Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

duvida em subselect no cubo


lugao

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  61
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  659
  • Conteúdo/Dia:  0.10
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  3.883
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

TO USANDO ESTA SENTENÇA PRA FAZER UM CUBO

select idmov,codtmv,

comissao = (select valorbruto from tmov mv where mv.idmov=tmov.idmov and mv.codtmv in ('2.2.01','2.2.02','2.2.03','2.2.04','2.2.05','2.2.06')),

devolucao = (select valorbruto from tmov mv where mv.idmov=tmov.idmov and mv.codtmv in ('1.2.03','1.2.04'))

from tmov

where status<>'c'

and codtmv in ('2.2.01','2.2.02','2.2.03','2.2.04','2.2.05','2.2.06','1.2.03','1.2.04')

meu maior interesse é de obter uma coluna com o valor que o vendedor tem de vendas com comissao e outra coluna, separada, com o valor que o vendedor tem em devolução, isso deu um select monstruoso, que nao vale a pena eu coloca-lo aqui, mas com esse select daeh de cima e com a imagem em anexo da pra vcs entenderem meu problema.

a imagem.jpg apresenta o resultado do select acima no BIS, o problema é que como vcs podem ver a coluna comissao e devolução estao aparecendo valores simultaneos, e isso está errado, pois o resultado do query está na imagem2.jpg, que é quando uma coluna tem um valor a outra nao pode ter, pois as clausular do where sao diferentes... sera q deu pra entender, alguem pode me dar uma força?

vlw

post-307-1172169498_thumb.jpg

post-307-1172169643_thumb.jpg

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  64
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  733
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   8
  • Pontos/Conquistas:  4.310
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  6
  • Status:  Offline
  • Idade:  56

olá..

Eu estava verificando sua sentença e não entendi direito sua necessidade:

Se for o que eu estou pensando, você quer no RM Bis demonstrar o total vendido e o total devolvido de cada vendedor.

Isso dá para se fazer, mas você terá que utilizar no RM Núcleus o recurso de GERAR MOVIMENTO POR REFERÊNCIA.

Exemplifique melhor para a gente poder te ajudar.

Abraços

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  61
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  659
  • Conteúdo/Dia:  0.10
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  3.883
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

cara, peço desculpas, mas eh q estava encarando o bis como um gerador de relatorios aprimorado e estou vendo em certas situações que nao é, entao ainda estou iniciando no aplicativo, qualquer duvida sobre isso quando eu obtiver mais conhecimento eu posto novamento....

foi mau

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.