Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Alteração da máscara de número de Movimento


Rodrigo Burgos

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  236
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  798
  • Conteúdo/Dia:  0.13
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  6.333
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Bom dia pessoal,

Atualmente a máscara de meus movimentos possue 6 dígitos.

Começaram a chegar aqui na empresa notas fiscais eletrônicas, que são de 8 dígitos.

Então para fins de teste, alterei na Etapa 1 do movimento 1.2.25 a máscara para 8, para poder entrar com a nota fiscal eletronica de um fornecedor.

Ao salvar, a primeira mensagem de erro ocorre: O documento do fluxus não está parametrizado para tal máscara.

Antes de continuar, pergunto se alguem ja passou por essa situação e aonde mais deverá ser alterada a máscara, fora Fluxus. Liber tb?

E outra, se devo alterar a máscara de todos os movimentos, já que se por um acaso eu troco, como fiz, somente no movimento 1.2.25, e faturando ele pra outro movimento, com certeza vai dar erro, pq no outro vai ter 6 dígitos...

Alguem ja viu isso? Obrigado!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Tem um problema ai !!! :rofl:

No RM Liber, o normal é usar 6 digitos, pois, os numeros fiscais tem essa máscara. Como que ficam os relatórios e demais controles fiscais, já chegou a dar uma olhada nisso ? Até hoje, que eu saiba DOCUMENTO FISCAL tem 6 digitos no numero. Se tiver mais que isso, está errado, não é o NUMERO da NF, e tal ...

e ai, como que fica essa questão ?!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  46
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.197
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  6.422
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline

Exatamente e as rotinas legais? GIA, SINTEGRA, etc.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  4
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  15
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Bom, amigo estou Implantando a NFe, porem não tinha me atentado para as questões fiscais, mas se o próprio governo exige dessa forma, tem que haver um respaudo do governo para este caso.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  27
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  147
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   5
  • Pontos/Conquistas:  1.023
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

Estou com o mesmo dilema.. mas pelo que verifiquei é preciso alterar no Nucleus, Fluxus e Saldus.. e no Liber não... mas ainda to ralando para entender como ficarão os registros integrados para o Liber.. visto que as mascaras são diferentes..

Sobre Livros Fiscais e Sintegra achei na documentação / layout informações sobre qd for NF-E levar apenas os últimos seis digitos.. mas achei isso muito tosco...

Agradeço qualquer "luz" neste processo , principalmente se alguem já fez tal alteração !!

** Já estou recebendo NF´s com e 7 e até 8 digitos.. e por enquanto elas estão entrando somente com os últimos 6 digitos e eu realizando um controle para depois que alterar o sistema , poder alterar estas numerações na base !!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  236
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  798
  • Conteúdo/Dia:  0.13
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  6.333
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Estou com o mesmo dilema.. mas pelo que verifiquei é preciso alterar no Nucleus, Fluxus e Saldus.. e no Liber não... mas ainda to ralando para entender como ficarão os registros integrados para o Liber.. visto que as mascaras são diferentes..

Sobre Livros Fiscais e Sintegra achei na documentação / layout informações sobre qd for NF-E levar apenas os últimos seis digitos.. mas achei isso muito tosco...

Agradeço qualquer "luz" neste processo , principalmente se alguem já fez tal alteração !!

** Já estou recebendo NF´s com e 7 e até 8 digitos.. e por enquanto elas estão entrando somente com os últimos 6 digitos e eu realizando um controle para depois que alterar o sistema , poder alterar estas numerações na base !!

Alterei o tamanho no Nucleus e Fluxus, e aparentemente nao ta dando problemas, pois os sistemas do governo trabalham com 6 digítos, ignorando os 2 a mais.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  27
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  147
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   5
  • Pontos/Conquistas:  1.023
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

Mas a dúvida é referente ao RM, no caso das integrações (Fluxus X Liber) ou processos de escriturações ( Nucleus X Liber ) , o sistema irá gerar correto no Liber (últimos 6 dígitos) pegando como "fonte" lançamentos com 7 ou mais digitos ???

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  205
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.270
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Pessoal,

Deu algum problema o aumento dessa máscara? E como ficaram as rotinas legais (líber)?

