Jump to content
Jair - Fórmula

Posso postar imagens no Forum ?

Recommended Posts

Quando eu quiser criar um tópico e comentar alguma coisa sobre algum sistema onde precisa mostrar um print da tela ( Print Screen ), como posso postar a imagem ?

Bom, vamos lá...

Você pode postar as fotos de duas formas diferentes:

1 - Usando os anexos no momento que está fazendo os posts, onde, caso o anexo seja uma imagem, será exibida na tela uma miniatura, e clicando-se nesta miniatura, abrirá a imagem em tamanho real.

Para anexar desta forma, você tem que, procurar um arquivo na sua máquina, depois, clicar em ADICIONAR ESTE ANEXO, e por último clicar em ADICIONAR NO POST. Será copiado um texto na sua mensagem, o qual você poderá colocar em qualquer lugar no seu post.

Virá para a área de texto um trecho assim: [ attachmentid=143 ] , este por exemplo, é desta imagem:

post-1-1172246238_thumb.jpg

2 - Você pode postar as imagens em qualquer host na internet que permita hospedar imagens de graça, e rapidamente, como o http://www.imagehack.com. Nele é muito rápido e fácil hospedar uma imagem. Você seleciona uma imagem, no campo adequado no início da pagina, clica em Host It, logo em seguida, aparecerão alguns links. Você escolhe o primeiro deles [Hotlink for forums (1)] clicando dele e guardando na área de transferencia o endereço, em seguida você deverá colá-lo no texto que está escrevendo aqui no Fórum.

Exemplo, eu pego este link da linha abaixo:

[ img ]http://img93.imageshack.us/img93/4761/teste2af.jpg[ /img ] ( Sem os espaços que deixei entre os colchetes )

e posto ele no texto, então fica assim:

teste2af.jpg

E se eu quiser postar em meu próprio provedor ou site e quiser colocar apenas o link aqui, posso ?

- Sim pode.

Qualquer coisa, é só perguntar.

Abraços

:D