Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Arquivos Contábeis - Sinco


ABEAS - Suporte TI

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  8
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  35
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  255
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  50

Bom Dia Galera !! :coracao:

Recebi uma tarefa baseada no programa do governo chamado Sinco ( Sistema Integrado de Coleta ) - Baseado na instrução Normativa SRF nº 68, de 27 de dezembro de 1995

Foi baixado em : http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoaju...audindiscos.htm

manual em : http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoaju...eis/orienta.htm

neste manual consta a elaboração de formulários para serem gerados/salvos em mídias magnéticas ( cd / disquete, etc.. ) possui a descrição dos campos e tal como também os ítens contidos tais como :

I - contabilidade

II - fornecedores e clientes

....

V - ...... e Controle patrimonial.

Alguém já possui, está tratando, fez ou sabe como são estes relatórios ?!?

Brigadão Galera !! :coracao: - :coracao: - :Valeu:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  95
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  340
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  2.640
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

Pessoal,

Recebi a mesma solicitação, alguém já montou a rotina de geração ?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  3
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  12
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  90
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  55

Pessoal, eu recebi esta tarefa no começo do mês e consegui fazer, deu um pouco de trabalho porque tinha um sistema legado contábil em ZIM, mas pra minha empresa foi solicitada a IN n° 86.

Pra quem tem o módulo SALDUS, isto já está desenvolvido no menu de Rotinas Legais, pre quem não tem o négócio é desenvolver.

Como era somente a parte contábil, gerei os arquivos do plano de contas, centro de custos, saldos e lançamentos do período solicitado e os mesmos tem que ser validados pelo program SINCO disponibilizado no site da receita. O maior trabalho mesmo foi fazer os arquivos passarem pelo validador que faz uma consistência de todas estas informações e qualquer diferença em saldos e lançamentos impossibilita a geração dos arquivos que o fiscal só aceitará no formato que o programa gera.

Era isto, só pra tranquilizá-los, eu consegui terminar em 5 dias aproximadamente, se precisarem de ajuda gritem.

Um abraço e bom trabalho.

Silvio

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  95
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  340
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  2.640
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

Silvio,

Vc fez pelo proprio Saldus? Ou utilizou algum relatório para gerar as informações, aondei olhando aqui no saldus e nao encontrei nada, estamos na versão 10.20.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  23
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  174
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  1.109
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  42
  • Dispositivo:  Windows

Pessoal

Pelo menos 4 empresas me ligaram informando que já receberam esta notificação inclusive pedindo informações sobre a folha de pagamento.

Porém a RM disponibilizou uma Procedure ( que não funciona) e um relatório.... Mas este processo é bastante complexo no sistema.

Acredito que seria necessário uma versão já validada pela RM com esta nova Rotina

At,

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  90
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  507
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Pessoal, eu recebi esta tarefa no começo do mês e consegui fazer, deu um pouco de trabalho porque tinha um sistema legado contábil em ZIM, mas pra minha empresa foi solicitada a IN n° 86.

Pra quem tem o módulo SALDUS, isto já está desenvolvido no menu de Rotinas Legais, pre quem não tem o négócio é desenvolver.

Como era somente a parte contábil, gerei os arquivos do plano de contas, centro de custos, saldos e lançamentos do período solicitado e os mesmos tem que ser validados pelo program SINCO disponibilizado no site da receita. O maior trabalho mesmo foi fazer os arquivos passarem pelo validador que faz uma consistência de todas estas informações e qualquer diferença em saldos e lançamentos impossibilita a geração dos arquivos que o fiscal só aceitará no formato que o programa gera.

Era isto, só pra tranquilizá-los, eu consegui terminar em 5 dias aproximadamente, se precisarem de ajuda gritem.

Um abraço e bom trabalho.

Silvio

No caso dos arquivos do Saldus a validação é feita pelo programa SINCO da Receita Federal , e para validação dos aquivos da folha de pagamento alguém sabe qual programa é utilizado para validação.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  95
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  340
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  2.640
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

Luciano,

Conforme consta na solicitação da receita.

www.receita.fazenda.gov.br - Empresa/Todos os serviços/Serviços e Informações à Pessoa Jurídica / Fiscalização / Arquivos Digitais / SVA

O saldus esta fazendo a geração automaticamente?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  90
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  507
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Luciano,

Conforme consta na solicitação da receita.

www.receita.fazenda.gov.br - Empresa/Todos os serviços/Serviços e Informações à Pessoa Jurídica / Fiscalização / Arquivos Digitais / SVA

O saldus esta fazendo a geração automaticamente?

