Eder Augusto Posted July 2 Topic Count: 6 Topics Per Day: 0.01 Content Count: 30 Content Per Day: 0.05 Reputation: 26 Achievement Points: 247 Solved Content: 0 Days Won: 11 Status: Offline Age: 25 Device: Windows Report Posted July 2 Bom dia, Gostaria de saber se é possivel juntar 2 planilhas de formato XLSX para que se torne uma única planilha, mas com 2 abas. Neste cenário eu iria utilizar fórmula visual com 2 atividades de Executar Relatório e Executar Código Fonte
caiiomonteiro Posted July 2 Topic Count: 12 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 192 Content Per Day: 0.06 Reputation: 101 Achievement Points: 1,258 Solved Content: 0 Days Won: 36 Status: Offline Age: 28 Device: Windows Report Posted July 2 (edited) @Eder Augusto creio que dessa forma não.... a atividade Executar Relatório é específica para gerar relatórios RM Reports As planilhas estão dentro do sistema (Planilha RM / Planilha .NET) ou são arquivos externos ? Edited July 2 by caiiomonteiro
Eder Augusto Posted July 2 Topic Count: 6 Topics Per Day: 0.01 Content Count: 30 Content Per Day: 0.05 Reputation: 26 Achievement Points: 247 Solved Content: 0 Days Won: 11 Status: Offline Age: 25 Device: Windows Author Report Posted July 2 (edited) @caiiomonteiro Sim, mas eu monto o relatório no RM Reports e gero ele na fórmula visual, no formato XLSX. Hoje já utilizamos dessa maneira, mas é possível apenas uma planilha por e-mail e seria melhor 2 abas na planilha do que 2 planilhas por e-mail. Edited July 2 by Eder Augusto Complemento
caiiomonteiro Posted July 2 Topic Count: 12 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 192 Content Per Day: 0.06 Reputation: 101 Achievement Points: 1,258 Solved Content: 0 Days Won: 36 Status: Offline Age: 28 Device: Windows Report Posted July 2 @Eder Augusto entendi... Nesse caso você precisa enviar o e-mail de forma customizada pela atividade Executar Código Fonte mesmo, conforme o print que colocou. A atividade nativa de Enviar E-mail realmente só permite 1 anexo (infelizmente rsrs) Eu tenho um processo dessa forma, gero os relatórios pela atividade Executar Relatório e passo o resultado de cada um (em formato byte[]) para a atividade Executar Código Fonte, e via código crio toda a regra dos anexos e disparo do e-mail Segue um exemplo de como passar o relatório para a atividade de código fonte: Dessa forma você consegue enviar um e-mail com mais de 1 anexo. Imagino que também seja possível unificar os dois relatórios em um único arquivo 2
caiiomonteiro Posted July 2 Topic Count: 12 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 192 Content Per Day: 0.06 Reputation: 101 Achievement Points: 1,258 Solved Content: 0 Days Won: 36 Status: Offline Age: 28 Device: Windows Report Posted July 2 (edited) @Eder Augusto uma outra ideia que eu estava pensando é, se quiser manter o envio usando a atividade nativa de enviar e-mail e somente com 1 anexo, usa a atividade de executar código fonte somente para unificar os relatório, e o resultado dele passar para uma atividade de expressão para ser usada no envio do e-mail como anexo (nunca fiz algo parecido, mas acho que vale a pena o teste rsrs) A grande questão é como unificar os relatórios em abas... Edited July 2 by caiiomonteiro . 1
Jair - Fórmula Posted July 2 Topic Count: 951 Topics Per Day: 0.13 Content Count: 9,211 Content Per Day: 1.24 Reputation: 465 Achievement Points: 109,964 Solved Content: 0 Days Won: 270 Status: Offline Age: 54 Device: Windows Report Posted July 2 Apesar que a ideia do @Eder Augustoseria de ter não dois arquivos enviados, mas um apenas, com aquela opção de ter duas abas (cada geração que ele cita, seria para a montagem de uma aba com um conteúdo)... isso que acredito que seja mais crítico na sua solicitação. Será que essa ideia do "UNIFICADO" faria isso? Não peguei exatamente como seria tratado isso na atividade. 1
caiiomonteiro Posted July 2 Topic Count: 12 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 192 Content Per Day: 0.06 Reputation: 101 Achievement Points: 1,258 Solved Content: 0 Days Won: 36 Status: Offline Age: 28 Device: Windows Report Posted July 2 @Jair - Fórmula a ideia é essa mesmo, independente de usar ou não a atividade nativa de enviar e-mail, a questão é "como" unificar esses arquivos Vou fazer alguns testes e volto com novidades