Rodrigo, vc só alterou no nucleus e fluxus ou teve que alterar no líber tb?

Abraço,

Nilmar Sá

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  6
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  61
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  365
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  59

Aqui nós ligamos na receita e eles falaram pra digitar as notas sem os 2 primeiros dígitos pois por enquanto eles não pretendem alterar nas rotinas legais não. Vai continuar com 6 dígitos mesmo.

É pra ignorar os dígitos a mais... No nosso caso as notas que vieram com 8 dígitos foram emitidas pela própria receita e eles falaram que é numeração do Paraná e que pode ignorar.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  205
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.270
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Valeu Claudia.

Vou alterar para 9 dígitos somente para o pessoal conseguir registrar os dígitos a mais, mas já ficando ciente que as rotinas legais usaram somente os 6 dígitos.

Obrigado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  324
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  1.902
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

Valeu Claudia.

Vou alterar para 9 dígitos somente para o pessoal conseguir registrar os dígitos a mais, mas já ficando ciente que as rotinas legais usaram somente os 6 dígitos.

Obrigado.

A informação dada pela Claudia é de suma importânia, porém hoje essa alteração de máscara de Número de Movimento no sistema é de grande impacto, pois a alterar a máscara do número de movimento em um Movimento de NF-e, diretamente estará afetando o RMNSaldus, RMLiber e RMFluxus, sendo o RMFluxus e RMLiber a parte crítica na minha opinião, pois no RMNucleus definimos uma máscara de numeração para cada tipo de movimento e no RMFluxus temos apenas uma máscara geral para os Lançamentos gerados que deve possuir dois dígitos a mais que a numeração do movimento. Surge então a pergunta, o que fazer com os lançamentos já gravados? E as rotinas legais, Sintegra, que utilizam apenas 6 digitos?

Hoje, não aconselho ninguém a fazer essa alteração, correr o risco de criar um script sem o conhecimento necessário das tabelas a alterar é crítico e de contrapartida, como gerar as rotinas que trabalham apenas com 6 dígitos???

Abraço a todos

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  205
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.270
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Flávio,

Conversei com o suporte da RM (Nucleus e depois Líber) e ambos falaram que não teria problemas, exceto nas rotinas estaduais que utilizam apenas 6 dígitos que desprezará os demais dígitos da direita para a esquerda.

Já alterei a máscara de um tipo de movimento na base teste e estou aguardando a boa vontade do usuário em testar. Caso ele teste ainda este ano, volto a dar notícias e relatar o resultado.

Se alguém já fez, vamos compartilhar aí os resultados.

Valeu.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  324
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  1.902
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

Flávio,

Conversei com o suporte da RM (Nucleus e depois Líber) e ambos falaram que não teria problemas, exceto nas rotinas estaduais que utilizam apenas 6 dígitos que desprezará os demais dígitos da direita para a esquerda.

Já alterei a máscara de um tipo de movimento na base teste e estou aguardando a boa vontade do usuário em testar. Caso ele teste ainda este ano, volto a dar notícias e relatar o resultado.

Se alguém já fez, vamos compartilhar aí os resultados.

Valeu.

Sinto informar, mas é quase certeza que apenas alterando a máscara para um número maior que 6 digitos acarretará erros.

Sinto informar, mas é quase certeza que apenas alterando a máscara para um número maior que 6 digitos acarretará erros.

E o RMFluxus? COmo fica?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  205
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.270
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Boa pergunta. Vamos ver o que o pessoal tem a dizer.

Mas vou pedir ao usuário para criar o movimento no nucleus e gerar os pagamentos no fluxus pra ver no que dá.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  324
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  1.902
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

Boa pergunta. Vamos ver o que o pessoal tem a dizer.

Mas vou pedir ao usuário para criar o movimento no nucleus e gerar os pagamentos no fluxus pra ver no que dá.

Na minha opinião vai dar erro, pois o RMFluxus tem uma parametrização geral para os lançamentos, e os que já estão gravados, como ficarão...????

