Ir para conteúdo

Integração RM LABORE X RM CLASSIS (RESOLVIDO)


Rhicky

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  120
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  400
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  3.200
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Prezados amigos,

Poderia, por favor, me informar de forma detalhada o que é possível controlar através da integração RM LABORE X RM CLASSIS ? Como funciona a ordem dos procedimentos para que ocorra a integração ?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  284
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  2.111
  • Conteúdo/Dia:  0.32
  • Reputação:   10
  • Pontos/Conquistas:  13.337
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

Prezado, há um passo-a-passo no fórum que talvez possa ajuda-lo:

./index.php?act=ST&f=39&t=42

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  120
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  400
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  3.200
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Prezado, há um passo-a-passo no fórum que talvez possa ajuda-lo:

./index.php?act=ST&f=39&t=42

O tutorial foi bastante útil, obrigado!

Porém continuo com uma dúvida, lá no classis, tenho a opção de cadastrar o valor da hora-aula de cada curso, porém esse valor de hora-aula não é fixo, ele varia para cada professor, de acordo com o tempo de serviço.

E quanto ao DSR 1/6 e a Hora-Atividade 5%, esse dois eventos não são cadastrados no Classis né ? Eles são cadastrados somente no LABORE correto ?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  284
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  2.111
  • Conteúdo/Dia:  0.32
  • Reputação:   10
  • Pontos/Conquistas:  13.337
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

Prezado Rhicky,

Sobre o valor aula variar de acordo com o tempo de serviço de cada professor, existe no Classis no cadastro do professor a pasta salário (conforme help abaixo) que lhe permite lançar o valor aula por professor de acordo com sua necessidade, porém veja com seu cliente (e com o sindicato dos professores da sua região) se o adicional tempo de serviço não poderia ser pago a parte (como o DSR e a hora atividade), essa pequena mudança (se autorizada oficialmente) irá diminuir drasticamente o trabalho operacional, visto que vários professores podem mudar de faixa de tempo de serviço a cada mês.

Sobre os eventos ( DSR 1/6 e a Hora-Atividade 5%) existe o recurso de eventos relacionados no RM Labore,neste caso em Cadastros\Eventos no evento de salário do professor na pasta Eventos Relacionados (é um anexo), você deve cadastrar o evento relacionado e sua fórmula de cálculo, assim ao fazer a integração com o RM Classis todos os eventos estarão prontos para serem lançados para o envelope do professor.

"Esta pasta permite atualizar o valor do salário-aula-base do professor (em todas as turmas em que leciona), que é a referência para o cálculo do salário do professor, juntamente com o número de aulas ministradas.

Exemplo:

Suponha que o professor de Português ministre aulas nas turmas A, B, C e D. E para cada uma delas tenha um valor de salário-aula-base (definidos individualmente para cada turma em Cadastros | Acadêmicos | Período letivo | Turmas | Cadastro de Turmas | Janela de Edição Turmas | Pasta Disciplinas | Janela de Edição Turmas/Disciplinas/Salas | Pasta Identificação). Se a instituição de ensino decidir que o professor de Português deva receber o mesmo valor de salário-aula-base para todas as disciplinas em que leciona, basta clicar no botão Atualizar o valor salário-aula-base representado abaixo para que o sistema altere o valor em todas as turmas do professor.

Copyright © 2006 RM Sistemas S.A."

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  120
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  400
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  3.200
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Prezado Rhicky,

Sobre o valor aula variar de acordo com o tempo de serviço de cada professor, existe no Classis no cadastro do professor a pasta salário (conforme help abaixo) que lhe permite lançar o valor aula por professor de acordo com sua necessidade, porém veja com seu cliente (e com o sindicato dos professores da sua região) se o adicional tempo de serviço não poderia ser pago a parte (como o DSR e a hora atividade), essa pequena mudança (se autorizada oficialmente) irá diminuir drasticamente o trabalho operacional, visto que vários professores podem mudar de faixa de tempo de serviço a cada mês.

Sobre os eventos ( DSR 1/6 e a Hora-Atividade 5%) existe o recurso de eventos relacionados no RM Labore,neste caso em Cadastros\Eventos no evento de salário do professor na pasta Eventos Relacionados (é um anexo), você deve cadastrar o evento relacionado e sua fórmula de cálculo, assim ao fazer a integração com o RM Classis todos os eventos estarão prontos para serem lançados para o envelope do professor.

