Ir para conteúdo

FORMULA DE CALCULO DE PROVISÃO DE FÉRIAS


Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  24
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  76
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  616
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  73

Estou precisando de uma formula de calculo da provisão de férias mensal, que não seja a a diferença do mes anterior com o mes atual.

Ao gerar o lote contabil, tudo corre bem, mas os relatórios disponíveis sempre calculam pela diferença da acumulada do mes anterior com o mes atual, e em casos de ferias ou retorno de ferias fica negativa essa diferença.

Ou seja o que é enviado para a contabilidade pelo sistema fica sendo um valor e o apresentado no relatorio fica com outro valor devido essas diferenças.

Assim imagino que com o implemento de uma formula o relatorio so apresentaria a provisão do mes, excluindo-se os negativos, se houverem, acho que assim ficaria perfeito com os valores do lote contabil.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  28
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  342
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.990
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  49

Paulo,

Ao invés de utilizar fórmula você pode criar uma expressão no próprio relatório pegando o valor provisionado acumulado no mês e dividir pelos avos provisionados.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  68
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  997
  • Conteúdo/Dia:  0.15
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  5.604
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Dá uma olhada nesse relatório:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  24
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  76
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  616
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  73

Acho que hoje estou inspirado.

Desenvolvi 2 relatorios com base nas tabelas de Encargos gerados.

No meu caso o encargo 21- refere-se a provisão de férias (somente do mes) e o encargo 05 - refere-se a provisão de 13o.(somente do mes)

Ambas já foram calculadas pelo proprio sistema, eu apenas busquei na tabela correspondente.

Verifique se os relatorios atendem a necessidade de voces.

Basta ajustar os codigos dos encargos de acordo com cada um

Me avisem se alguem tiver ideia melhor

Acho que ficou resolvido

Sds,

P.02.001_Provisão_Mensal_de_Férias.RRM

P.01.001__Provisão_Mensal_de_13o._Salario.RRM

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  12
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  88
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  560
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Boa tarde!

Paulo, verifique junto ao contador da empresa qual o metódo correto que ele quer a contabilização das provisões.

Pois ocorre o seguinte:

Aprendemos na teoria, que as provisões de ferias e 13º, refere-se a 1/12 avos dos proventos do mês (nas ferias acresce mais um terço). De posse do valor obtido desta expressão, temos o valor para contabilizar.(não estou tratando os encargos).

Porém, com o advento da tecnologia, que auxiliam os contadores nos cálculos, agora alguns contadores utilizam para calcular a provisão mensal a seguinte forma:

Provisão de férias Acumulada do mês atual - Provisão de férias do mês anterior. O resultado é a provisão do mês a ser contabilizada.

Desta segunda forma, a conta contábil do passivo referente as provisões, sempre demonstara a realidade dos encargos da empresa.

Analise ae, e me fale o que achou e como sua empresa adota a contabilização, caso não entendeu o que falei, mande um post, que mando exemplos da diferença que fica no passivo utilizando somente o primeiro metódo.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  24
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  76
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  616
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  73

Max, Valeu pela atenção

Desde 2001, quando implantamos os produtos RM, utilizamos a segunda opção, ou seja o mes atual menos o mes anterior. Tem funcionado bem, embora tenha apresentado valores negativos no relatorio, quando da ocorrencia de férias.

Nossa empresa tem muitas medias de horas extras por mes, em decorrência de embarques em plataformas de petroleo.

Dessa forma observamos diversos problemas com o relatorio, lote contabil e a provisão acumulada que deu reflexos no balanço da empresa.

Ontem desenvolvi dois relatorios que parece que atendeu a contabilidade e vai possibiltar acertos e acompanhamento nas provisões acumuladas.

Voce ja testou esses relatorios ? Verifique se atende a esses quesitos e depois me informe

Estou anexando outra copia.

Acho que esse tema vai interessar a um grupo grande do Forum

P.01.001_Provisão_Mensal_de_13o._Salario__NOVOS_RELATÓRIOS_.RRM

P.02.001_Provisão_Mensal_de_Férias__NOVO_RELATORIO_.RRM

  • Like 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

  • Tópicos Que Criei:  24
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  76
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  616
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  73

Totalmente resolvido ...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  1
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  5
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Totalmente resolvido ...

Pode me encaminhar a planilha por favor por e-mail : julianomdetoni@gmail.com , preciso de ajuda para provisão de ferias e 13° Salario, Obrigado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  2
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  11
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Max, Valeu pela atenção

Desde 2001, quando implantamos os produtos RM, utilizamos a segunda opção, ou seja o mes atual menos o mes anterior. Tem funcionado bem, embora tenha apresentado valores negativos no relatorio, quando da ocorrencia de férias.

Nossa empresa tem muitas medias de horas extras por mes, em decorrência de embarques em plataformas de petroleo.

Dessa forma observamos diversos problemas com o relatorio, lote contabil e a provisão acumulada que deu reflexos no balanço da empresa.

Ontem desenvolvi dois relatorios que parece que atendeu a contabilidade e vai possibiltar acertos e acompanhamento nas provisões acumuladas.

Voce ja testou esses relatorios ? Verifique se atende a esses quesitos e depois me informe

Estou anexando outra copia.

Acho que esse tema vai interessar a um grupo grande do Forum

Bom dia meu nome é juliana , poderia enviar o arquivo para o meu e-mail pois não consigo baixa-lo

Obrigada

Ju

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  2
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  11
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Max, Valeu pela atenção

Desde 2001, quando implantamos os produtos RM, utilizamos a segunda opção, ou seja o mes atual menos o mes anterior. Tem funcionado bem, embora tenha apresentado valores negativos no relatorio, quando da ocorrencia de férias.

Nossa empresa tem muitas medias de horas extras por mes, em decorrência de embarques em plataformas de petroleo.

Dessa forma observamos diversos problemas com o relatorio, lote contabil e a provisão acumulada que deu reflexos no balanço da empresa.

Ontem desenvolvi dois relatorios que parece que atendeu a contabilidade e vai possibiltar acertos e acompanhamento nas provisões acumuladas.

Voce ja testou esses relatorios ? Verifique se atende a esses quesitos e depois me informe

Estou anexando outra copia.

Acho que esse tema vai interessar a um grupo grande do Forum

Bom dia meu nome é juliana , poderia enviar o arquivo para o meu e-mail pois não consigo baixa-lo. Meu e-mail é juliana.pereira@erowlabs.com.br

Obrigada

Ju

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.