Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

DIRF / Informe de Rendimentos Funcionários/Autonomos


Donaldson

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  28
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  342
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.990
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  49

E ai pessoal!!!

Andei sumido porque estava de férias mas estou de volta!!

Tive um problema em um cliente referente a DIRF / Informe de Rendimentos que gostaria de colocar em discussão, até porque, criei atendimento para a RM e pediram embasamento legal, coisa que julgo não ser necessário.

O problema é o seguinte:

Uma pessoa possui um vínculo empregatício de funcionário e outro de autonomo no labore. Ao gerar a DIRF deste funcionário é gerado somente 1 registro do mesmo, constando a soma das informações pagas a ele com o código 0561 - Rendimentos do Trabalho Assalariado.

O Labore, para autônomos, gera o registro de código 0588 - Rendimentos do trabalho sem vínculo empregatício.

Pois bem, se para registros de funcionários ele gera com código 0561 e de autonomos ele gera 0588, ele não deveria gerar dois registros da DIRF e dois informes de rendimentos para cada tipo desses no caso da pessoa possuir os dois registros diferentes??? Não seria incorreto afirmar que todos os valores que esta pessoa recebeu foram decorrentes de vínculo empregatício???

Opinem por favor.

Abraços.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  162
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  517
  • Conteúdo/Dia:  0.08
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  4.749
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  3
  • Status:  Offline
  • Idade:  49
  • Dispositivo:  Windows

Donaldson,

No meu entender o sistema tinha por obrigatoriedade de gerar dois registros sendo um com código 0561 e outro com o código 0588. Dessa forma, fica mais clara até mesmo validação de valores da própria receita federal.

A questão é que o suporte na matriz sempre nos barramos nesta situação de que tudo tem que apresentar embasamento legal e como você já disse anteriormente para esse tipo de coisa, não haveria necessidade de se apresentar embasamento legal.

Acho que, está faltando mais dissernimento de determinadas questões e/ou dúvidas na RM.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  49
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  219
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  1.587
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Donaldson,

Você está correto.Tem que gerar dois Informes de Rendimento.Para evitar problemas com isso, sempre gero os Informes dos funcionários separados dos Autônomos.

O que me surpreende é a geração da DIRF,que pelo que sempre soube, ele gerava correto.Dois códigos de recolhimento, cada um com seus valores.Vou inclusive testar em minha base,e se ele não fizer, aí terei que gerar duas DIRF.Rídiculo, né ?

Um abraço

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.