Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Alteração do Plano Contábil


agfernandes

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  6
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  70
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  53

Caros, Bom dia.

Venho por meio deste certificarme quais as consequencias que uma alteração no plano de contas pode me gerar.

Mantendo a mesma mascara, o que ocorre, por exemplo, com:

1- No caso de criação de novas contas, os seus saldos e/ou suas transferências ? Como remediar, através de de transferências ?

2- todo o histórico passado, isto é, lançamentos, eventos contábeis dentre outros são mantidos ?

Ou o melhor a fazer, fosse criar uma nova base, através do backup/restore da base original, apagar seus lançamentos, entrar manualmente com os saldos para só então importar o novo plano de contas ?

Se houver a mudança na máscara do plano de contas, o que isso me acarreta ?

Aguardo comentátios e ajudas.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  34
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  270
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

> No caso de criação de novas contas, os seus saldos e/ou suas transferências? Sim

> Todo o histórico passado, isto é, lançamentos contábil ? são todos atualizados

> Os eventos contábeis dentro dos outros modulos ? não tem mais vinculação com a conta devido o relacionamento ser com o código contabil ex.:1.1.2.001

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  15
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  548
  • Conteúdo/Dia:  0.09
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  2.891
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Alexandre,

Se a máscara se manter e apenas os códigos mudarem o mais recomendado é realizar a alteração do código através da "Alteração de Código da conta contábil" dentro dos Processos. Ao fazer isso o sistema internamente cria a nova conta, atualiza todos os dados para essa nova conta (lançamentos, eventos contábeis, defaults, ou seja, tudo) e apaga a conta antiga.

Se a máscara for alterada aí complica. Talvez a melhor forma seria fazer a Liberação de Lançamentos, excluir o cadastro do Plano de Contas e todos os seus relacionamentos (lançamentos, eventos contábeis, defaults, ou seja, tudo) e cadastre tudo novamente.

Ou seja, o cadastro de plano de contas é uma das espinhas dorçais do RM.

Att,

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.