psangelotti Posted February 26 Topic Count: 8 Topics Per Day: 0.04 Content Count: 19 Content Per Day: 0.08 Reputation: 1 Achievement Points: 470 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Age: 54 Device: Windows Report Posted February 26 Essa dúvida provavelmente é de iniciante nivel 0 mas… Estou tentando criar um filtro no RM Reports e segindo o artigo da Base de Conhecimento da Totvs https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/1500008094742-RH-RM-FOP-Cadastro-de-filtros#:~:text=- Filtros Globais só podem ser,caso o mesmo seja habilitado.&text=Para mais informações sobre os,nosso TDN Utilização de Filtros. Pois bem, após clicar em “Filtros” na aba “Início” eu me deparo com a tela em anexo a qual não tem nada cadastrado e, portanto, possível de alteração como informado no artigo. A dúvida é: porque o meu aparece zerado? Como faço para inserir/criar um filtro? Saliento que o base de dados (sql) já está adicionada e selecionda como fonte de dados do “Detalhe” e do Relatório todo. Quem poderia me ajudar? Quote
Solution caiiomonteiro Posted February 26 Topic Count: 12 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 176 Content Per Day: 0.06 Reputation: 78 Achievement Points: 1,146 Solved Content: 0 Days Won: 31 Status: Offline Age: 27 Device: Windows Solution Report Posted February 26 Boa tarde @psangelotti Esse filtro vai funcionar quando você utilizar uma conexão com a tabela da base, via consulta SQL não aparece 1 Quote
Jair - Fórmula Posted February 27 Topic Count: 937 Topics Per Day: 0.13 Content Count: 9,135 Content Per Day: 1.30 Reputation: 412 Achievement Points: 109,406 Solved Content: 0 Days Won: 245 Status: Offline Age: 53 Device: Android Report Posted February 27 E para usar por SQL, neste caso, você deve colocar na sua sentença SQL algo como: SELECT CAMPOA, CAMPOB, OUTROS FROM SUATABELA WHERE CODCOLIGADA = '1' AND DATAPAGTO = :DATAPAGTO Neste caso, o campo :DATAPAGTO é seu parâmetro que deverá ser solicitado no momento da geração, onde nesta parte abaixo, você cria um parâmetro que será associado à SQL. Botão direito em cima do texto Parâmetros, para abrir esse menu para Adicionar Parâmetro Veja, que o nome mais abaixo é o que o sistema usará para saber qual parâmetro jogará no seu parâmetro da SQL. A descrição pode ser diferente, mas o NOME (abaixo) deve ser igual. Atente-se para colocar o Tipo correto também, para casos de DATA, Sequencia de Caracteres (TEXTO), Números, etc. 1 Quote
Recommended Posts