Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Dúvida em um relatório com SQL


Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  8
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  40
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Eu tenho um relatório que traz a seguinte sentença

SELECT ABS(:VALORPREVISTO_S),ABS(:VALORREALIZADO_S),ABS(:VALORPREVISTO_S) - ABS(:VALORREALIZADO_S) FROM GCOLIGADA WHERE CODCOLIGADA = 1

ela me traz as informações do orçamento da empresa que e gerado no fluxus .Mais agora estou querendo uma que me traga mais uma vez o valor realizado mais sem acumular os valores que são integrados mês a mês nesse ralatório.

exemplo:

FERIAS - VALOR PREVISTO VALOR REALIZADO SALDO VALOR REALIZADO NO MÊS MÊS JANEIRO

12000 1000 11000 1000 01/2009

12000 500 10500 500 02/2009

Então e isso tenho que ter esse valores dessa despesa mais que ele me traga esse valor realizado do mês sem acumular com o do mes anterior.este e lançado no fluxus todos os meses e jogado para o orçamento.

obrigado e espero que possam me passar essa senteça o mais rapido possível.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

SELECT ABS(:VALORPREVISTO_S),ABS(:VALORREALIZADO_S),ABS(:VALORPREVISTO_S) - ABS(:VALORREALIZADO_S) FROM GCOLIGADA WHERE CODCOLIGADA = 1

Não seria apenas colocar ???:

SELECT ABS(:VALORPREVISTO_S),ABS(:VALORREALIZADO_S),ABS(:VALORPREVISTO_S) - ABS(:VALORREALIZADO_S) , abs(:valorrealizado_s) FROM GCOLIGADA WHERE CODCOLIGADA = 1

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

AIlton, o que vc pediu acima é o que passei na sentença que apresentei no post acima.

Explique melhor a sua necessidade. Vc fala em usar o FLAN e FORCAMENTO, mas na sua própria sentença, vc usa apenas GCOLIGADA... vc está usando os campos de valores do proprio relatório. apenas replicando-os na sentença pra calcular os valores.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  10
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  70
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  39

Não sabia que era possivel usar abs para um parametro dessa maneira. Onde posso aprender mais sobre isso?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  8
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  40
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Não sabia que era possivel usar abs para um parametro dessa maneira. Onde posso aprender mais sobre isso?

Eu tenho um relatório que traz a seguinte sentença

SELECT ABS(:VALORPREVISTO_S),ABS(:VALORREALIZADO_S),ABS(:VALORPREVISTO_S) - ABS(:VALORREALIZADO_S) FROM GCOLIGADA WHERE CODCOLIGADA = 1

ela me traz as informações do orçamento da empresa que e gerado no fluxus .Mais agora estou querendo uma que me traga mais uma vez o valor realizado mais sem acumular,como vem no 2ºcampo e que e valor realizado

o relatório tem que vim assim

FERIAS - VALOR PREVISTO VALOR REALIZADO SALDO VALOR REALIZADO NO MÊS

12000 1000 11000 1000 (isso em janeiro)

12000 1500 10500 500 ( isso em fevereiro)

Então e isso tenho que ter esse valores dessa despesa mais que ele me traga esse valor realizado do mês sem acumular com o do mês anterior.este e lançado no fluxus todos os meses e jogado para o orçamento.

obrigado e espero que tem entendido e possam me passar essa senteça o mais rapido possível.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

AIlton, o que vc pediu acima é o que passei na sentença que apresentei no post acima.

Explique melhor a sua necessidade. Vc fala em usar o FLAN e FORCAMENTO, mas na sua própria sentença, vc usa apenas GCOLIGADA... vc está usando os campos de valores do proprio relatório. apenas replicando-os na sentença pra calcular os valores.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  8
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  40
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Estou aguardando reposta . Obrigado

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Ailton, ta complicado.

Seja mais claro, e analise o que já foi dito por mim antes. Vc apenas pegou o que escreveu antes e postou de novo !! :)

Cara, estamos aqui pra ajudar, e pra conversar... mas vc precisa ajudar também.

Dá uma olhada aqui . Clique para acessar !!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  8
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  40
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Ailton, ta complicado.

Seja mais claro, e analise o que já foi dito por mim antes. Vc apenas pegou o que escreveu antes e postou de novo !! <_<

Cara, estamos aqui pra ajudar, e pra conversar... mas vc precisa ajudar também.

