Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

CIAP - Modelo D (Liber)


Adalva

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  12
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  31
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  275
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Oi pessoal, boa noite.

Alguém aqui já gerou os créditos de 1/48 Icms sobre compra de ativo permanente naquela rotina do Liber?

Eu estava estudando esta rotina, e percebi que no Liber há um cadastro dos Ativos que serão considerados para este crédito.

Desejo saber se há algum parâmetro para o Nucleus alimentar este cadastro , no ato da escrituração das Notas. Alguém sabe?

Obs.: apesar do Liber "enxergar" o Bonum, acredito que não existe integração BonumxLiber, primeiro porque eu revirei os dois "pelo avesso" e não encontrei, e segundo porque no Bonum não há nenhuma informação sobre o valor do ICMS.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  12
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  31
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  275
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Olá Pessoal !

Ninguém aqui já parametrizou essa rotina? Nada?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  19
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  156
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  970
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

Adalva,

Bom dia.

Existe sim a integração entre o RMNucleus e RMLiber em relação ao livro CIAP, porém, inicialmente você deverá parametrizar o RMLiber para trabalhar com qual modelo de livro, segundo, você deve criar um movimento especifico no RMNucleus para compra de ativo imobilizado, após a sua integração com o RMLiber basta somente gerar o livro CIAP para a verificação do crédito...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  19
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  156
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  970
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

Esqueci do seguinte, deverá ser verificado a parametrização da natureza fiscal para a correta geração do CIAP...Qualquer duvida favor postar...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

  • Tópicos Que Criei:  92
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  791
  • Conteúdo/Dia:  0.13
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  4.838
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  38

Opa, estou tentando gerar os Créditos, mais o Liber não importa nem a porrada, ja vi os parâmetros do Liber, ja escolhi o modelo (D)

mais ele não importa, como citado acima não existe integração Bonum x Liber, porém com a documentação passada pelo suporte essa

integração funciona sim.

ciap001.jpg

ciap002.jpg

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  16
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  120
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Existe sim integração RM Nucleus x RM Liber.

No RM Liber:

Parametrizar o modelo do livro, com a data inicial de cálculo.

Cadastrar a Natureza fiscal do tipo " compra de ativo imobilizado".

Ter também uma natureza fiscal do tipo K - Complementar de ICMS- Essa serve para gerar os créditos e transportar o lançamento do crédito de 1/48 para o registro de entrada.

No RM Nucleus:

O tipo de moviemento deve ter a aba de integração com o RM Liber. deve conter na aba a data de inicio do aproveitamento do crédito.

No momento da escrituração, o sistema irá gerar o lançamento fical, onde a chapa do bem deve ser inserida no mesmo. Gere o livro do ciap e verá que o lançamento de entrada irá aparecer no livro corretamente.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  92
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  791
  • Conteúdo/Dia:  0.13
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  4.838
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  38

Danielle, na teoria funciona assim, mais na prática não vai tão bem assim.

para começar, como sistema é integrado, e eu tenho que informar a CHAPA, isso chama integração? eu ja importo a NF no Bonum, pq ele não busca a chapa la.

em contato com o suporte estamos tentando gerar os lançamentos financeiros referentes ao CIAP, mais ainda está pendente...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  16
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  120
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Realmente a integração é muito falha, como acontece em outras rotinas do Copore RM. A rotina do CIAP é complexa na maioria dos sistemas ERP.

Aqui estamos fazendo dessa forma, pois essa é a documentação da TOTVS. Não disse que a rotina é perfeita, porém a ferramenta hoje é essa, estamos usando para não ficarmos em nada. Melhor informar a chapa, do que executar todo esse cálculo manualmente.

Aqui geramos até a contabilização do 1/48 avós pelo RM Liber.

Danielle, na teoria funciona assim, mais na prática não vai tão bem assim.

para começar, como sistema é integrado, e eu tenho que informar a CHAPA, isso chama integração? eu ja importo a NF no Bonum, pq ele não busca a chapa la.

em contato com o suporte estamos tentando gerar os lançamentos financeiros referentes ao CIAP, mais ainda está pendente...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  13
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  24
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  250
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Danielle, na teoria funciona assim, mais na prática não vai tão bem assim.

para começar, como sistema é integrado, e eu tenho que informar a CHAPA, isso chama integração? eu ja importo a NF no Bonum, pq ele não busca a chapa la.

em contato com o suporte estamos tentando gerar os lançamentos financeiros referentes ao CIAP, mais ainda está pendente...

Henrique, qual a sua versão do RM ?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.