"Esta pasta permite atualizar o valor do salário-aula-base do professor (em todas as turmas em que leciona), que é a referência para o cálculo do salário do professor, juntamente com o número de aulas ministradas.

Exemplo:

Suponha que o professor de Português ministre aulas nas turmas A, B, C e D. E para cada uma delas tenha um valor de salário-aula-base (definidos individualmente para cada turma em Cadastros | Acadêmicos | Período letivo | Turmas | Cadastro de Turmas | Janela de Edição Turmas | Pasta Disciplinas | Janela de Edição Turmas/Disciplinas/Salas | Pasta Identificação). Se a instituição de ensino decidir que o professor de Português deva receber o mesmo valor de salário-aula-base para todas as disciplinas em que leciona, basta clicar no botão Atualizar o valor salário-aula-base representado abaixo para que o sistema altere o valor em todas as turmas do professor.

Copyright © 2006 RM Sistemas S.A."

Sebastião,

Você é o cara...

Sua explicação foi perfeita. Conseguiu sanar todas as minhas dúvidas.

Muito obrigado mesmo!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Tópico Resolvido.

O mesmo foi marcado como RESOLVIDO por não haver mais nada a resolver, ou por ter ficado pendente e não foi encontrada uma solução.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 12 anos depois...

  • Tópicos Que Criei:  6
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  17
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  146
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  34

Alguém sabe informar o passo a passo da integração Educacional (Classis.net) X Rm labore Versão 12.1.23.131?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  35
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   11
  • Pontos/Conquistas:  212
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  7
  • Status:  Offline
  • Idade:  40
  • Dispositivo:  Windows

13 horas atrás, LUCILA disse:

Alguém sabe informar o passo a passo da integração Educacional (Classis.net) X Rm labore Versão 12.1.23.131?

Lucila,

 

Tem esse link no tdn, talvez possa ajudar: http://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=239041143

 

Att,

 

Filipe Pimenta

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  6
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  17
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  146
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  34

Em 17/04/2019 at 12:28, Filipeejc disse:

Lucila,

 

Tem esse link no tdn, talvez possa ajudar: http://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=239041143

 

Att,

 

Filipe Pimenta

Oi Filipe, obrigada pela ajuda, eu já havia encontrado esse link, mas não me atendeu. Deve ser algum parâmetro dentro do educacional, pois em configurações gerais não aparece um flag de integração com classes.net. Consultei algumas pessoas que trabalham em outras empresas e o flag aparece normalmente. Ainda estou na busca para tentar fazer essa integração. Mas te agradeço muito pela atenção.

image.png.64001931a1503a3a6e4ed9446902f2e2.pngnão 

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • Jair - Fórmula mudou o título para Integração RM LABORE X RM CLASSIS

  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Lucila, tudo bem??

Acho que o @SAVIR pode lhe ajudar nesse ponto.

Pode Savir???? 😄

 

Detalhe, vi que essa documentação é super antiga. Pode ser que tenha mudado mesmo algo ai nesses parâmetros...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  1.140
  • Conteúdo/Dia:  0.22
  • Reputação:   60
  • Pontos/Conquistas:  6.161
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  33
  • Status:  Offline
  • Idade:  42
  • Dispositivo:  Windows

Lucila,

No Educacional o parâmetro da integração está habilitada ?

Já realizei essa parametrização em uma IE de Ens. Superior na versão 12.1.12 e estamos testando em outro cliente na versão 12.1.24.

[]'s

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

  • Tópicos Que Criei:  14
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  37
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  342
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  39
  • Dispositivo:  Windows

É possível baixar este documento ainda?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  14
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  37
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  342
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  39
  • Dispositivo:  Windows

Bom dia,

estou tentando utilizar a integração por "Turma/Disciplina" porem nao tenho obtido sucesso seguindo esta documentação da TOTVS DO LINK abaixo, alguém teria algo para complementar por favor qu epossa me ajudar?

https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=271183668#:~:text=Totvs%20RM%20Folha%20de%20Pagamento,Tabela%20Salarial)%2C%20ap%C3%B3s%20a%20%E2%80%9C 

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.