Comenale Posted July 21, 2025 Topic Count: 3 Topics Per Day: 0.01 Content Count: 7 Content Per Day: 0.02 Reputation: 0 Achievement Points: 56 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Age: 64 Device: Windows Report Posted July 21, 2025 Em qualquer movimento foi criado um filtro com parâmetro para informar CNPJ do Cli/For. Ocorre que ao digitar o conteúdo dentre colchetes '[CNPJ]', foi digitado um colchete '[' e um parênteses no final ')', que ficou assim '[CNPJ)'. O sistema aceitou salvar dessa forma e antes de testar, foi selecionado a opção "Sempre usar este filtro ao abrir a visão". Ao iniciar o movimento e selecionar os filtros, o sistema retorna a mensagem, conforme print abaixo: O problema é que o fato de ter selecionado a opção "Sempre usar este filtro", clicando em OK, ele não vai para a tela de edição do filtro, permanecendo na mesma situação. Estamos em Clound e não temos acesso a base para ajuste via banco. Alguém já passou por essa situação?
caiiomonteiro Posted July 22, 2025 Topic Count: 12 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 184 Content Per Day: 0.06 Reputation: 92 Achievement Points: 1,204 Solved Content: 0 Days Won: 33 Status: Offline Age: 28 Device: Windows Report Posted July 22, 2025 12 horas atrás, Comenale disse: Em qualquer movimento foi criado um filtro com parâmetro para informar CNPJ do Cli/For. Ocorre que ao digitar o conteúdo dentre colchetes '[CNPJ]', foi digitado um colchete '[' e um parênteses no final ')', que ficou assim '[CNPJ)'. O sistema aceitou salvar dessa forma e antes de testar, foi selecionado a opção "Sempre usar este filtro ao abrir a visão". Ao iniciar o movimento e selecionar os filtros, o sistema retorna a mensagem, conforme print abaixo: O problema é que o fato de ter selecionado a opção "Sempre usar este filtro", clicando em OK, ele não vai para a tela de edição do filtro, permanecendo na mesma situação. Estamos em Clound e não temos acesso a base para ajuste via banco. Alguém já passou por essa situação? Bom dia Acho que nesse caso não tem outra solução há não ser via banco pois o filtro fica salvo na tabela LKP_FCFO Mesmo sem acesso a base de dados, você ainda consegue executar alguns comandos via fórmula visual.. já tentou? 2
Comenale Posted July 22, 2025 Topic Count: 3 Topics Per Day: 0.01 Content Count: 7 Content Per Day: 0.02 Reputation: 0 Achievement Points: 56 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Age: 64 Device: Windows Author Report Posted July 22, 2025 (edited) Bom dia! Ainda não tentei nada via fórmula visual, não tenho esse conhecimento. Consegue me direcionar / ajudar nessa situação? Edited July 22, 2025 by Comenale
Jair - Fórmula Posted July 23, 2025 Topic Count: 946 Topics Per Day: 0.13 Content Count: 9,184 Content Per Day: 1.25 Reputation: 460 Achievement Points: 109,776 Solved Content: 0 Days Won: 267 Status: Offline Age: 54 Device: Windows Report Posted July 23, 2025 Você não tem acesso ao BD por ser cloud, mas pode pedir para o pessoal do suporte rodar um SELECT e um DELETE em seguida para conseguir resolver... já fala que é um BUG do sistema, e que precisam ajustar, e o que precisa fazer já vai passar mastigado a eles. Mostra para eles esse exemplo, e pede para rodar lá. Neste caso, simulei a situação aqui no meu ambiente, e ocorreu o mesmo erro que deu aí para você. Então, localizei a Condição que está gravada errada no banco, pesquisando pelo termo ")" como citou que foi informado no final do campo ao gravar, e achou o IDFILTRO 2177, com o ID 1, já que tem apenas uma linha de filtro configurado neste. Se quiser pode passar o comando apenas com o IDFILTRO para delatar que todos os detalhes dele serão apagados e você pode refazer depois. Eu aqui simulei na tela de Lançamentos Financeiros, com o campo Tipo de Documento, mas é exatamente igual à situação que você apresentou. Veja, após apagar a linha, o filtro abriu, e se editar o filtro, está gravado sem quaisquer condições, podendo então ser ajustado corretamente agora. ... Fora isso, pode fazer a operação direto via FV também, mas acaba sendo mais restrito, até pq teria que avaliar se tem outros filtros com o ")", então, é melhor fazer da forma acima mesmo. Apenas avisa ao pessoal que dia que ocorreu, para confirmarem no campo RECMODIFIEDON se precisar, para ver qual o registro exatamente a ajustar. Bom, é isso, qualquer coisa, dá um alô! 2