Dá uma olhada aqui . Clique para acessar !!

Me descupe mais explicado não tem como, eu praticamente desenhei no post=5 o que eu quero. Mais estou vendo que vc nem se quer viu este que mandei como não tive resposta por um bom tempo, então eu copiei e um deles que ja deve ser o 10º com esse que mando.E mandei novamente porque toda vez que eu quiser a mesma coisa e ficar digitando fica complicado mesmo.

Mais o problema não deve ser esse, to vendo que esta complicado para vcs resolverem, então vamos fazer o seguinte deixa de lado. Ficar esperando por algo que não vai vim e melhor eu mesmo tentar por aqui, porque esperar uma coisa de alguem que sabe menos não vai para frente mesmo e fica complicado realmente.O melhor que vc faz e ficar ai na sua mesa organizando que post certo e no lugar certo porque isso acho que vc deve faze bem.

valeu....

ha e meu nome não e ailton so estou usando o dele meu nome e GLADSTON

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Me descupe mais explicado não tem como, eu praticamente desenhei no post=5 o que eu quero. Mais estou vendo que vc nem se quer viu este que mandei como não tive resposta por um bom tempo, então eu copiei e um deles que ja deve ser o 10º com esse que mando.E mandei novamente porque toda vez que eu quiser a mesma coisa e ficar digitando fica complicado mesmo.

Mais o problema não deve ser esse, to vendo que esta complicado para vcs resolverem, então vamos fazer o seguinte deixa de lado. Ficar esperando por algo que não vai vim e melhor eu mesmo tentar por aqui, porque esperar uma coisa de alguem que sabe menos não vai para frente mesmo e fica complicado realmente.O melhor que vc faz e ficar ai na sua mesa organizando que post certo e no lugar certo porque isso acho que vc deve faze bem.

valeu....

ha e meu nome não e ailton so estou usando o dele meu nome e GLADSTON

AILTON / GLADSTON, como queira...

Primeiramente, vi seu post sim. Li, e tentei entender pra lhe ajudar. Senão não teria feito os comentários que fiz nos posts 2 e 3.

Se você não sabe se expressar não tenho culpa.

Mandar 10 posts iguais no mesmo tópico não é a mesma coisa que postar 'um' bem feito, adequadamente. Se não sabe postar, pergunte, estamos aqui pra ajudar quem quer ser ajudado.

Se você acha que eu ou qualquer outro membro está aqui pra ajudar simplesmente, sem ganhar nada com isso. Sim estamos. Mas tudo tem limite. Não ajudo mesmo se eu não quiser. Tenho certeza que muitos membros por aqui pensam da mesma forma. Seja educado, seja claro nas suas postagens, e normalmente terá uma ou mais pessoas tentando ajudá-lo.

Não vou ficar discutindo com você se sei ou se não sei. :nao2: Só parece que, quem está perdido por aqui é você.

E vou continuar fazendo o meu trabalho que sei fazer e bem como você mesmo falou. Se não fosse a nossa organização que mantemos aqui sempre, com alguns posts como estes seus, isso aqui não tinha o conteúdo que já tem.

<_<

Se não gostou do Fórum, da forma que LHE ATENDEMOS, fique a vontade para não acessar mais, ou mesmo pedir o cancelamento do seu cadastro.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  8
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  40
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

ENTEDI TUDO AGORA TENHO QUE SER VIPPPPPPPPPPPP PARA SER ATENDIDO RAPIDO E POR VARIAS PESSOAS , COMO VC DISSE VC TEM QUE GANHAR PARA ATENDER, MAIS ATENDE SE QUISER OS QUE NÃO SÃO VIPS. VC ESTA CERTO NINGUEM TRABALHA DE GRAÇA MAIS PARA CONQUISTAR ASSINANTES TEMOS QUE VER RETORNO E TE GARANTO QUE NÃO SO EU PENSO ASSIM E NÃO SÓ EU FICOU INSATISFEITO COM O TRABALHO QUE VC DIZ QUE FAZ.HA E PARA TERMINAR NAO FUI MAL EDUCADO EM NENHUMA DAS VEZES QUE ME DIRIGI A VCS E NÃO ESTOU PERDIDO NÃO COMO VC DISSE PORQUE EM ALGUM LUGAR ALGUEM SABE MENOS VC DISSO AGORA TENHO CERTEZA.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Ficou chateadinho <_<

Não quer ser VIP ? Azar o seu. Criamos esse grupo para as pessoas que querem ajudar poderem ter vantagens aqui no Fórum.

