Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Instalar Módulos RM


Excluído

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  68
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  997
  • Conteúdo/Dia:  0.15
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  5.604
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Alguém sabe se é possível instalar os módulos da RM em um notebook com sistema operacional Satux Linux?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  24
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  121
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  846
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

Jefferson,

Tenho conhecimento de um cliente que utiliza o ubuntu e tem um programinha que vc executa e permite que o linux rode qualquer programa na plataforma Windows. Creio que em Satux deva rodar com esse programa.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  6
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  123
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  680
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  41
  • Dispositivo:  Macintosh

Jerferson,

As aplicações RM são compatíveis apenas com o Windows.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  284
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  2.111
  • Conteúdo/Dia:  0.32
  • Reputação:   10
  • Pontos/Conquistas:  13.337
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

Jefferson,

Tenho conhecimento de um cliente que utiliza o ubuntu e tem um programinha que vc executa e permite que o linux rode qualquer programa na plataforma Windows. Creio que em Satux deva rodar com esse programa.

Bacana, você tem o nome do programa?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  68
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  997
  • Conteúdo/Dia:  0.15
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  5.604
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Veja se consegue o nome do programa pra gente então, valeu.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  65
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  333
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  2.309
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  46
  • Dispositivo:  Windows

Jefferson tem jeito sim, lembra do Hospital la de PA eles rodavam o CorporeRM sobre o Linux, vou tentar ver com eles o programa que utilizavam..

Qualquer coisa te empresto o CD do Windows XP.

Abraços.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  134
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  1.225
  • Conteúdo/Dia:  0.19
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  7.399
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Meu Deus, se no ambiente normal (Windows) da tanto problema, imagina ni LInux ? Corre disso , amigo.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  284
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  2.111
  • Conteúdo/Dia:  0.32
  • Reputação:   10
  • Pontos/Conquistas:  13.337
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

Meu Deus, se no ambiente normal (Windows) da tanto problema, imagina ni LInux ? Corre disso , amigo.

Fala ai um sistema da concorrencia que nao dá problema?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  24
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  121
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  846
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

Apenas lembrando prezados colegas.

Existe esse software, porém ele não é homologado pela RM. Ou seja, por via de regra, no linux não roda RM.

Ainda não consegui o nome do programa, mas assim que tiver, disponbilizo aqui.... e quem quiser se aventurar... rsrsrs

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  24
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  121
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  846
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

hehehe.. vou sar banido do forum por spam de posts rsrsrs

Prezados, o nome do programa mágico é WINE.

O nome quer dizer "Wine is not an emulator", um nome recursivo, muito usado em programas para Linux (assim como o próprio "Linux = Linux is not Unix"). A idéia do Wine é que ele não é um emulador, ou seja, ele não tenta simular o Windows completamente (com todos os recursos, interfaces, etc), e muito menos depende do Windows, mas ele tenta "ser" um Windows diante dos programas. Diferentemente do VMware, um emulador/virtualizador de PC (entre outros), o Wine é uma implementação livre da API do Windows.

O Wine cria um ambiente de certa forma transparente, tentando rodar os programas do Windows diretamente. Quando um programa do Windows é iniciado, ele chama algumas funções presentes em DLLs do Windows, e o Windows faz a coisa que o programa pediu.

O que o Wine faz é dar uma de Windows, rodando dentro do Linux, servindo como um "intérprete". O programa pede para o Wine (mas pensa que está pedindo para o Windows) para fazer alguma coisa, então o Wine converte estas instruções em instruções que o Linux possa entender. Na prática, você vê o programa como se ele rodasse diretamente, com uma leve perda de desempenho.

Dependendo do programa o desempenho pode ser muito ruim, especialmente programas que exigem uso intensivo de gráficos, modelagem, edição de vídeo e som, etc. Alguns programas, ele simplesmente não tem como rodar. Programas que usam acesso direto a disco ou dispositivos, e/ou alguns recursos específicos do Windows, sem chances, ou seja, Wine não é perfeito.

Fica ai uma breve descrição do que é esse programa e abaixo, onde poderá ser localizado.

http://www.winehq.org/

Aos bravos e corajosos, que fora o caminho sinuoso de nosso ERP "erre-eme-ano" ainda querem se aventurar, fica ai o portão de entrada.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  284
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  2.111
  • Conteúdo/Dia:  0.32
  • Reputação:   10
  • Pontos/Conquistas:  13.337
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

Po Andre, você está mais é pra escritor :)

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  68
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  997
  • Conteúdo/Dia:  0.15
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  5.604
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Vixe, vou instalar o Windows mesmo, rs rs rs.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  86
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  537
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  40

Senhores. Fiquei bastante animado com o comentarios de todos. Estarei testando no ubuntu os modulos para homologar o uso no linux do CorporeRM e suas bibliotecas..vou iniciar um estudo sobre isso e verei os erros e bugs.

Gostaria de sugerir a administracao do forum que abra um espaço fixo para este tema, assim poderemos compartilhar melhor sobre essa nova forma de acesso, se possivel e claro

Att

Brunno Barbosa

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  15
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  117
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  735
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

Pessoal,

Acredito que neste forum não teve ninguém mais do que eu com a esperança de instalar o RM no Linux.

Usando o Wine você até consegue, porém você estará quebrando Leis de Copyright da microsoft pois o sistema RM usa um maldito software MDAC para efetuar conexões.

A multa por usar esse tipo de aplicação se torna maior do que usar o windows Pirata.

Caso queira muito usar o RM no Linux, eu recomendo duas formas:

VMWare,

Terminal Server.

Abraços..

