Aurélio Posted February 20 Topic Count: 2 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 12 Content Per Day: 0.00 Reputation: 3 Achievement Points: 78 Solved Content: 0 Days Won: 1 Status: Offline Device: Windows Report Posted February 20 Bom dia, pessoal, estou com uma dificuldade em configurar um arquivo no gerador de saídas, será que alguém consegue me ajudar, por favor? A questão é a seguinte: preciso enviar, mensalmente, um TXT para a gráfica imprimir os contracheques dos colaboradores, porém ainda não entendi bem o funcionamento do gerador de saídas, e não consigo fazer a configuração do arquivo. O layout do arquivo, enviado pela gráfica, está na planilha anexa (layout_arquivo.xlsx). Anexei também um exemplo de como deve ser o TXT (exemplo_contracheque.txt), um exemplo de como o meu TXT está saindo (contracheque.txt), e a exportação do meu relatório do gerador de saídas (contracheque.totvsgen). Até montei a estrutura do arquivo, porém não sei bem como fazer os agrupamentos das linhas detalhe para que o arquivo saia conforme o layout. Gostaria que alguém me desse um norte de como configurar ou até mesmo me indicar algum material de estudo, pois o material do site da TOTVS é bem pobre. Grato, Aurélio CONTRACHEQUE.TotvsGen CONTRACHEQUE.txt LAYOUT_ARQUIVO.xlsx exemplo_contracheque.TXT 1 Quote
Aurélio Posted February 25 Topic Count: 2 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 12 Content Per Day: 0.00 Reputation: 3 Achievement Points: 78 Solved Content: 0 Days Won: 1 Status: Offline Device: Windows Author Report Posted February 25 Boa tarde, Pessoal, consegui dar uma melhorada no relatório do contracheque, faltam alguns ajustes nos detalhes4, 5 e 6... a dificuldade maior agora é conseguir totalizar o detalhe4. Segue, anexo, o arquivo atualizado. contracheque_25022025.TotvsGen 1 Quote
Solution luisgustavogomes Posted February 26 Topic Count: 5 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 518 Content Per Day: 0.19 Reputation: 164 Achievement Points: 3,451 Solved Content: 0 Days Won: 71 Status: Offline Age: 36 Device: Android Solution Report Posted February 26 @Aurélio, bom dia! Existem algumas formas de fazer esse relatório, criei utilizando as queries dentro do gerador, logo com os relacionamentos e ficou muito performático! Espero ajudar! Abraços EXEMPLO.TotvsGen 2 Quote
Aurélio Posted February 26 Topic Count: 2 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 12 Content Per Day: 0.00 Reputation: 3 Achievement Points: 78 Solved Content: 0 Days Won: 1 Status: Offline Device: Windows Author Report Posted February 26 @luisgustavogomes, bom dia, Realmente ficou bem rápida a geração do arquivo! Vou olhar como você fez e tentar entender... rsrs Mas obrigado mesmo! Ajudou bastante! 1 Quote
Alberto SESC Posted February 27 Topic Count: 8 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 24 Content Per Day: 0.00 Reputation: 1 Achievement Points: 196 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Device: Windows Report Posted February 27 Em 26/02/2025 at 10:50, luisgustavogomes disse: @Aurélio, bom dia! Existem algumas formas de fazer esse relatório, criei utilizando as queries dentro do gerador, logo com os relacionamentos e ficou muito performático! Espero ajudar! Abraços EXEMPLO.TotvsGen 6.4 Kbytes · 2 downloads Olá Aurelio, parabéns, ficou show o relatório. Estou procurando um layout parecido, pois migrei a minha versão do RM, e não consigo mais gerar um relatório parecido com este no Delphi. Este relatório que criou, eu conseguiria criar um filtro nele para buscar somente que solicitou o demonstrativo impresso? Na minha empresa, só imprimimos para quem faz esta opção (geralmente cargos mais operacionais), e no campo complementar do funcionário, foi criado um campo informando se ele quer impresso ou não o demonstrativo. precisava buscar somente estas pessoas que optaram pela impressão. Desde já agradeço o apoio. 1 Quote
luisgustavogomes Posted February 28 Topic Count: 5 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 518 Content Per Day: 0.19 Reputation: 164 Achievement Points: 3,451 Solved Content: 0 Days Won: 71 Status: Offline Age: 36 Device: Android Report Posted February 28 Bom dia, Claro, neste exemplo criado tem a action da PFUNC onde é possível criei um filtro nos funcionários, porém, caso o campo não esteja disponível, tem como colocar o filtro direto na query, bem tranquilo! Esse gerador de saída tem uma funcionalidade adequada para exportação de arquivos! Abraços 1 Quote
Recommended Posts