ti-cst Posted September 3, 2012 Topic Count: 59 Topics Per Day: 0.01 Content Count: 141 Content Per Day: 0.03 Reputation: 1 Achievement Points: 1,296 Solved Content: 0 Days Won: 1 Status: Offline Age: 47 Report Posted September 3, 2012 Pessoal o que eu queria era isso SE FOR('TI.01') = 1 /*VERIFIQUE DATA DO IRRF*/ ENTAO SE FOR('TI.02') = 1 /*VERIFIQUE CAMPOS COMPLEMENTARES*/ ENTAO SE FOR('TI.03') = 1 /*VERIFIQUE NOTA DUPLICADA*/ ENTAO SE FOR('TI.04') = 1 /*VERIFIQUE CHAVE NFE*/ ENTAO 1 SENAO 0 FIMSE SENAO 0 FIMSE SENAO 0 FIMSE SENAO 0 FIMSE Fica com exemplo para quem quizer usar varias formulas em uma só. Obrigado. Pessoal o que eu queria era isso SE FOR('TI.01') = 1 /*VERIFIQUE DATA DO IRRF*/ ENTAO SE FOR('TI.02') = 1 /*VERIFIQUE CAMPOS COMPLEMENTARES*/ ENTAO SE FOR('TI.03') = 1 /*VERIFIQUE NOTA DUPLICADA*/ ENTAO SE FOR('TI.04') = 1 /*VERIFIQUE CHAVE NFE*/ ENTAO 1 SENAO 0 FIMSE SENAO 0 FIMSE SENAO 0 FIMSE SENAO 0 FIMSE Fica com exemplo para quem quizer usar varias formulas em uma só. Obrigado. Quote
ti-cst Posted September 3, 2012 Topic Count: 59 Topics Per Day: 0.01 Content Count: 141 Content Per Day: 0.03 Reputation: 1 Achievement Points: 1,296 Solved Content: 0 Days Won: 1 Status: Offline Age: 47 Report Posted September 3, 2012 Pessoal o que eu queria era isso SE FOR('TI.01') = 1 /*VERIFIQUE DATA DO IRRF*/ ENTAO SE FOR('TI.02') = 1 /*VERIFIQUE CAMPOS COMPLEMENTARES*/ ENTAO SE FOR('TI.03') = 1 /*VERIFIQUE NOTA DUPLICADA*/ ENTAO SE FOR('TI.04') = 1 /*VERIFIQUE CHAVE NFE*/ ENTAO 1 SENAO 0 FIMSE SENAO 0 FIMSE SENAO 0 FIMSE SENAO 0 FIMSE Fica com exemplo para quem quizer usar varias formulas em uma só. Obrigado. Quote
Rogero M. Silva Posted December 18, 2012 Topic Count: 19 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 84 Content Per Day: 0.02 Reputation: 0 Achievement Points: 620 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Report Posted December 18, 2012 Jair, Segue minha contribuição: PARMQRY (STRING) A função PARMQRY é bem interessante quando você precisa fazer algum cálculo, retorno de um dado de qualquer tipo e ainda utilizá-la para filtro no relatório. Para fazer uma função PARMQRY você precisa ter é claro um relatório criado e: a) saber as informações que a sentença SQL do relatórios possui. Para isso gere o relatório e abra a pasta do aplicativo (c:\corporerm\rmnucleus) e abra o arquivo SQL.TXT; b) com posse do nome do campo na SELECT do relatório crie a fórmula da seguinte forma: PARMQRY ('NOME DO CAMPO') c) adicione a fórmula criada na linha de detalhe correspondete ao SELECT do arquivo txt d) quando gerar o relatório a fórmula será executada e o resultado será impresso A fórmula PARMQRY ode ser usada simplesmente para retornar um campo: PARMQRY ('CODCOLIGADA') Pode ser usada para retornar um campo de uma Consulta SQL inserida no relatório, ou seja, não precisa ser campo da base; Pode ser utilizada para cálculos, como por exemplo: SE ( PARMQRY('PRECO1') + PARMQRY('PRECO2') + PARMQRY('PRECO3') + PARMQRY('PRECO4') + PARMQRY('PRECO5') ) > 0 ENTAO 1 SENAO 0 FIMSE E também para filtros nos relatórios!!! Ou seja, essa fórmula é campeã Att, Maffra, Bom dia! Se eu quiser por exemplo criar um fórmula para verificar se o preço de venda informado no movimento de venda não é menor que o preço de venda informado no cadastro de produto, posso utilizar o PARMQRY na fórmula? Sdds, Rogero Quote
Maffra Posted December 18, 2012 Topic Count: 15 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 548 Content Per Day: 0.09 Reputation: 1 Achievement Points: 2,891 Solved Content: 0 Days Won: 1 Status: Offline Age: 45 Report Posted December 18, 2012 Rogero, boa noite. Você pode, mas não sei se atenderá o que você precisa. O uso dessa função é para recuperar um campo que será impresso num relatório e com fórmula que também está no mesmo relatório, utilizando essa fórmula, por exemplo, como filtro. Outra coisa, esse meu post tem uns 4 anos e há pelo menos 3 não trabalho ativamente com RM, motivo pelo qual me afastei do fórum. Por isso é importante verificar se isso tudo se aplica ainda. De qualquer forma ainda é um prazer contribuir... Abraços a todos do fórum! Maffra Quote
