danilomartiniano Posted May 14 Topic Count: 0 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 2 Content Per Day: 0.01 Reputation: 1 Achievement Points: 18 Solved Content: 0 Days Won: 1 Status: Offline Age: 43 Device: Android Report Posted May 14 Colegas, meu primeiro post aqui, me falem se postei no lugar errado, ou qualquer coisa. Estou iniciando, acho que minha dúvida é simples. No fiscal temos a tabela DGUIAPERIODO Essa tabela se relaciona com FLAN pelas chaves IDGUIA e CODCOLIGADA A tabela DGUIAPERIODO se relaciona com a tabela DLAF pelas chaves IDLAF e CODCOLIGADA. A tabela DLAF se relaciona com TMOV pelas chaves IDMOV e CODCOLIGADA. •Eu preciso buscar informações da TMOV para retomar na minha consulta dados da origem do movimento nas linhas das guias geradas pelo fiscal no financeiro. O problema é que a DGUIAPERIODO não está retornando os dados na coluna IDLAF, retorna NULL. Me parece um defeito ou algum erro de parâmetro e/ou integração, mas já conferi bem aqui e não achei. Não tem nenhuma outra informação para eu fazer uma subquery. Fiz pelo número do documento no histórico padrão, porém só vai funcionar a partir de agora que configurei os históricos. Não achei nenhuma tabela de integração, se tiver. Pergunto! Alguém dá uma luz aqui? Acham que é um caso de eu abrir um chamado ou tem algo que eu não estou enxergando? Aproveitando, abri um chamado sobre o histórico padrão da geração das guias de impostos retidos INSS, IRPJ e ISS, me informaram que é orgânico, para configurar como eu quero teria que customizar, se for isso mesmo, mais a frente eu tento fazer por fórmula visual. 1 Quote
luisgustavogomes Posted May 14 Topic Count: 5 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 523 Content Per Day: 0.19 Reputation: 169 Achievement Points: 3,487 Solved Content: 0 Days Won: 72 Status: Offline Age: 36 Device: Windows Report Posted May 14 @danilomartiniano, Boa tarde! Seja bem-vindo! Vamos a primeira parte, não é algo relativamente simples, mas segue query em MSSQLServer! USE CORPORERM GO SET TRANSACTION ISOLATION LEVEL READ UNCOMMITTED; SET NOCOUNT ON; DECLARE @CODCOLIGADA INT = 1; DECLARE @CODFILIAL INT = 0 DECLARE @DATAINICIAL DATETIME = '2025-03-01'; DECLARE @DATAFINAL DATETIME = '2025-03-31'; DECLARE @CODTRB VARCHAR(10) = 'INSSPJ' ;WITH TAB_GUIA AS ( SELECT G.CODCOLIGADA ,G.IDPER ,P.CODFILIAL ,G.IDGUIA ,P.CODTRB FROM DBO.DGUIAPERIODO G JOIN DBO.DPERIODO P ON ( G.IDPER = P.IDPER AND G.CODCOLIGADA = P.CODCOLIGADA ) WHERE G.CODCOLIGADA = IIF(@CODCOLIGADA = 0, G.CODCOLIGADA, @CODCOLIGADA) AND P.CODPER = @DATAINICIAL AND P.FIMPER = @DATAFINAL AND P.CODTRB = @CODTRB ) SELECT G.CODCOLIGADA ,G.CODFILIAL ,G.IDPER ,G.IDGUIA ,G.CODTRB ,I.IDLAF ,I.IDTRBITEM ,I.NUMITEM ,D.IDMOV ,T.NUMEROMOV ,T.CODTMV FROM TAB_GUIA G JOIN DBO.DTRBITEM I ON (G.CODCOLIGADA = I.CODCOLIGADA AND I.IDGUIA = G.IDGUIA ) JOIN DBO.DLAF D ON (I.CODCOLIGADA = D.CODCOLIGADA AND I.IDLAF = D.IDLAF) LEFT JOIN DBO.TMOV T ON (D.CODCOLIGADA = T.CODCOLIGADA AND D.IDMOV = T.IDMOV ) OPTION (MAXDOP 1) Sobre o histórico terei que verificar com o profile a fonte da informação em DPERIODO.DESCRICAO, mas acredito que seja um campo calculado no Insert. Abraços 1 Quote
danilomartiniano Posted May 14 Topic Count: 0 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 2 Content Per Day: 0.01 Reputation: 1 Achievement Points: 18 Solved Content: 0 Days Won: 1 Status: Offline Age: 43 Device: Android Author Report Posted May 14 Olá Luiz, funcionou bem aqui Só não consegui trazer os outros tributos além do insspj, mesmo mudando a declaração. Quote
luisgustavogomes Posted May 15 Topic Count: 5 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 523 Content Per Day: 0.19 Reputation: 169 Achievement Points: 3,487 Solved Content: 0 Days Won: 72 Status: Offline Age: 36 Device: Windows Report Posted May 15 @danilomartiniano, bom dia! Essa consulta tem como base as guias geradas e verifica o tributo do item... na base que tenho ISS e INSS e funcionou perfeitamente... Acredito que terás que verificar bloco a bloco da consulta e verificar! Abraços. 1 Quote
Recommended Posts