Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

RM Nucleos


faguanil

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  8
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  30
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  230
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Bom dia a todos, novamente estou aqui para pedir a ajuda de todos.

Já postei esta dúvida aqui, más ainda não consegui resolve-ló. O problema é o seguinte: tenho um produto cadastrado por exemplo Coca-cola agora como eu controlo o estoque deste e de outros produtos. Onde cadastro a quantidade em estoque deste produto e acompanho o mesmo. Já mexei no ressuprimento mas não entendi nada, sou novato na implantação do RM.

Gostaria que se possível a ajuda de todos e me explicar. Obrigado. :rofl:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  14
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  110
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Bom dia.

Vamos ver se entendi sua dúvida,

Primeiramente vc possue alguns itens cadastrados no sistema, mas precisa gerar saldo dos mesmos.

Para cadastrar quantidade, vc deve gerar um movimento de entrada deste item, fica em opções\Parametros\tipo de movimento lá vc cria o movimento de entrada.

Para que ele gere saldo do item será necessario configurar a aba Itens\estoque e selecionar saldo atual aumenta.

Para segurar que gerou saldo entre em relatorio de saldo.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  8
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  30
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  230
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Bom vou explicar o que consigo fazer.

Tenho vários produtos cadastrados, consigo fazer um movimento de compra e de venda perfeito dos produtos.

Não consigo é cadastrar a quantidade de um determinado produto.

Exemplo: tenho vários produtos cadastrados entre eles Coca-Cola, gostaria é de saber quando compro por exemplo mais 50 Unidades de Coca-Cola, onde que eu vou para cadastrar esta nova quantidade em estoque, ou seja, atualizar o estoque deste produto.

Obrigado

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  21
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  69
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  555
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Como o Bruno disse, vc deve criar um movimento de entrada desse produto com a qtdade e valor. Não tem como simplesmente cadastrar a qtdade no produto.

Vá no menu Movimentos Compras/Entradas e escolha um movimento que esteja parametrizado para aumentar o saldo fisico e financeiro.

Att.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  8
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  30
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  230
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Então Michelly mesmo tendo o produto cadastrado, todas as vezes que for necessário fazer uma atualização no estoque tenho que fazer um movimento Movimentos->Compras/Entradas para alterar a quantidade do mesmo em estoque?

Um outro detalhe é como fazer que se tenho 50 unidades de Coca-Cola cadastradas em Estoque e quando efetuar a venda da 10 unidade da Coca-Cola o sistema me avizar onde devo comprar mais para repor o estoque.

Obrigado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  110
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  1.391
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  8.047
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

Então Michelly mesmo tendo o produto cadastrado, todas as vezes que for necessário fazer uma atualização no estoque tenho que fazer um movimento Movimentos->Compras/Entradas para alterar a quantidade do mesmo em estoque?

A "atualização" do estoque é feita quando você vende ou compra o produto. Isto é feito através dos movimentos criados no sistema, movimentos 1.x para compra e 2.x para venda, nestes movimentos é que devem estar parametrizado o que fazer com o estoque.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  134
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  1.225
  • Conteúdo/Dia:  0.19
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  7.400
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Neste caso, acho melhor usar o módulo de inventario.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  12
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  31
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  275
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Você está implantando o sistema, e precisa colocar o saldo inicial de estoque destes produtos, para começar movimentar o estoque? é isso ?

Se for isso, eu alimentaria o estoque com esse saldo inicial através da rotina de inventário, e para seu estoque ficar OK, você precisa parametrizar os movimentos de compra e venda para movimentar estoque.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  46
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.197
  • Conteúdo/Dia:  0.20
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  6.422
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline

Pessoal,

Atenção quanto ao módulo de inventário, nele não contém o valor do estoque, ou seja, ao iniciar uma implantação não é possivel implantar o valor do estoque.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  12
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  31
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  275
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Ah ! se os produtos que você está citando forem produtos vendidos pela empresa, então você irá "baixar" o estoque pelo movimento de venda.

Se forem itens de almoxarifado, que você utiliza na produção, a entrada desse item no estoque se dá pela compra e a saída através de um movimento de requisição de almoxarifado, que você cria no grupo de movimentos 2.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  12
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  31
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  275
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Ricom, mas se ao iniciar uma implantação e importar o cadastro de produtos, vc importar tb o custo médio que estava calculado pelo sistema que a empresa utilizava antes?

Como você costuma trabalhar essa questão? Estou perguntando porque pode ser que exista uma forma mais eficiente e correta de dar entrada nesses saldos, do que a que utilizo atualmente.

Obrigada

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  8
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  30
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  230
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Bom pessoal vms lá então:

Estou implantando o RM Nucleus na lanchonete da Faculdade, já tenho os produtos cadastrados com os preços de compra e a Vista.

Quando faço um movimentos: Compras/Entradas no momento da movimentação ele pede a QUANTIDADE que quero comprar e no momento do movimento de Vendas ele me pergunta quanto desejo VENDER.

O que gostaria de saber são:

1 - Tenho cadastrado o produto Coca-Cola, como faço para atualizar o estoque da mesma, ou seja, a quantidade de Coca-Cola que tenho no meu estoque. Sei que quando vendo um produto o meu estoque dará baixa neste produto.

2 - Quando o sistema der baixa no estoque do produto que estou vendendo gostaria que, por exemplo se tenho 50 unidades de Coca-Cola no meu estoque e ao vender a 39 o sistema me avize que é necessário comprar mais Coca-Cola.

Bem para muitos de vcs estes processos são simples de serem feitos, mas como sou iniciante aqui e não temos um consultor para nos ajudar fica complicado.

Caso tenha como me explicar o que deve ser feito passo-a-passo ficarei muito grato. Desde as parametrizações e o que for necessário. Caso queiram postem aqui telas de amostra seria interessante.

Obrigado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  46
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.197
  • Conteúdo/Dia:  0.20
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  6.422
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline

Adalva,

Eu utilizo no inicio da implantação um movimento do tipo 4.XX. que de Implantação de saldo, onde basicamente o movimento contém quantidade e valor. Diante dessa importação / digitação o aplicativo faz o custo médio e fica mais seguro, afinal é uma nova implantação.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  46
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.197
  • Conteúdo/Dia:  0.20
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  6.422
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline

Faquanil,

Em opções parâmetros/tipos de movimentos / itens/estoque saldo atual para movimentos do tipo 1.2.XX aumenta e movimentos do tipo 2.2.XX diminui (atenção para a fórmula do valor financeiro tanto de entrada quanto de saida). Em opções/parâmetros/gerais/produtos/saldo estoque minimo parametrizar de acordo com a necessidade. No cadastro de produtos (coca-cola)/controle de estoque - estoque minimo de acordo com a necessidade.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  134
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  1.225
  • Conteúdo/Dia:  0.19
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  7.400
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

De uma olhada na base exemplo. Eu acho o nucleus muito complicado para lachonete. Tem no mercado suluções prontas e bem mais barata e amigavel.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.