em 17/06/2024 at 16:23, Marcos Vinicius disse:

Boa tarde!

Tentei usar a SQL que você tinha feito e realmente não estava conseguindo fazer a impressão do campo aparecer, então eu fiz um INNER JOIN com a TMOVAPROVA dentro da sua SQL principal, depois eu puxei o campo novamente e trouxe os valores, vou deixar o arquivo anexado aqui!.

Att.

ORDEM DE COMPRA2.TotvsReport 46.17 Kbytes · 3 downloads

Boa tarde, Marcus Vinicius.

Estou tentando criar um relatório de Cautela usando as tabelas só que na linha Detalhe não trás o código do produto, quantidade, preço unitário, Código do BPT que esta no movimento, tem como ver o que estou fazendo de errado, por favor?

Relatório Cautela.png

03.024 - Solicitação de Compras.TotvsReport

Célio, bom dia!

Não consegui fazer a importação na minha base, aqui ainda estamos na versão 2306 e por isso deu um erro e não consegui importar na minha base.

Tenta puxar a coluna identificador do movimento da tabela de Movimentos e depois tenta puxar esses campos que você tinha dito da tabela itens dos Movimentos.

Marcos, boa tarde!

No Datalhe1 do relatório quando peço para imprimir, está imprimindo um item várias vezes, sabe como posso resolver esse tipo de problema?

Captura de tela 2024-07-15 161856.png

Célio, bom dia!

Na aba de Inicio da edição do relatório tem a opção de filtros. Nela você consegue parametrizar as informações que você deseja trazer no detalhe. Geralmente fazendo algum filtro por Identificador, já resolve esse problema.