Jump to content
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×

Recommended Posts

• Topic Count:  5
  • Topics Per Day:  0.01
  • Content Count:  22
  • Content Per Day:  0.04
  • Achievement Points:  189
  • Solved Content:  0
  • Days Won:  9
  • Status:  Offline
  • Device:  Windows

Posted (edited)

Eu trabalho com o TOTVS RH (Linha RM) e estava assistindo ao vídeo do @Tadeu Aragão, com o qual sempre aprendo dicas valiosas.

Recentemente, ele postou uma aula que eu julgava ser de nível básico, que todos que trabalham com a ferramenta já tivessem aprendido e que eu utilizo com frequência. Mas foi uma percepção errada da minha parte, pois já estive na posição de alguém que também não conhecia e estava aprendendo (ainda estou).

Assim como eu aprendi com ele em certa live, deixo aqui um atalho simples, mas que teve um impacto enorme para o pessoal aqui da empresa, deve existir à muito tempo, mas eu desconhecia. Filtro em Tabela Dinâmica: Ctrl + Shift + L na célula do cabeçalho de uma planilha aberta. Isso permite adicionar filtros em uma tabela dinâmica diretamente dentro do RM, sem a necessidade de exportar para o Excel apenas para filtrar os dados.

Em outro momento passei por algo desafiador, estive desenvolvendo uma rotina de e-mail enviado por fórmula visual para os funcionários, a fórmula visual contém algumas consultas SQL que traz dados dos colaboradores, o resultado constrói o cabeçalho e o corpo de uma tabela HTML, que é retornada dentro de uma expressão na fórmula visual que, por fim, concatena as demais partes do HTML, deixando a estrutura dinâmica. Eu acredito e a histórica valida, a inovação nasce de ideais sobre ideias, agradeço @Fábio Maia, @Tadeu Aragão, @Benito.BH, Renato Barbero e a comunidade deste fórum que contribuem para tudo isso.

Abaixo segue partes do exemplo citado. Também deixo aqui um espaço para essa troca de dicas gerais.

Exemplo.thumb.png.a290e72170086ebf84b604691fa1ac07.png

Edited by Eder Augusto
Ajuste no texto e anexo de um novo arquivo.
  • Like 1