Ir para conteúdo

Implantação LABORE sem importar ficha financeira


Rhicky

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  120
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  400
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  3.200
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Prezados amigos,

Estou iniciando a implantação em um cliente que optou por não fazer a importação dos dados referentes ao sistema anterios, ou seja, o mesmo vai iniciar a utilização do RM LABORE do "zero", vai cadastrar tudo manualmente.

Sendo assim, gostaria que alguém me informasse o seguinte:

- Quais são os problemas que poderei ter nessa implantação ?

- Como poderei calcular as médias para rescisão dos funcinários ? O usuário terá que lançar manulamente ? Como tratarei isso ?

Desde já, agradeço.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  162
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  517
  • Conteúdo/Dia:  0.08
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  4.749
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  3
  • Status:  Offline
  • Idade:  49
  • Dispositivo:  Windows

Prezado Ricky

Começar a implantação do labore do zero acho até interressante e pelo menos o cliente começa a se organizar em alguns pontos.

Mas a questão maior é justamente a ficha financeira que ao calcular média de horas extras, adicional noturno entre outros você não vai ter estas informações. Neste o cliente teria de inserir manualmente na ficha financeira os respectivos eventos.

Outro detalhe que você deve se atentar é com relação a Dirf e a RAIS que sem os eventos na ficha financeira no ano de 2008 você terá problemas. Lembre-se que a Dirf é por data de pagamento, então não sei se o cliente rege o regime caixa ou competencia.

Como sugestão se o cliente for mudar a tabela de eventos com uma nova estrutura poderia importar a ficha financeira do sistema anterior fazendo um "de/para".

Por exemplo:

Sistema Anterior: 5000 - Salario

Sistema RM com nova estrutura de evento: 0001 - Salario

No arquivo texto para importar você mandaria 0001 e assim sucessivamente.

Espero ter ajudado com estas informações.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  49
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  219
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  1.587
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Ricky,

Reforçando as corretas palavras do Jean : Você necessariamente terá que ter a ficha financeira , pelo menos.Não tê-la vai significar lançar manualmente todo tipo de média (usuário vai ter que lançar) que é uma coisa que eu não concordaria em manter, pois é um procedimento muito perigoso e contra-indicado, pois assim você pode facilmente perder o controle do processo.

Além, claro, das rotinas Anuais , DIRF e RAIS, que usam a ficha financeira também.

Assim, mesmo que o cliente ache ruim, não há como fugir da digitação/importação da ficha. Veja que hoje a RM tem um método interessante para importar, onde é possível configurar o sistema para qualquer layout de entrada , bem como dizer a ele os eventos de DE/PARA necessários.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  51
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.005
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  5.527
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Prezado Ricky

Começar a implantação do labore do zero acho até interressante e pelo menos o cliente começa a se organizar em alguns pontos.

Mas a questão maior é justamente a ficha financeira que ao calcular média de horas extras, adicional noturno entre outros você não vai ter estas informações. Neste o cliente teria de inserir manualmente na ficha financeira os respectivos eventos.

Outro detalhe que você deve se atentar é com relação a Dirf e a RAIS que sem os eventos na ficha financeira no ano de 2008 você terá problemas. Lembre-se que a Dirf é por data de pagamento, então não sei se o cliente rege o regime caixa ou competencia.

Como sugestão se o cliente for mudar a tabela de eventos com uma nova estrutura poderia importar a ficha financeira do sistema anterior fazendo um "de/para".

Por exemplo:

Sistema Anterior: 5000 - Salario

Sistema RM com nova estrutura de evento: 0001 - Salario

No arquivo texto para importar você mandaria 0001 e assim sucessivamente.

Espero ter ajudado com estas informações.

Ricky,

Concordo Plenamente com as colocações do Jean.

Seria ótimo se pudessemos começar do zero, porém muitas coisas se faz necessário a existência dos Históricos.

Porém se o cliente optar em entrar com esses dados de forma manual, vc deve ter um cuidado muito especial com isso, não basta sair digitando dados, além disso considero que esta opção esteja muito bem documentada e assinada pelo cliente pois como mencionei o histórico é muito importante, e quando ele precisar ele poderá cobrar de você.

att

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  284
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  2.111
  • Conteúdo/Dia:  0.32
  • Reputação:   10
  • Pontos/Conquistas:  13.337
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

Lembrando que o sistema agora conta com um assistente para importação da Ficha Financeira

"Através deste módulo, o sistema permite ao usuário importar um arquivo texto da Ficha Financeira e do Período da Ficha Financeira que não estejam no layout exigido pelo RM Labore, facilitando assim importação de arquivos gerados por outros sistemas.

Lembrando que, para uma correta importação é imprescindível ter os campos obrigatórios e acompanhar as explicações de cada tela do Assistente de Importação de Ficha Financeira.

Copyright © 2006 - RM Sistemas S.A."

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  13
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  115
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Lembrando que o sistema agora conta com um assistente para importação da Ficha Financeira

"Através deste módulo, o sistema permite ao usuário importar um arquivo texto da Ficha Financeira e do Período da Ficha Financeira que não estejam no layout exigido pelo RM Labore, facilitando assim importação de arquivos gerados por outros sistemas.

Lembrando que, para uma correta importação é imprescindível ter os campos obrigatórios e acompanhar as explicações de cada tela do Assistente de Importação de Ficha Financeira.

Copyright © 2006 - RM Sistemas S.A."

Onde eu vejo este ASSISTENTE PARA INPORTACAO DA FICHA FINANCEIRA?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  284
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  2.111
  • Conteúdo/Dia:  0.32
  • Reputação:   10
  • Pontos/Conquistas:  13.337
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

No RM Labore, Utilitário\ Importação de Ficha Financeira

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  120
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  400
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  3.200
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Pessoal, muito obrigado pelo empenho de todos.

Vocês tem me ajudado bastante.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  192
  • Tópicos/Dia:  0.03
  • Meu Conteúdo:  1.767
  • Conteúdo/Dia:  0.27
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  10.702
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

É essa a idéia Rhicky !!!

Todo mundo ajuda todo mundo ...

;)

Obrigado por participar com suas dúvidas e sugestões ...

Com certeza servirão de exemplo pra outros participantes.

;)

Um abraço !!!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.