Jump to content
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×

Recommended Posts

• Topic Count:  2
  • Topics Per Day:  0.00
  • Content Count:  12
  • Content Per Day:  0.00
  • Achievement Points:  78
  • Solved Content:  0
  • Days Won:  1
  • Status:  Offline
  • Device:  Windows

Posted

Bom dia, pessoal,

estou com uma dificuldade em configurar um arquivo no gerador de saídas, será que alguém consegue me ajudar, por favor?

A questão é a seguinte: preciso enviar, mensalmente, um TXT para a gráfica imprimir os contracheques dos colaboradores, porém ainda não entendi bem o funcionamento do gerador de saídas, e não consigo fazer a configuração do arquivo.

O layout do arquivo, enviado pela gráfica, está na planilha anexa (layout_arquivo.xlsx). Anexei também um exemplo de como deve ser o TXT (exemplo_contracheque.txt), um exemplo de como o meu TXT está saindo (contracheque.txt), e a exportação do meu relatório do gerador de saídas (contracheque.totvsgen).  

Até montei a estrutura do arquivo, porém não sei bem como fazer os agrupamentos das linhas detalhe para que o arquivo saia conforme o layout.

Gostaria que alguém me desse um norte de como configurar ou até mesmo me indicar algum material de estudo, pois o material do site da TOTVS é bem pobre.

Grato, 

Aurélio

CONTRACHEQUE.TotvsGen CONTRACHEQUE.txt LAYOUT_ARQUIVO.xlsx exemplo_contracheque.TXT

• Like 1

Posted

Boa tarde, Pessoal,

consegui dar uma melhorada no relatório do contracheque, faltam alguns ajustes nos detalhes4, 5 e 6... a dificuldade maior agora é conseguir totalizar o detalhe4.

Segue, anexo, o arquivo atualizado. 

contracheque_25022025.TotvsGen

• Like 1
  • Solution

• Topic Count:  5
  • Content Count:  518
  • Content Per Day:  0.19
  • Achievement Points:  3,452
  • Days Won:  71

Posted

@Aurélio, bom dia! 

Existem algumas formas de fazer esse relatório, criei utilizando as queries dentro do gerador, logo com os relacionamentos e ficou muito performático! 

Espero ajudar! 

Abraços 

EXEMPLO.TotvsGen

• Like 2

Posted

@luisgustavogomes, bom dia,

Realmente ficou bem rápida a geração do arquivo!

Vou olhar como você fez e tentar entender... rsrs

Mas obrigado mesmo! Ajudou bastante!

• Like 1

• Topic Count:  8
  • Content Count:  24
  • Achievement Points:  196
  • Days Won:  0

Posted
Em 26/02/2025 at 10:50, luisgustavogomes disse:

@Aurélio, bom dia! 

Existem algumas formas de fazer esse relatório, criei utilizando as queries dentro do gerador, logo com os relacionamentos e ficou muito performático! 

Espero ajudar! 

Abraços 

EXEMPLO.TotvsGen 6.4 Kbytes · 2 downloads

Olá Aurelio, parabéns, ficou show o relatório. Estou procurando um layout parecido, pois migrei a minha versão do RM, e não consigo mais gerar um relatório parecido com este no Delphi. Este relatório que criou, eu conseguiria criar um filtro nele para buscar somente que solicitou o demonstrativo impresso? Na minha empresa, só imprimimos para quem faz esta opção (geralmente cargos mais operacionais), e no campo complementar do funcionário, foi criado um campo informando se ele quer impresso ou não o demonstrativo. precisava buscar somente estas pessoas que optaram pela impressão. Desde já agradeço o apoio.

• Like 1

• Topic Count:  5
  • Content Count:  518
  • Content Per Day:  0.19
  • Achievement Points:  3,452
  • Days Won:  71

Posted

Bom dia, 

Claro, neste exemplo criado tem a action da PFUNC onde é possível criei um filtro nos funcionários, porém, caso o campo não esteja disponível, tem como colocar o filtro direto na query, bem tranquilo! 

Esse gerador de saída tem uma funcionalidade adequada para exportação de arquivos! 

Abraços

• Like 1