Comenale Posted July 23, 2025 Topic Count: 3 Topics Per Day: 0.01 Content Count: 7 Content Per Day: 0.02 Reputation: 0 Achievement Points: 56 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Age: 64 Device: Windows Author Report Posted July 23, 2025 (edited) Muito bem colocado e esclarecido. Já abri chamado no suporte, mas até agora não entenderam exatamente o que ocorreu. Estão fazendo mil perguntas e até vídeo já enviei demonstrando o problema. Vou enviar o seu post para reforçar com mais informações. Por FV fica difícil resolver? Não tenho conhecimento em FV. Pergunto, porque o suporte já está com essa demanda a uns 10 dias e nada de solução. E de fato não tem outro filtro com a condição de parênteses ")". Gratidão! Edited July 23, 2025 by Comenale
Jair - Fórmula Posted July 23, 2025 Topic Count: 946 Topics Per Day: 0.13 Content Count: 9,184 Content Per Day: 1.25 Reputation: 460 Achievement Points: 109,776 Solved Content: 0 Days Won: 267 Status: Offline Age: 54 Device: Windows Report Posted July 23, 2025 Po, é só eles fazerem um filtro dessa forma que citou, mas não pode ser pelo menu em questão, no seu exemplo, pelo cadastro de CLIFOR, e no meu exemplo que fiz, pelo cadastro de Documentos. Precisa criar lá dentro dos Lançamentos, ou dos Movimentos, e lá, após criado, marcar como "Sempre usar este filtro ao abrir a visão" como você citou. Eu fiz aqui, e simulei certinho... Assim conseguem simular numa base teste se quiserem. E pode afirmar a eles, que, se der o comando que passei, e retornar apenas uma linha, pode ir direto dar o delete que não tem erro. 1
caiiomonteiro Posted July 23, 2025 Topic Count: 12 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 184 Content Per Day: 0.06 Reputation: 92 Achievement Points: 1,204 Solved Content: 0 Days Won: 33 Status: Offline Age: 28 Device: Windows Report Posted July 23, 2025 @Comenale tente fazer dessa forma (coloquei os arquivos para download se quiser) 1º - Cadastrar uma consulta SQL e verificar o CODCOLIGADA e ID filtro correto 2º - Altere o parâmetro CODCOLIGADA E ID na query da FV. Clique em "Salvar e Executar" FV ALTERA FILTRO.TotvsWF SQL FILTRO.TotvsSQL 2
Comenale Posted July 23, 2025 Topic Count: 3 Topics Per Day: 0.01 Content Count: 7 Content Per Day: 0.02 Reputation: 0 Achievement Points: 56 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Age: 64 Device: Windows Author Report Posted July 23, 2025 @caiiomonteiro A importação da SQL e execução estão perfeitos. Para esse caso de identificar o IDFILTRO eu já tinha executado e conferiu com o resultado da sua consulta. Estou tendo dificuldade em importar a FV. Estou utilizando o usuário "mestre" que está com perfil "DBA" para todos os módulos e estou recebendo a seguinte informação depois do processo de importação: Achei estranho, visto o perfil para o usuário. Isso procede? Tem alguma alternativa? Olha eu novamente abusando da sua ajuda.....
Solution caiiomonteiro Posted July 23, 2025 Topic Count: 12 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 184 Content Per Day: 0.06 Reputation: 92 Achievement Points: 1,204 Solved Content: 0 Days Won: 33 Status: Offline Age: 28 Device: Windows Solution Report Posted July 23, 2025 @Comenale na hora de importar a FV você precisa informar uma categoria em que seu perfil esteja vinculado 1 1
Recommended Posts