Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Adiantamentos


virgilio.totvs

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  9
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  20
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  190
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Boa tarde!!

Estou tendo duvidas sobre adiantamentos dentro do rm fluxus.

A principio.. cadastro um tipo de documento ( adiantamento ) com a classificaçao "adiantamento"???

Depois de lançar um adiantamento dentro das movimentaçoes a pagar ou a receber,,,,, e lancar um NF como faço para compensar um com o outro?

<< email retirado pela Equipe do Fórum RM >>

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  13
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  90
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  565
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  37

Virgilio,

vou te indicar a forma como aprendi a fazer este procedimento no RM Fluxus.

Acessa o help do sistema, e pesquisa por palavra, utilizando a palavra "Adiantamento". Normalmente é o 1º item que aparece.

Lá tem explicado passo-a-passo como fazer, que tipos de parâmetros devem estar habilitados, em quais casos é possível usar, etc...

Caso não encontre poste aqui que eu te explico como eu faço.

Espero ter ajudado,

Fernanda.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  65
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  654
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  3.926
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  44
  • Dispositivo:  Windows

Virgílio, boa noite!

Trabalhe com o processo de adiantamento da seguinte forma:

1 - Faça um Tipo de documento com a classificação ( Adiantamento ).

2 - Crie um lançamento ( A pagar ) com este tipo de documento em seguida baixe este lançamento.

Obs.: Você está entregando o dinheiro ao sujeito então o dinheiro saiu do seu caixa, por isso deve baixar este lançamento.

3 - Quando o sujeito voltar, provavelmente ele tem que ter algumas notas, recibos, papel de pão ( rss ) do que ele gastou.

Lance no sistema normalmente ( A pagar ), faça o vínculo do lançamento ao adiantamento. Quando fizer a baixa destes documentos os sistema irá sugerir para você que gere um lançamento com o restante ( a receber caso o sujeito tenha que devolver, ou a pagar caso o valor não tenha sido suficiente.

Espero ter explicado, caso alguém tenha algo a acrescentar é sempre válido.

At,

  • Like 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  9
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  20
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  190
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Pessoal, descobrir como funciona a questao de adiantamentos, ainda relacionados a titulos parcelados... se quiserem o tutorial...

<< email retirado pela Adminsitração >>

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  1
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  5
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Amigos,

Sou novo aqui no forum e nao sei se eh por aqui mas ja vou colocando uma duvida sobre adiantamentos.

Pois bem, a empresa que trabalho faz varios adiantamentos a fornecedores. Paga adiantado por uma material que ainda nao chegou. Ate ai tudo bem. Quando chega a nota o sistema ja sugere que se vincule o adiantamento a nota.

Minha duvida eh a seguinte, se fizermos um adiantamento e o fornecedor nao entregar, ninguem cobrar e cair no esquecimento, eu nao achei no sistema nenhum relatorio, filtro ou algo parecido que me mostre todos os adiantamentos que estao pendentes, quando falo pendentes quero dizer que o dinheiro foi adiantado, baixado pois saiu do meu caixa mas nao foi destinado a baixa de uma NF ou algo parecido.

Grato pela ajuda!!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.