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  110
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  1.391
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  8.047
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

No cliente que estou foi orientado pelo suporte RM a mudar a máscara somente no Nucleus. Segundo o suporte, o Fluxus e Liber irão considerar somente os 6 últimos dígitos. Foi criado um novo movimento com máscara diferente e o usuário está testando.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  324
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  1.902
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

No cliente que estou foi orientado pelo suporte RM a mudar a máscara somente no Nucleus. Segundo o suporte, o Fluxus e Liber irão considerar somente os 6 últimos dígitos. Foi criado um novo movimento com máscara diferente e o usuário está testando.

Bom... pelo que sei o RMFluxus sempre exige que a máscara do lançamento tenha dois digitos a mais que o RMNucleus... agora se deixar com menos casas não sabia que ele buscava apenas os 6 últimos digitos.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  205
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.270
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Markitu, depois passa como foram os testes e se deu certo ou não, por favor.

Valeu.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  11
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  95
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Olá amigos

Tive que aumentar a máscara para 8 dígitos no Nucleus e começou a dar problema de duplicidade nos lançamentos. Só resolveu quando o superte me orientou a modificar a máscara do Fluxus para 11 caracteres. Eles me disseram que tem que ficar com 3 dígitos a mais

Vamos ver se não dá mais nenhum problema...

Abraços

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  324
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  1.902
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

Olá amigos

Tive que aumentar a máscara para 8 dígitos no Nucleus e começou a dar problema de duplicidade nos lançamentos. Só resolveu quando o superte me orientou a modificar a máscara do Fluxus para 11 caracteres. Eles me disseram que tem que ficar com 3 dígitos a mais

Vamos ver se não dá mais nenhum problema...

Abraços

A unica alteração é essa mesmo. A máscara do RMFLuxus sempre terá que ter 3 casas a mais que o RMNucleus.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  110
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  1.391
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  8.047
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

Bom... pelo que sei o RMFluxus sempre exige que a máscara do lançamento tenha dois digitos a mais que o RMNucleus... agora se deixar com menos casas não sabia que ele buscava apenas os 6 últimos digitos.
A unica alteração é essa mesmo. A máscara do RMFLuxus sempre terá que ter 3 casas a mais que o RMNucleus.

Antes eram 2 digitos a mais que o Fluxus tem, agora são 3???

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  324
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  1.902
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

Antes eram 2 digitos a mais que o Fluxus tem, agora são 3???

São 2, erro meu. Valeu Markitu.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  17
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  88
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  591
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Pessoal,

Devemos nos atentar também e estar ciente que existem notas fiscas eletrnicas de saída ( que a sua empresa emite ) e a nota fiscal eletrônica de entrada ( que é recebida de outra empresa ). Em ambos os casos não devemos esquecer de alterar também o tipo de documento associado ao movimento, onde este deverá ter o código do modelo igual a 55 que é o da nota fiscal eletrônica.

Muito cuidado com as notas de entrada, pois certamente nem todos os fornecedores possuem notas fiscais eletrônicas, então deverá ser criado um outro tipo de movimento ou no movimento de Nota Fiscal, deixar o campo do tipo do documento editável, dependento do tipo da nota ( eletrônica ou não ), deverá ser inserido o tipo do documento relativo.

Atenção: Se for lançando Notas Fiscais comum em um movimento de Nota Fiscal Eletrônica já parametrizado com a mascara nova, certamente haverá problemas futuros nos lançamentos das notas, visto que, os fornecedores que ainda não emitem a NF-e possuíram diversas notas no sistema e quando esses implantarem a Nota Eletrônica, irão reiniciar a sua numeração, ocosionando registros repetidos no Sistema.

Um abraço ao pessoal do Forum...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  103
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  812
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline

Então pessoal, alguém alterou a máscara e está utilizando o sistema de forma eficiente?

Estou com o mesmo problema e gostaria do compartilhamento de experiências de vocês.

Aguardo . . .

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  192
  • Tópicos/Dia:  0.03
  • Meu Conteúdo:  1.767
  • Conteúdo/Dia:  0.27
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  10.702
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Complicado isso ein ...

Se tiver que alterar, tem que ser revisado tambem os relatórios, planilhas, sentenças sql ... além dos impactos nos outros modulos.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.