Jump to content
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×

Recommended Posts

• Topic Count:  32
  • Topics Per Day:  0.02
  • Content Count:  73
  • Content Per Day:  0.04
  • Achievement Points:  581
  • Solved Content:  0
  • Days Won:  4
  • Status:  Offline
  • Device:  Windows

Posted

Feliz 2026!!🫰

Pessoal estou tentando reabrir o fechamento de 12/2026, através da “pparam”, normalmente dá certo, a necessidade é gerar os encargos para contabilizar, o lote aparece com zeros no gerador de saída.

Acontece que quando tentamos realizar o procedimento iz que existe um fechamento em 31/12/2025. Vi que na gestão contábil (que não usamos, só usamos o RM) em Ambiente | Parâmetros | TOTVS Gestão Contábil | Fechamento | Período Contábil está fechado até 31/12/2025, mas quando tentamos mudar para 30/11/2025, dá a mensagem abaixo:

Não é possível alterar a data final do período contábil. Existem Lotes com a data superior a data do período final "Data Informada".

Então achei o procedimento abaixo, mas como nunca fiz estou receosa de voltar e dar outros problemas na competência 01/2026.

https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360041114553-Cross-Segmentos-Backoffice-Linha-RM-CTB-Não-é-possível-alterar-a-data-final-do-período-contábil

Alguém já passou por isso? Tem outra forma de reverter esse fechamento do mês 01/2026, sendo que já foram feitas rescisões.

Agradeço se alguém puder me orientar.

• Like 1
  • 3 weeks later...

• Topic Count:  946
  • Topics Per Day:  0.13
  • Content Count:  9,182
  • Content Per Day:  1.26
  • Achievement Points:  109,764
  • Solved Content:  0
  • Days Won:  266
  • Status:  Offline
  • Device:  Windows

Posted

Mas com esse processo sugerido, você não mexe na competência, apenas na data final do período contábil, limitando a uma data que exista lançamentos até ela apenas, nos seus lotes. 

Já conseguiu fazer?