Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Calculo de Ferias em Meses de 31 dias<b> (Resolvido)</b>


Jean Marcel Orlandini

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  162
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  517
  • Conteúdo/Dia:  0.08
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  4.749
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  3
  • Status:  Offline
  • Idade:  49
  • Dispositivo:  Windows

Mês de 31 Dias

Empregado entra em gozo de férias do dia 01.03.2003 a 30.03.2003. Salário mensal de R$ 700,00.

Neste caso, o salário do mês de março, R$ 700,00, corresponde a 31 dias. Devemos dividir o valor do salário mensal por 31 e multiplicarmos por 30, para obtermos o valor total das férias e pagarmos 1 dia de salário em folha de pagamento:

R$ 700,00 : 31 = R$ 22,58

R$ 22,58 x 30 dias = R$ 677,40 total das férias

O saldo de salário desse empregado no mês de março será correspondente a 1 dia:

R$ 22,58 x 1 dia = R$ 22,58

O que deve ser entendido é que as férias correspondem a 30 dias e não a um mês, em conseqüência reflete-se na sua remuneração também.

Ou seja, se o mês tem 31 dias, paga-se 30 dias de férias e 1 dia de salário.

Depois de encontrado o valor correspondente aos dias de férias calcular-se-á o um terço constitucional e os encargos sociais.

Bases: artigos 130 e 142 da CLT.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  899
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.842
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.579
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Jean, acho que está errada essa base de raciocínio.

Você está querendo saber se é isso? ou está afirmando ?

Olha a situação, se você coloca desta forma, o funcionário irá receber de férias, não o valor nominal do salário, e sim um valor menor. Desta forma, se ele entrar na justiça contra a empresa, ele vai ganhar na certa. o Correto no caso de mensalistas, é ignorar o dia que "sobrou" no mês, pagando apenas os 30 dias nas ferias, mas não dividindo o salario por 31 e multiplicando por 30, e sim, mantendo mesmo que sejam 30 dias, o valor completo do seu salário. O dia 31, neste caso, é ignorado pelo sistema, e não paga-se saldo de salário.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  162
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  517
  • Conteúdo/Dia:  0.08
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  4.749
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  3
  • Status:  Offline
  • Idade:  49
  • Dispositivo:  Windows

Jair,

Entendo sua questão.

Está havendo uma discussão sobre isso na qual temos diversos clientes que andou nos questionando sobre isto mesmo e inclusive eles afirmaram que a IOB confirmou isto que em meses de 31 dias o funcionário teri de receber 1 dia de salario se ele saiu no perido de 01 a 30 dias de férias.

Agora no RM Labore, existe um parâmetro para isto que se encontra na pasta de férias permite alterar saldo de salario em férias de meses de 31 dias. Só que, isto se torna inviável para o cliente porque tem que entrar individualmente em cada um e mudar a referencia do evento de código de cálculo 1 ou 2.

A única forma de fazer isto é por formula e grupos de eventos.

Eu não cheguei a consultar a IOB, mas acredito que pelas pesquisas que fiz no site são especializados em legislação trabalhista.

Assim sendo, cada cliente vai ter uma visão diferente.

Do meu ponto de vista em meses de 31 dias o mensalista sempre perde 1 dia.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  899
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.842
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.579
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Exato, o cara perde o dia em meses de 31... da mesma forma que ele ganha o mes completo ( como sendo 30 dias ) em fevereiro.

Fica a critério das empresas, sempre sabendo que, dependendo do caso, pode ter problema com o Ministário do Trabalho.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  284
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  2.117
  • Conteúdo/Dia:  0.32
  • Reputação:   10
  • Pontos/Conquistas:  13.363
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

Tópico Resolvido.

O mesmo foi marcado como resolvido por não haver mais nada a resolver.

Qualquer coisa, alguma dúvida ou questionamento sobre o assunto, pode postar novamente que analisaremos, ou se preferir, favor entrar em contato com a administração ou moderação, através do link: Administradores e Moderadores

Se preferir, mande um email para admin@forumrm.com.br

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 16 anos depois...

  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  1
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  5
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Não foi resolvida a questão da alteração ter que ser feita manual, para cada colaborador.
Acredito que seja necessário criar uma outra opção dentro da parametrização de férias que permita considerar o saldo de dias do mes e pagar os dias de ferias proporcionalmente + o restante de dias de saldo de salário tb proporcional aos dias do mes. 

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  24
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  60
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   10
  • Pontos/Conquistas:  466
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  3
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Eu não entendo como o funcionário perde um dia de salário, se em todos os meses de 31 ele recebe o mesmo salário que seria calculado nas férias, ele estaria perdendo o ano todo então.

O salário é fechado no mês gente, como Jair disse. Todo empregador vai dar férias em fevereiro. Porque pela lógica não poderia beneficiar só ao empregado que vai querer tirar em mês de 31 dias. BO danado.

Causa espanto essa resposta da IOB.

Mas em se tratando de sistema só via formula mesmo para não fazer manual, que é o que o sistema permite para somar mais 1 dia. 

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.