Solution caiiomonteiro Posted July 2 Topic Count: 12 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 192 Content Per Day: 0.06 Reputation: 101 Achievement Points: 1,258 Solved Content: 0 Days Won: 36 Status: Offline Age: 28 Device: Windows Solution Report Posted July 2 @Eder Augusto @Jair - Fórmula consegui simular em um ambiente teste, porém utilizando a biblioteca ClosedXML para gerar o novo arquivo Excel unificado e também enviando o e-mail pelo próprio Código Fonte O código fonte de exemplo está em anexo, espero ajudar em algo Criei dois Reports de exemplo só mudando o texto PLANILHA 01 e PLANILHA 02 exemplo atividade Codigo Fonte.txt 2
Eder Augusto Posted July 2 Topic Count: 6 Topics Per Day: 0.01 Content Count: 30 Content Per Day: 0.05 Reputation: 26 Achievement Points: 247 Solved Content: 0 Days Won: 11 Status: Offline Age: 25 Device: Windows Author Report Posted July 2 @caiiomonteiro Realizei algumas pesquisas e eu estava caminhando nessa linha de utilizar a biblioteca ClosedXML. Já instalei, buildei e copiei as DLL para a pasta, mas ao adicionar a DLL DocumentFormat.OpenXml.dll e builder o código fonte ele me retorna o erro abaixo. O que pode ser?
caiiomonteiro Posted July 2 Topic Count: 12 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 192 Content Per Day: 0.06 Reputation: 101 Achievement Points: 1,258 Solved Content: 0 Days Won: 36 Status: Offline Age: 28 Device: Windows Report Posted July 2 @Eder Augusto tenta referenciar a netstandard também 1 1
Eder Augusto Posted July 2 Topic Count: 6 Topics Per Day: 0.01 Content Count: 30 Content Per Day: 0.05 Reputation: 26 Achievement Points: 247 Solved Content: 0 Days Won: 11 Status: Offline Age: 25 Device: Windows Author Report Posted July 2 (edited) @caiiomonteiro Deu certo aqui, muito obrigado! Agora, eu tenho que ver uma maneira de usar a atividade Enviar E-mail que utiliza as credenciais do sistema, pois não utilizamos as credencias nos códigos e, adicionar o arquivo final na atividade. Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda. Edited July 2 by Eder Augusto
caiiomonteiro Posted July 3 Topic Count: 12 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 192 Content Per Day: 0.06 Reputation: 101 Achievement Points: 1,258 Solved Content: 0 Days Won: 36 Status: Offline Age: 28 Device: Windows Report Posted July 3 @Eder Augusto bom dia, beleza? Segue um exemplo: Usa a atividade Criar Fonte de Dados (DataSet), cria um campo do tipo byte[] e passa ele como parâmetro para o código fonte No código fonte você retorna o arquivo em byte[] para esse parâmetro E depois na atividade de Enviar E-mail você busca o campo do dataset criado
Eder Augusto Posted July 3 Topic Count: 6 Topics Per Day: 0.01 Content Count: 30 Content Per Day: 0.05 Reputation: 26 Achievement Points: 247 Solved Content: 0 Days Won: 11 Status: Offline Age: 25 Device: Windows Author Report Posted July 3 (edited) @caiiomonteiro Ontem eu tentei realizar dessa maneira, utilizando dataset, mas o que eu estava errando era apontar o dataset no próprio conjunto de dados criado ao invés de deixar vazio, estava apresentando erro crítico. Obrigado!!!! DLLs.rar Edited July 3 by Eder Augusto 1
BrunoGasparetto Posted July 3 Topic Count: 6 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 30 Content Per Day: 0.02 Reputation: 18 Achievement Points: 231 Solved Content: 0 Days Won: 9 Status: Offline Device: Windows Report Posted July 3 @Eder Augusto, que solução incrível! Obrigado por compartilhar o código! Cada dia a gente vê como usar as atividades "Executar Código" e "Executar Código-Fonte" ajudam demais. Realmente não dá pra depender só das atividades "padrões". Comprovei isso quando precisei fazer edições nos itens de um movimento, e não consegui ver como usar as atividades padrões pra isso (já que cada movimento poderia ter quantidades diferentes), e assim só resolvi rápido com código-fonte. 2 1
Recommended Posts