No caso do Saldus o sistema gera apenas 4 arquivos : Plano de contas diário geral,centro de custos/despesas, lançamentos diário geral, saldos diário geral, a importação no sistema SINCO é feita sem problemas porém no momento em que vou validar as informações (no sistema SINCO) o sistema exibe mensagem que é necessários a importação de mais 3 arquivos o qual o Saldus não gera que são: Plano de contas diario auxiliar, lançamento diario auxiliar, saldo diario auxiliar, conversei com auditor da receita federal ele disse que irá repassar uma orientação hoje ainda ou segunda sobre o problema. Com relação a folha de pagamento o layout do labore está divergente em relação ao do sistema SVA, e para piorar os auditores ainda pediram um arquivo trazendo relacionamento entre as contas da contabilidade e o tributos federais , esse acho que vou ter que fazer na "mão".

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  95
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  340
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  2.640
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

Luciano,

Qual é o menu da aplicação que esta fazendo esta geração no Saldus ?

No saldus vamos fazer pelo RM, mas a folha de 2007 não tenho no RM, vai ser na mão.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  90
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  507
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Luciano,

Qual é o menu da aplicação que esta fazendo esta geração no Saldus ?

No saldus vamos fazer pelo RM, mas a folha de 2007 não tenho no RM, vai ser na mão.

Estou na versão 10.60 o menu é:

Rotinas Legais

Instrução Normativa N86 22/10/2001

Detalhe você tem que verificar no termo de intimação em qual instrução é o pedido para geração do arquivo se não me engano também existe uma instrução N 68 que pede além de arquivos contabeis, também pede arquivos fiscais.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  24
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  120
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Eu também recebi essa tarefa. Alguém conseguiu realizar com sucesso??

Os passos aqui descritos estão corretos?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  90
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  507
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Eu também recebi essa tarefa. Alguém conseguiu realizar com sucesso??

Os passos aqui descritos estão corretos?

Anderson para validação dos arquivos contábeis faça a geração pelo saldus e a validação pelo programa SINCO da receita, para geração dos dados da folha de pagamento é necessário requerer junto ao suporte um script e um relatório para a geração dos arquivos.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  61
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  659
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  3.883
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Luciano, a parte do "RELACIONAMENTO ENTRE AS CONTAS DA CONTABILIDADE E OS TRIBUTOS FEDERAIS" voce conseguiu desenvolver?

se sim, seria possível você postar a solução ou layout?

obrigado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  90
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  507
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Luciano, a parte do "RELACIONAMENTO ENTRE AS CONTAS DA CONTABILIDADE E OS TRIBUTOS FEDERAIS" voce conseguiu desenvolver?

se sim, seria possível você postar a solução ou layout?

obrigado.

Lugao ainda não tenho nada desenvolvido, qualquer novidade posto aqui.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  61
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  659
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  3.883
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

beleza, também irei fazer aqui, quando acabar eu posto...

valeu

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  8
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  50
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Pessoal estamos gerando apartir do Saldus Versão 10.40.1 IN 86, consigo validar o Plano de Contas Diário Geral . quando tento gerar o Centro de Custos/despesas a msg de Arquivo inválido/contem registros com tamanho desacordo .

Alguém já viu esse problema ?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  95
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  340
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  2.640
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

Arce,

Edite o arquivo, e verifique as posições (seria ideal abrir o arquivo no textpad), pois as mesmas devem estar diferente do layout

Após abrir o arquivo identifique as posições incorretas, e faça os ajustes necessários.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  8
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  50
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Raul,

Já fiz isso e inclusive gerei um da próprio gerador do RM e não consgui importar .

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  8
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  50
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Raul,

Já fiz isso e inclusive gerei um da próprio gerador do RM e não consgui importar .

Taí os arquivos, um criei apartir do gerador(Testecusto) e o outro do próprio Saldus .

testeccusto.TXT

Tabela02.001.txt

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  23
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  174
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  1.109
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  42
  • Dispositivo:  Windows

Pessoal

Segue em anexo...

1)Procedure para Oracle

2)Relatório que gera o TXT

3)Lay-Out Manad

4)Procedimento de como Gerar no Labore

Quanto a parte do Labore conseguir validar no SVA sem erros. A unica coisa que estou fazendo agora é tentando montar um relatório para conferência, pois no SVA ele apenas valida, mas não tem como conferir. Afinal estas informações estão totalmente integradas para a receita.

Até mias,

KIT_MANAD.rar

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  3
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  12
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  90
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  55

Pessoal desculpe a demora pois novamente recebi outra intimação de uma outra empresa do grupo.

- Os arquivos da Folha de Pagamento seguem o formato do MANAD que são validados pelo SVA ( baixa neste link http://www.receita.fazenda.gov.br/previden...is/default.htm), este é bem chato de fazer porque exige uma séria de arquivos a serem gerados, incluindo movimentação da folha de pagamento no período mais os lançamentos contábeis para cruzamento dos dados. No menu do Saldus em Rotinas Legais tem uma opção chamada MANAD 10.0.0.2, eu não gerei os arquivos por este caminho pois meus dados ainda estavam em um outro sistema e não sei dizer se traz os dados do Labore também. Mas como falei, é bem chato o lay-out mas dá pra fazer sem problemas se você tiver todas as informações no seu sistema.