astersis Posted January 15, 2013 Topic Count: 5 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 9 Content Per Day: 0.00 Reputation: 0 Achievement Points: 95 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Report Posted January 15, 2013 Gostaria de uma formula que calculasse o valor de insalubridade e periculosidade, sendo que as funções na folha que tem insalubridade nao pode receber periculosidade e dentro da insalubridade tem algumas funções que rebem valores diferente EX: Função 0001 (Radiologia) recebe 40% de insalubridade do salario minimo e ULTRASSONOGRAFIA recebe 20% de insalubridade do salario base Quem recebe insalubridade não Recebe periculosidade. Alguem Me ajuda Por favor Quote
Leandro Gonçalves Posted January 18, 2013 Topic Count: 0 Topics Per Day: 0 Content Count: 2 Content Per Day: 0.00 Reputation: 0 Achievement Points: 10 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Report Posted January 18, 2013 Muito bom o tópico, estou tirando várias dúvidas =) Quote
Robinson Posted July 29, 2013 Topic Count: 58 Topics Per Day: 0.01 Content Count: 672 Content Per Day: 0.10 Reputation: 25 Achievement Points: 4,005 Solved Content: 0 Days Won: 18 Status: Offline Age: 48 Report Posted July 29, 2013 Olá pessoal Olha eu desenterrando um tópico antigo :-) Alguém já tentou pegar por formula o valor pata diminuir o valor total do Item? No item do movimento de entrada, na aba Tributos e Valores, vá em valores e lá você consegue diminuir o valor total do item (TITMMOV.VALORBRUTOITEM) Apesar de não ser muito bom buscar o valor diretamente na base por que preciso do valor no momento em que estou dando entrada na NFe e não depois disso, também tentei pegar o valor com a função TABITM ('VALORBRUTOITEM' , 'v') e mesmo na base de dados estando assim R$ 13633.0700 a função listou assim 13633.1000 Conhecem alguma função que pode me ajudar? Acho que li tanto sobre as formulas que devo estar olhando para a função que preciso e já nem estou enxergando corretamente. Até mais pessoal. Quote
Jair - Fórmula Posted August 17, 2015 Topic Count: 920 Topics Per Day: 0.13 Content Count: 9,058 Content Per Day: 1.32 Reputation: 345 Achievement Points: 108,829 Solved Content: 0 Days Won: 217 Status: Offline Age: 52 Device: Windows Author Report Posted August 17, 2015 Pessoal, Mais outras funções que gosto muito também: TABINI - retorna 0 e 1 para identificar se está no início da tabela TABFIM - retorna 0 e 1 para identificar se está no fim da tabela TABIRINI - vai para o primeiro registro da tabela TABIRFIM - vai para o último registro da tabela TABAVANCA - vai para o próximo registro da tabela Vou postar agora um exemplo que preciso somar os valores dos itens na tabela de Itens do Movimento apenas de produtos específicos. Utilizei também a declaração de variáveis e o Repita, mas estes já foram demonstrados no início deste tópico. TABIRINI ('TITMMOV'); DECL SOMA; SETVAR(SOMA,0); REPITA SE TABITM ('IDPRD' , 'S') = 3762 ENTAO SETVAR(SOMA, SOMA + TABITM ('VALORTOTALITEM' , 'V')) FIMSE; TABAVANCA ('TITMMOV') ATE TABFIM ('TITMMOV') = 1; SOMA Como nem tudo é perfeito, essa fórmula poderosíssima tem uma limitação: só funciona para algumas tabelas.Att, Muito interessante mesmo esse recurso. Mas fui usar para a tabela de Rateio de C.Custos de Movimento do NUcleus, e sem chance, ela é aceita apenas para a FLAN, TITMMOV, E mais umas duas tabelas Quote
