Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Reajuste de contratos


Alexandre_DBA

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  5
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  35
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Bom dia,

Aqui onde trabalho estamos utilizando o modulo de contratos para faturamento, e surgiu uma nova sittuação o reajuste dos contratos, observei que no prorio modulo de conrtatos exite a possibilidade de realizar os reajuste, porem não consegui :Valeu:

Procurei no Help, mas não me ajudou em nada. Gostaria de saber se alguem pode me dar uma ajuda me dizendo como funciona o reajuste e como faço para utilizado.

Desde já agradeço a todos pela ajuda

Alexandre Araujo Tiago

Editado por Sebastião Souza Junior
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  65
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  654
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  3.926
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  44
  • Dispositivo:  Windows

Alexandre, boa tarde!

Qual a versão do Nucleus está utilizando? Porque na 10.40 tem a opção de reajuste por fórmula, funcionando da mesma forma do cadastro de produtos, com isso deve-se criar uma fórmula conforme os itens do contrato.

At,

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  5
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  35
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Estamos com a versão 7.21.1, mas estamos realizando testes para mudar para a versão 10.40, mas pelo que olhei as duas aparentimente são iguiais.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  5
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  35
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Eu criei uma formula, mas quando executava ele dizia que a data era invalida, Depois olhei no help e lá dizia que que tinha que utilixar uma função chamada IUR.

Então alterei minha formula para a seguinte formula, para fazer um teste : IUR('01/09/2008' , 'R$' , 5 , 1 , 1), mas agora ele dizia que 0 itens foram reajustados, ou seja ainda continuo sem saber como realizar os reajustes... :huh:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

  • Tópicos Que Criei:  9
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  30
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  250
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  39

Eu criei uma formula, mas quando executava ele dizia que a data era invalida, Depois olhei no help e lá dizia que que tinha que utilixar uma função chamada IUR.

Então alterei minha formula para a seguinte formula, para fazer um teste : IUR('01/09/2008' , 'R$' , 5 , 1 , 1), mas agora ele dizia que 0 itens foram reajustados, ou seja ainda continuo sem saber como realizar os reajustes... :huh:

Boa tarde Alexandre, tudo bem?

Você conseguiu lidar com esta situação de Reajuste de Contrato na sua empresa? Como foi?

Acredito que você "estava" (pq já faz um ano que postou este tópico aqui..rsrs) com a mesma dificuldade que eu.

Na verdade acredito que seja necessário incluir um ADITIVO com a Classificação de REAJUSTE.

A Decrição da Função IUR do Cadastro de Fórmula está da seguinte forma "REAJUSTE DE PERIÓDICOS BASEADO NO ÚLTIMO REAJUSTE DO ITEM DE CONTRATO".

Como preciso fazer um reajuste baseado em um índice externo e não em alterações do meu próprio contrato...

Portanto acredito que este REAJUSTE DE CONTRATO, é para uma outra funcionalidade...

Espero ter ajudado em algo que também estou tentando descobrir...rsr

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  5
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  37
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  35

Boa tarde Alexandre, tudo bem?

Você conseguiu lidar com esta situação de Reajuste de Contrato na sua empresa? Como foi?

Acredito que você "estava" (pq já faz um ano que postou este tópico aqui..rsrs) com a mesma dificuldade que eu.

Na verdade acredito que seja necessário incluir um ADITIVO com a Classificação de REAJUSTE.

A Decrição da Função IUR do Cadastro de Fórmula está da seguinte forma "REAJUSTE DE PERIÓDICOS BASEADO NO ÚLTIMO REAJUSTE DO ITEM DE CONTRATO".

Como preciso fazer um reajuste baseado em um índice externo e não em alterações do meu próprio contrato...

Portanto acredito que este REAJUSTE DE CONTRATO, é para uma outra funcionalidade...

Espero ter ajudado em algo que também estou tentando descobrir...rsr

Oi Tudo bem?

Estou escrevendo agora com esse nick, não mais o anterior....

Aqui na empresa depois de muitos testes decidimos não utilizar o reajuste de contrato pelo sistema Nucleus, esse reajuste é feito a parte, pois cada contrato tinha uma peculiaridade, e não foi possivel atender todas pelo sistema.

Mas se precisar de alguma ajuda estou a dispocisão para ajuda-lá.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  9
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  30
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  250
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  39

Bom dia a todos com Dificuldades em REAJUSTE de CONTRATO.

Bom, identifiquei o que não permitia o reajuste do meu contrato teste.

é que fórmula eu estava usando o REAL e na verdade eu deveria colocar algum índice DIFERENTE DE R$.

Troquei para IGPM " IUR ('09/04/09' , 'IGPM' , 3 , 0 , 1)" e com os índices cadastrados corretamente, consegui reajustar os índices do meu contrato.

Ainda não definimos como será este precesso na empresa, mas já conseguindo "simular" esta função de Contratos e entendê-la já estou feliz...rsrs

Qualquer dúvida estou à disposição!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.