Ciro Barbosa Posted September 10 Topic Count: 1 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 4 Content Per Day: 0.00 Reputation: 0 Achievement Points: 25 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Device: Windows Report Posted September 10 Prezados, boa tarde. Alguém consegue me auxiliar por favor. Estou buscando uma forma de flegar/marcar a opção Assistência Odontológica no cadastro de dependentes. Gostaria de ver um modo de fazer isso de forma global, pois tenho que marcar muitos cadastro de empregados. Quote
caiiomonteiro Posted September 10 Topic Count: 11 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 158 Content Per Day: 0.06 Reputation: 54 Achievement Points: 1,024 Solved Content: 0 Days Won: 24 Status: Offline Age: 27 Device: Windows Report Posted September 10 Boa tarde @Ciro Barbosa A opção que você deseja fica em "Outras Incidências" ? Quote
Ciro Barbosa Posted September 11 Topic Count: 1 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 4 Content Per Day: 0.00 Reputation: 0 Achievement Points: 25 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Device: Windows Author Report Posted September 11 Bom dia Caio. Fica no registro do empregado onde cadastra o dependente na guia incidências. Envia a tela a anexa para melhor visualização. Quote
caiiomonteiro Posted September 11 Topic Count: 11 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 158 Content Per Day: 0.06 Reputation: 54 Achievement Points: 1,024 Solved Content: 0 Days Won: 24 Status: Offline Age: 27 Device: Windows Report Posted September 11 Desconheço algum processo nativo que faça isso. Talvez somente via banco mesmo, mas ai não gera os eventos de alteração do eSocial (não sei se isso pode causar problemas) Quote
Ciro Barbosa Posted September 11 Topic Count: 1 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 4 Content Per Day: 0.00 Reputation: 0 Achievement Points: 25 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Device: Windows Author Report Posted September 11 Tranquilo, mas de toda forma te agradeço. Quote
Jair - Fórmula Posted September 11 Topic Count: 920 Topics Per Day: 0.13 Content Count: 9,054 Content Per Day: 1.33 Reputation: 339 Achievement Points: 108,799 Solved Content: 0 Days Won: 214 Status: Offline Age: 52 Device: Windows Report Posted September 11 Em Alterações Globais não tem isso não? Capaz, que fazendo por lá, usando filtros, acabe conseguindo e gerando os gatilhos necessários. Quote
Ciro Barbosa Posted September 11 Topic Count: 1 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 4 Content Per Day: 0.00 Reputation: 0 Achievement Points: 25 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Device: Windows Author Report Posted September 11 Em principio eu pensei que por lá daria sim, mas não aparece a guia de incidência do cadastro do dependente. Os gatilhos para eSocial eu consegui desenvolver por meio de filtro Quote
Jair - Fórmula Posted September 11 Topic Count: 920 Topics Per Day: 0.13 Content Count: 9,054 Content Per Day: 1.33 Reputation: 339 Achievement Points: 108,799 Solved Content: 0 Days Won: 214 Status: Offline Age: 52 Device: Windows Report Posted September 11 Teria que fazer algo via FV talvez, pois, assim com as alterações dos cadastros, ativaria os gatilhos, e conseguiria buscar e alterar todos os registros por filtros em SQL, por exemplo... Creio que seria bem simples montar uma FV para tal. Quote
Eder Augusto Posted November 3 Topic Count: 0 Topics Per Day: 0 Content Count: 3 Content Per Day: 0.04 Reputation: 3 Achievement Points: 20 Solved Content: 0 Days Won: 1 Status: Offline Age: 23 Device: iPhone Report Posted November 3 Boa noite, @Ciro Barbosa Como o @Jair - Fórmula disse, você tem a alternativa de fazer via Fórmula Visual (FV), eu não tenho a base teste instalada, mas posso tentar auxiliar por aqui. Se eu estiver equivocado ou se existir outra maneira de fazer a construção da FV, por favor, não hesite de apresentá-la. Vamos lá, o objetivo é flegar o campo Assistência Odontológica do cadastro dos dependentes. Na tela de funcionários, pressione Alt + F9 para ver o nome da action da tabela que iremos utilizar, crie a FV e no canto superior direito vamos associar a action na Tela de Cadastro. Utilizaremos as seguintes atividades: Clique nas atividades para saber mais. Você deve adicionar as atividades Ler Registro, Expressão e Salvar Registro dentro da Sequência e a mesma dentro de Para Cada Iteração para que a FV seja executada para cada funcionário selecionado na grid. Se eu não me engano, quando você vincula uma action na Tela de Cadastro a atividade Para Cada Iteração já exibe algumas propriedades da tabela PFUNC. Em Ler Registro, adicione a action da tela de Incidências(vai até ao cadastro e pressione Alt + F9 para ver o nome da action) e associe os campos chaves com a atividade Para Cada Iteração(CODCOLIGADA, CHAPA, [...]). Já na atividade Expressão você deve arrumar o valor = 1 (selecionado) e calcular o valor do campo Assistência Odontológica e em Salvar Registro selecione a atividade Ler Registro. Não tenho a certeza que irá funcionar deste jeito ou que irá gerar gatilho no E-social, é uma alternativa para validar. Mais uma vez, se eu estiver equivocado em algum ponto, se dessa maneira não será eficaz ou se você possuir uma solução melhor, solicito que apresente abaixo. 1 Quote
Recommended Posts