ViniciusEduardo Posted September 9, 2016 Topic Count: 1 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 2 Content Per Day: 0.00 Reputation: 0 Achievement Points: 20 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Age: 42 Report Posted September 9, 2016 Alguém tem algum exemplo de formula para contemplar este calculo no Nucleos? ORIENTAÇÃO PARA SOMAR O VALOR DE ICMS NA BASE DE ICMS QUANDO A OPÇÃO NO CFOP BASE COM ICMS NA ABA DADOS ICMS ST ESTIVER PREENCHIDA. Decreto 46.930/2015 EXEMPLO CALCULO NFE - DIFERENCIAL MINAS GERAIS QUANTIDADE: 2,00 PREÇO UNITARIO: 500,00 TOTAL DOS PRODUTOS: ( 500,00 * 2,00 ) = 1.000,00 CALCULO DO IPI - ALIQUOTA 5%: (1000,00*5% ) = 50,00 TOTAL DA NFE: (1.000,00+ 50,00) = 1.050,00 Base de cálculo ICMS – “operação própria” : 1.050,00 Valor DO ICMS - ALIQUOTA 12% (1.050,00*12%) = 126,00 TOTAL NFE s/ icms st: 1.050,00 Base de cálculo substituição tributaria Valor da operação sem icms: 1.050,00 - 126,00 = 924,00 Base de cálculo com icms (18% alíquota interna de MG) (924,00/0,82) = 1.126,83 BC ST NA NFE CALCULO DIFAL considerando alíquota 18%: (1.126,83 *18%) = 202,83 Valor difal A PAGAR: (126,00 - 202,83 ) 76,83 VALOR ICMS ST NA NFE TOTAL NFE c/ icms st 1.126,83 Quote
Dimas Dias Monteiro Posted February 2, 2018 Topic Count: 3 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 11 Content Per Day: 0.00 Reputation: 0 Achievement Points: 87 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Age: 37 Report Posted February 2, 2018 Pessoal, boa tarde! Segue a minha contribuição, está formula visual consiste em tonar o campo "Observação" dentro do Nucleus obrigatório em um movimento especifico: Adicionamos uma atividade "Se/Senao" e declaramos a seguinte expressão: this.Tables["TMOV"]["OBSERVACAO"].IsNull && this.Tables["TMOV"]["CODTMV"].AsString == "1.2.30" E no campo "Mensagem de erro" definimos uma mensagem de erro para o usuário caso o campo "Observação" não seja preenchido. Ex: O campo Observação é obrigatório. Favor preencher. Abaixo print do Workflow Quote
Dimas Dias Monteiro Posted February 2, 2018 Topic Count: 3 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 11 Content Per Day: 0.00 Reputation: 0 Achievement Points: 87 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Age: 37 Report Posted February 2, 2018 14 minutos atrás, Dimas Dias Monteiro disse: Pessoal, boa tarde! Segue a minha contribuição, está formula visual consiste em tonar o campo "Observação" dentro do Nucleus obrigatório em um movimento especifico: Adicionamos uma atividade "Se/Senao" e declaramos a seguinte expressão: this.Tables["TMOV"]["OBSERVACAO"].IsNull && this.Tables["TMOV"]["CODTMV"].AsString == "1.2.30" E no campo "Mensagem de erro" definimos uma mensagem de erro para o usuário caso o campo "Observação" não seja preenchido. Ex: O campo Observação é obrigatório. Favor preencher. Abaixo print do Workflow Obs. Peço desculpa pelo post acima, sendo que o mesmo é referente a formula visual. Att Quote
Jair - Fórmula Posted February 2, 2018 Topic Count: 920 Topics Per Day: 0.13 Content Count: 9,058 Content Per Day: 1.32 Reputation: 345 Achievement Points: 108,829 Solved Content: 0 Days Won: 217 Status: Offline Age: 52 Device: Windows Author Report Posted February 2, 2018 Não tem problema. No final são Fórmulas também, rsrsrsrsr Precisamos criar um desse para FVs. Vou agilizar isso. Quote
MaTSuBaBR Posted November 6, 2018 Topic Count: 3 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 10 Content Per Day: 0.00 Reputation: 0 Achievement Points: 92 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Age: 39 Device: Windows Report Posted November 6, 2018 Bom dia a todos! Excelente post, porém sinto que falta informações sobre as fórmulas do Educacional! Sou louco por um curso de fórmulas! Existe algum passo-a-passo onde eu consiga algo a mais para entender as fórmulas de notas? Compartilhem conosco! Quote
Recommended Posts