Ir para conteúdo

Problema com cadastro de funcionários


Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  3
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  25
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  37

Bom dia pessoal! Estamos disponibilizando o cadastro dos nossos funcionários a nossas filiais. Nosso sequêncial de chapa inicia com uma letra e completa com mais 5 digitos: A00001 -> A = Autonomo; N00001 -> Normal; a letra segue o Tipo do funcionário. Simulei cadastros simultaneos com a mesma chapa, quando o 1º é salvo ok! porém quando vou salvar o 2º o sistema apresenta erro de primary key, so que ele não deixa eu simplesmente alterar a chapa, ele finaliza todo o cadastro. Alguém poderia me ajudar em como tratar para que nossas filiais não tenham esse problema?

Obrigado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  3
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  25
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Bom dia pessoal! Estamos disponibilizando o cadastro dos nossos funcionários a nossas filiais. Nosso sequêncial de chapa inicia com uma letra e completa com mais 5 digitos: A00001 -> A = Autonomo; N00001 -> Normal; a letra segue o Tipo do funcionário. Simulei cadastros simultaneos com a mesma chapa, quando o 1º é salvo ok! porém quando vou salvar o 2º o sistema apresenta erro de primary key, so que ele não deixa eu simplesmente alterar a chapa, ele finaliza todo o cadastro. Alguém poderia me ajudar em como tratar para que nossas filiais não tenham esse problema?

Obrigado.

Felipe,

Seu banco é oracle ou mssql?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  3
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  25
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  37

Felipe,

Seu banco é oracle ou mssql?

SQL Server

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  134
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  1.225
  • Conteúdo/Dia:  0.19
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  7.399
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Nao precisaria fazer isso, pois o sistema tem um campo que é tipo de funcionario. Se mudar esse status, ira ter que mudar a chapa dele no sistema todo ?.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  3
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  25
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  37

Nao precisaria fazer isso, pois o sistema tem um campo que é tipo de funcionario. Se mudar esse status, ira ter que mudar a chapa dele no sistema todo ?.

Infelizmente Mauricio é uma cultura da empresa. Na outra empresa onde eu trabalhava utilizava a mesma máscara L#####, só que q letra eu usava para separar a localidade do funcionário. Ex.: Funcionário São Paulo = S00001; funcionário Rio de Janeiro = R00001... Dessa maneira era impossivel acontecer esse problema.

Só que essa alteração é inviavel aqui onde estou trabalhando são 6000 funcionários ativos...

Valeu!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.