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  236
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  798
  • Conteúdo/Dia:  0.13
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  6.333
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Poisé, se usar máquina virtual, não pode usar o windows virtual piratex, pode?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  24
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  121
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  846
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

Prezados, bom dia.

Agora que o Juba mencionou o problema de copyright, implantei em dois clientes no qual todas as maquinas tinha o linux (debian), porém tinham um computador com Windows Server, onde o RM e SGBD estavam instalados e todos os usuários utilizavam o RM via acesso remoto.

Pelo que vi, isso foi fácil... só deu um pouco de trabalho pra fazer o TS enxergar a impressoras cadastradas no linux.

Pra quem não quer ter dor de cabeça, talvez seja uma solução.

Poisé, se usar máquina virtual, não pode usar o windows virtual piratex, pode?

Na teoria, qualquer instalação de Windows tem que ter uma licença legalizada, mesmo em máquinas virtuais.

Editado por andreluis1411
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  38
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  438
  • Conteúdo/Dia:  0.08
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  2.592
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

Pessoal, boa tarde.

Para esclarecer um pouco mais, segue abaixo formas de licenciamento para o Windows 2003 com virtualização. Este texto foi retirado do seguite local: http://www.baguete.com.br/blogs/post.php?id=4,137 e o autor do texto é Guilherme Schäffer.

"Como muitos sabem, o Windows Server 2003 possui 4 versões distintas: Web Edition, Standard Edition, Enterprise Edition e Datacenter Edition. As duas primeiras, Web e Stantad Edition, não possuem nenhuma vantagem no quesito licenciamento sobre máquinas virtuais, sendo necessário uma licença para cada máquina virtual.

Porém as outras duas edições possuem um diferencial bastante interessante. O licenciamento da versão Enterprise, permite rodar 4 instâncias do Windows em máquinas virtuais, além daquela instalada no equipamento físico. Tudo isto com uma única licença.

Já a versão Datacenter, permite rodar um número ilimitado de máquinas virtuais, com uma única licença. Tudo isto, evidentemente, deve acontecer no mesmo equipamento físico."

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  92
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  791
  • Conteúdo/Dia:  0.13
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  4.838
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  38

Rodrigo, nao é aconselhavel usar uma versão pirata do window$ nunca, mais no vmware funciona sim, e é o mais recomendável

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Online
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Senhores. Fiquei bastante animado com o comentarios de todos. Estarei testando no ubuntu os modulos para homologar o uso no linux do CorporeRM e suas bibliotecas..vou iniciar um estudo sobre isso e verei os erros e bugs.

Gostaria de sugerir a administracao do forum que abra um espaço fixo para este tema, assim poderemos compartilhar melhor sobre essa nova forma de acesso, se possivel e claro

Att

Brunno Barbosa

Bruno e demais colegas do fórum. Todo e qualquer tópico, sempre que necessário ou quando acharem interessante, poderá ser fixado no topo da área, mantendo-o assim em destaque.

Basta pedir, que fazemos. Agora, isso pode ser feito em um novo tópico qualquer, ou se quiserem já fixamos este.

Ps.: estou gostando da discussão do assunto. Está muito bom o topico. :clapping:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  68
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  997
  • Conteúdo/Dia:  0.15
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  5.604
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Eu gostaria de passar a usar o Linux mas também preciso muito dos módulos da RM, mas não quero usar de quebra galhos para rodar os módulos da RM no Linux, sendo assim não vejo outra alternativa a não ser instalar o RUWindows.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  8
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  35
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  255
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  50

Olá pessoal, pelo pouco conhecimento que possuo, posso indicar também o VirtualBox[ www.virtualbox.org ] semelhante ao VMWare funcionando tanto para Linux como pra Windows, temos também o VirtualPC [ http://www.microsoft.com/windows/downloads...pc/default.mspx ] da própria microsoft, todos freeware com a condição de usar máquinas virtuais e acredito aqui também já terem postado podendo-se utilizar um servidor metraframe/citrix ( usamos aqui em alguns casos )para acesso via WEB como outro recurso também..:) porém há ressalvas

Em caso de instalar o Linux em máquinas virtuais utilize as versões x86/586 (32 bit´s) da distro escolhida porque as versões 64bit´s não funcionam em máquinas virtuais e ainda indico o Ubuntu 8.10 por ter leitura/escrita nativa para NTFS ( formatação do windows 2000 para cima ).

:Valeu:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  24
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  121
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  846
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

ABEAS,

O VirtualPC foi praticamente um Norton Antivirus na minha máquina. Matou o processamento dela. Estou usando o VMWare e não ficou tão lenta.

Quanto ao Linux, infelizmente pra rodar o RM nele, teremos que usar um "quebra-galho" sim. Não tem outra alternativa (ainda). rsrs

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  8
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  35
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  255
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  50

ABEAS,

O VirtualPC foi praticamente um Norton Antivirus na minha máquina. Matou o processamento dela. Estou usando o VMWare e não ficou tão lenta.

Quanto ao Linux, infelizmente pra rodar o RM nele, teremos que usar um "quebra-galho" sim. Não tem outra alternativa (ainda). rsrs

:Valeu: Entendi, testei uma vez no meu XP instalando o Windows 98 e o suse mas qdo tentei o Vista....astalaV...., aqui no trampo também uso o VMWare pelas ferramentas adicionais existentens, até o OSX já instalei *:P* , enfim foram só mais algumas alternativas..

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  34
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  205
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  59

http://www.explorando.viamep.com/2007/05/r...s-no-linux.html

neste link tem tudo e como fazer.... naum é minha area mas acho que é uma tendencia de mercado o linux.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.