E, exatamente por causa de membros como você... Não faço questão do seu dinheiro. Até porque o que podimos é uma colaboração apenas... ajuda quem quer. Só não venha querer exigir nada aqui. Você não tem direito algum.

O VIP se por acaso vc não entendeu, não dá direito a vir aqui e EXIGIR "atendimento" pelos membros. Apenas damos prioridade para estes. Amigos que ajudam, sejam com colaboração em dinheiro ou não ( no caso com postagens tambem ) EU AJUDO sim sempre que puder, com prioridade sobre os demais membros que não são VIPS. Tenho o direito de querer ajudar melhor quem me ajuda também.

Estou tranquilo, e muito com o trabalho que fazemos aqui no Fórum. Por sinal, este seu cadastro está banido do fórum, da mesma forma que o outro, que fez anteriormente, que teve várias respostas de ajuda quando precisou, inclusive minha.

Posts com o usuário GLADSON: http://www.forumrm.com.br/index.php?showtopic=3827

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  7
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  22
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  180
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Eu tenho um relatório que traz a seguinte sentença

SELECT ABS(:VALORPREVISTO_S),ABS(:VALORREALIZADO_S),ABS(:VALORPREVISTO_S) - ABS(:VALORREALIZADO_S) FROM GCOLIGADA WHERE CODCOLIGADA = 1

ela me traz as informações do orçamento da empresa que e gerado no fluxus .Mais agora estou querendo uma que me traga mais uma vez o valor realizado mais sem acumular os valores que são integrados mês a mês nesse ralatório.

exemplo:

FERIAS - VALOR PREVISTO VALOR REALIZADO SALDO VALOR REALIZADO NO MÊS MÊS JANEIRO

12000 1000 11000 1000 01/2009

12000 500 10500 500 02/2009

Então e isso tenho que ter esse valores dessa despesa mais que ele me traga esse valor realizado do mês sem acumular com o do mes anterior.este e lançado no fluxus todos os meses e jogado para o orçamento.

obrigado e espero que possam me passar essa senteça o mais rapido possível.

Meu caro,

Em primeiro Lugar, o que é forum de discussao pra vc?

Pra mim é uma ferramenta destinada a promover debates através de mensagens publicadas abordando uma mesma questão.

Mas pelo que entendi vc postou uma sentença, e quer outra sentença pronta que faz algo diferente do que inicialmente foi mostrado. Pergunta lá no suporte da Matriz quanto é para desenvolverem a sentença. Ou mesmo o relatorio. Todos estamos aqui para ajudar um ao outro, trocando idéias e experiencias, seja de um relatório ou de um processo novo.

Estamos aqui para tirar dúvidas. Quando se coloca um post vc tem que responder o mais claro possivel. Mas veja bem o que vc escreveu: Tenho um relatorio com a sentença X: xxxxxxxxxxxxx ela retorna x mas quero que ela retorne y, estou esperando a sentença Y...... Se vc quer isso pergunte quem vai fazer que vc paga a hora técnica.

Mas nao acho que você queira resolver algum problema, vc nao tem nem login, ou tem e quer sacanear....

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Ele tinha, agora não tem mais. Estão banidos os tres logins que ele tinha aqui no Fórum. No total 11 posts.

Sinceramente, não entendo certas pessoas !! <_<

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  6
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  55
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  335
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  40

Rapaz... esse mundo é habitado por cada um!!!

É "fabeto", não sei como um cara desse consegue um emprego!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  49
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  266
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  1.818
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Putz.....Fala sério!!! <_<

Sem comentários sobre essa pessoa, viu!!!.......

O cara não sabe nem pedir direito é vem todo estressadinho exigir alguma coisa.......

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  58
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  308
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  43
  • Dispositivo:  Windows

Jair,

excelente decisão. Infelizmente há pessoas que não sabem aproveitar a oportunidade, com diz o ditado chinês:

"Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida."

Não precisamos de pessoas como a desse rapaz.

Atenciosamente,

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.