Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Execução simultânea de sistema.


Marcelo Conceição

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  125
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  458
  • Conteúdo/Dia:  0.07
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  3.531
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Oi pessoal estou com o seguinte problema: Preciso bloqueia o acesso simultâneo do mesmo aplicativo CORPORE em TS Windows 2003. Ou seja, quando o RMNucleus estive aberto o usuário não consiga acessar ou RMNucleus.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  15
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  548
  • Conteúdo/Dia:  0.09
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  2.891
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Marcelo,

Desculpa... não consegui entender muito bem?

Quando você diz ..."quando o RM Nucleus estiver aberto..." você quer dizer como? Aberto por outro usuário independente da conexão?

O que você quer restringir?

Att,

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  125
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  458
  • Conteúdo/Dia:  0.07
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  3.531
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

O mesmo usuário acessar o mesmo .EXE na mesma seção do TS.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  899
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.842
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.579
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Mas na mesma seção do terminal, nem qualquer windows permite. Está conseguindo fazer isso ai ?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  134
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  1.225
  • Conteúdo/Dia:  0.19
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  7.400
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Jair, acho que ele quer dizer Terminal Service. É outra instance, porem na mesma maquina.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  899
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.842
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.579
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Mas tem que ver que outra instancia o TERMINAL já permite, normalmente, pois, é como se fosse outra maquina logada. Agora, numa mesma instancia (no mesmo login, não deve abrir não). Caso seja dois acessos da mesma pessoa, simultaneo, ai o que pode ser barrado é no proprio windows.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  125
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  458
  • Conteúdo/Dia:  0.07
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  3.531
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Mas é justamente o que estou precisando. Barra a execução do mesmo .EXE.

Exemplo: No windows XP não conseguimos executar dois RMNucleus simultaneamente, porém no windows Server (2000 ou 2003) conseguimos. Preciso barrar justamente está execução.

Simulação: Execute o RMnucleus no terminal server (2000 e 2003) e novamente tente executar o RMNucleus ele vai abrir normalmente. Ai vc tem dois .EXE sendo executado simultaneamente. É isso que preciso barrar.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  899
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.842
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.579
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Putz, acabei de testar aqui, e o sistema ta permitindo que seja aberto mais de uma vez os sistemas. Testei num terminal e testei no vista, ambos permitiram.

Uai, como fazer, agora num sei. Creio que temos que reportar isso pra TOTVS, pois, ele permite abrir, e depois provoca problema !!! :(

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Visitante Athaufo Ereira (não cadastrado)
Oi pessoal estou com o seguinte problema: Preciso bloqueia o acesso simultâneo do mesmo aplicativo CORPORE em TS Windows 2003. Ou seja, quando o RMNucleus estive aberto o usuário não consiga acessar ou RMNucleus.

Marcelo, muito simples de resolver isso...

Como vc tem acessos ao servidor de aplicativos pelo TS. Entao vc vai no ADUC (Active Directory Users and Computers) e nas propriedades deste usuario voce vai em AMBIENTE e coloca o caminho da aplicacao que voce deseja que esse usuario acesse.

Quando o usuario digitar a senha de acesso ao SERVIDOR automaticamente sera aberta a aplicação que ele tem permissao para acesso.

Segue um exemplo numa imagem em anexo.

Agora, se o usuario vai usar outras aplicacoes. Voce vai ter que trabalhar com uma GPO - Group Policy Object. Ai é mais complicadinho pra fazer, mas tambem funciona. Enfim, precisando de ajuda, estamos ai...

post-69-1234997622_thumb.jpg

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  8
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  35
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  255
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  50

Marcelo, muito simples de resolver isso...

Como vc tem acessos ao servidor de aplicativos pelo TS. Entao vc vai no ADUC (Active Directory Users and Computers) e nas propriedades deste usuario voce vai em AMBIENTE e coloca o caminho da aplicacao que voce deseja que esse usuario acesse.

Quando o usuario digitar a senha de acesso ao SERVIDOR automaticamente sera aberta a aplicação que ele tem permissao para acesso.

Segue um exemplo numa imagem em anexo.

Agora, se o usuario vai usar outras aplicacoes. Voce vai ter que trabalhar com uma GPO - Group Policy Object. Ai é mais complicadinho pra fazer, mas tambem funciona. Enfim, precisando de ajuda, estamos ai...

Tem uma aba nesta janela de perfil chamada "sessões", não há como definir o número de sessões neste aplicativo por lá ?!?, já rodei por exemplo um RMClassis na base PRODUÇÃO e outro na base TESTE ao mesmo tempo. Mas acontece que ao abrir o Classis e depois o Fluxus ele dá erro de BDE no fluxus aí tenho que fechar o classis e depois de logado no fluxus abrir o classis novamente...vai entender o RM...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  899
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.842
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.579
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Neste caso sao configurações do BDE que estão "baixas" e não permitem a abertura de vários aplicativos, que provoca erro, mas não é legal usar isso, já que pode provocar problemas até em um aplicativo apenas.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  8
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  35
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  255
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  50

Neste caso sao configurações do BDE que estão "baixas" e não permitem a abertura de vários aplicativos, que provoca erro, mas não é legal usar isso, já que pode provocar problemas até em um aplicativo apenas.

[ :tks: ] Deixei de mencionar que não é hábito eu fazer isso, só em cacos excepcionais por receio de prejudicar até as informações nas bases mas aí surgiu a pergunta....... quais configurações no BDE ?!? pretendo instalar no meu note pra "debulhar" e aí não tem problema...valeu !! :: :( ::

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.