- Os arquivos referentes a IN86 eu consegui gerar através do Saldus e também tive problemas pra importar no SINCO, perdi um tempo comparando o arquivo com o lay-out e identifiquei as diferenças até conseguir importar, mas basicamente identifiquei que o tamanho final de cada linha do arquivo gerado pelo Saldus estava maior que o layout do Sinco, retirei os espaços em branco e passou legal. (uma sugestão, tente fazer com somente uma linha no arquivo, se uma passar as outra passam tb). O arquivo de lançamentos contábeis foi o mais difícil porque o complemento estava em uma coluna diferente também, além do tamanho da linha ultrapassar o tamanho exigido pelo SINCO, os demais arquivos só são necessários as empresas que usam o Diário Auxiliar, se não é o caso da sua não precisa importar e o SINCO vai validar e gerar os arquivos para gravação.

Se alguém quiser ajuda entre em contato através do meu email: *****@****.com.br , desta forma posso responder mais rapidamente e depois postar aqui.

Abraços

Silvio

EDIT:

Email retirado, pois, não está permitido o uso de emails nas assinaturas e nos textos dos posts. Favor sempre postar por aqui pelo Fórum.

Editado por Jair
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  1
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  5
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  40

No caso do Saldus o sistema gera apenas 4 arquivos : Plano de contas diário geral,centro de custos/despesas, lançamentos diário geral, saldos diário geral, a importação no sistema SINCO é feita sem problemas porém no momento em que vou validar as informações (no sistema SINCO) o sistema exibe mensagem que é necessários a importação de mais 3 arquivos o qual o Saldus não gera que são: Plano de contas diario auxiliar, lançamento diario auxiliar, saldo diario auxiliar, conversei com auditor da receita federal ele disse que irá repassar uma orientação hoje ainda ou segunda sobre o problema. Com relação a folha de pagamento o layout do labore está divergente em relação ao do sistema SVA, e para piorar os auditores ainda pediram um arquivo trazendo relacionamento entre as contas da contabilidade e o tributos federais , esse acho que vou ter que fazer na "mão".

Bom dia Luciano,

Aqui na empresa estavamos com o mesmo problema que vc... Geramos os 4 arquivos, importamos com sucesso no sinco porém o sistema não estava permitindo validar sem a importação dos 3 arquivos auxiliares...

Entramos em contato com a Receita Federal e nos informaram que outras empresas estavam reclamando e pediram para aguardar... (e o prazo se esgotando)...

Hoje pela manhã conseguimos validar os arquivos! Estavamos tentando validar os arquivos em uma máquina com o WINXP e estava dando o erro... Por acaso refizemos o teste em uma máquina com o windows vista ultimate e o SINCO validou os arquivos normalmente sem a necessidade de importar os arquivos auxiliares.

Um abraço.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  284
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  2.111
  • Conteúdo/Dia:  0.32
  • Reputação:   10
  • Pontos/Conquistas:  13.337
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

Pessoal

Pelo menos 4 empresas me ligaram informando que já receberam esta notificação inclusive pedindo informações sobre a folha de pagamento.

Porém a RM disponibilizou uma Procedure ( que não funciona) e um relatório.... Mas este processo é bastante complexo no sistema.

Acredito que seria necessário uma versão já validada pela RM com esta nova Rotina

At,

Valeu Brito nao possuia esse pra Oracle.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  90
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  507
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Luciano, a parte do "RELACIONAMENTO ENTRE AS CONTAS DA CONTABILIDADE E OS TRIBUTOS FEDERAIS" voce conseguiu desenvolver?

se sim, seria possível você postar a solução ou layout?

obrigado.

E ai Lugao, conseguiu desenvolver alguma coisa para o arquivo de relacionamento de contas e tributos federais ou teve que fazer na mão mesmo.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  884
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.799
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   289
  • Pontos/Conquistas:  106.246
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Linux

Sobre o que o Rafael cita tres posts acima, de ter que validar os 4 arquivos numa máquina com o VISTA, achei o que provocava isso.

É que o usuário da contabilidade tinha tentando fazer a importação dos lançamentos na opção do Diário Auxiliar... e tinha dado erro. Então ficou guardado lá num LOG que tinha erro.

Percebemos isso quando fiz a Visualização do Resultado da Importação, ali constava um erro. Não tem como limpar isso... não achamos.

Idéia: Desinstala e Reinstala. Após desinstalar o programa e reinstalar, validamos de novo e... Bingo...

Finalizado. Arquivo gerado e pronto pra enviar pra fiscalização.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.