Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Compras com cartão de Crédito - Fatura do Cartão de Crédito e a Nota Fiscal do Fornecedor


Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  225
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   18
  • Pontos/Conquistas:  1.434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  11
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Bom dia pessoas,

Estou com uma dúvida aqui... se alguém poder me ajudar...

Seguinte, algumas compras aqui na empresa são realizadas com cartão de crédito... Assim, recebemos a nota fiscal de nosso fornecedor e ela é lançada no Nucleus, gerando um ou mais lançamentos a pagar no fluxus... acontece que logo logo virá a fatura da administradora de cartão de crédito com o valor a ser pago referente a compra naquele fornecedor... Assim, a fatura é lançada, daí como podem perceber, terei o valor a pagar duas vezes...

Já alterei a parametrizacao para do movimento para aceitar Meios de Pagamento e a pessoa que esta lançando a nf no nucleus, seleciona cartão de crédito, mas isso não ajudou em nada... ficou igual...

Pensei em fazer utilizando adiantamento a fornecedor e qdo eu recebesse a fatura, dava baixa nela com o crédito do adiantamento, mas não dá pra fazer isso pq são fornecedores diferentes...

Como faço para resolver essa questão?

Obrigado,

Devailton

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  899
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.841
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.571
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  194
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Usa as primeiras NF como PEDIDO de COMPRA gerando apenas previsão no financeiro, e, quando chegar a fatura você FATURA os pedidos gerando a NF ( neste caso a sua fatura do Cartão ). Assim, serão cancelados ou escluidos os vencimentos anteriores ( das NFs ) e ficará apenas a fatura em si que deve ser usada para o pagamento.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  225
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   18
  • Pontos/Conquistas:  1.434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  11
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Jair,

Realmente é uma boa sugestão, mas de qualquer forma precisarei que esses lançamentos fiquem como Nota Fiscal, pois, fazemos a parte fiscal nos mesmos... Pensei em criar um movimento unico para eles, que não gerasse financeiro... isso dá certo... Mas ocorre em muitos casos que a pessoa que lança a NF não sabe antecipadamente que aquela NF é referente a uma compra com cartão de crédito e lança em movimento errado... queria achar um jeito q mesmo sendo lançado em um movimento qualquer no nucleus, o pessoal do Fluxus resolvesse a questão...

Usa as primeiras NF como PEDIDO de COMPRA gerando apenas previsão no financeiro, e, quando chegar a fatura você FATURA os pedidos gerando a NF ( neste caso a sua fatura do Cartão ). Assim, serão cancelados ou escluidos os vencimentos anteriores ( das NFs ) e ficará apenas a fatura em si que deve ser usada para o pagamento.
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  110
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  1.391
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  8.047
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

Pensei em fazer utilizando adiantamento a fornecedor e qdo eu recebesse a fatura, dava baixa nela com o crédito do adiantamento, mas não dá pra fazer isso pq são fornecedores diferentes...

Isso você consegue fazer sim. Nos parâmetros de contas a pagar na etapa 42 é só marcar 'permitir vinculo de adiantamento entre cli/for diferentes'

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  225
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   18
  • Pontos/Conquistas:  1.434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  11
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Isso você consegue fazer sim. Nos parâmetros de contas a pagar na etapa 42 é só marcar 'permitir vinculo de adiantamento entre cli/for diferentes'

Bom dia Markitu, ótima dica! Vou fazer testes aqui... Obrigado!

O que você acha dessa minha idéia? Utilizar o valor do adiantamento para baixar a fatura do cartão...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  225
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   18
  • Pontos/Conquistas:  1.434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  11
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Isso você consegue fazer sim. Nos parâmetros de contas a pagar na etapa 42 é só marcar 'permitir vinculo de adiantamento entre cli/for diferentes'

Markitu, o parametro aparece aqui para mim na etapa 43, para meu espanto ele já estava marcado... mas desmarquei... salvei... voltei pros parametros marquei novamente... e fui fazer os teste... e não aparece adiantamento de outro cli/for para eu selecionar... somente se o adiantamento foi para aquele cli/for mesmo... Daí eu cancelei as baixas, refis os lançamentos, baixei novamente e nada... mesmo com o parametro ativado ele não deixa eu selecionar adiantamento de outro cli/for para outro cli/for... Eu uso a versão 10.40.1 (19) do fluxus... Q será q acontece aqui?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  225
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   18
  • Pontos/Conquistas:  1.434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  11
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Boa tarde pessoal, desculpe-me por insistir nesse assunto, mas estava precisando muito resolve-lo... o membro do forum, Markitu, me indicou para habilitar o parametro do fluxus que permite vincular adiantamento de cli/for diferentes... mas não funcionou aqui... alguém saberia me dizer se essa configuração funciona de verdade? Pq o sistema, mesmo com esse parametro habilitado, não traz os adiantamentos disponíveis para eu seleciona-los para um fornecedor diferente... e isso que estou precisando... Como resolvo?

Obrigado,

DNS

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  46
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.197
  • Conteúdo/Dia:  0.20
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  6.422
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline

Devailton,

Estes adiantamento estão classificados com o tipo de documento "adiantamento"?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  225
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   18
  • Pontos/Conquistas:  1.434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  11
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Devailton,

Estes adiantamento estão classificados com o tipo de documento "adiantamento"?

Sim...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  90
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  507
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Boa tarde pessoal, desculpe-me por insistir nesse assunto, mas estava precisando muito resolve-lo... o membro do forum, Markitu, me indicou para habilitar o parametro do fluxus que permite vincular adiantamento de cli/for diferentes... mas não funcionou aqui... alguém saberia me dizer se essa configuração funciona de verdade? Pq o sistema, mesmo com esse parametro habilitado, não traz os adiantamentos disponíveis para eu seleciona-los para um fornecedor diferente... e isso que estou precisando... Como resolvo?

Obrigado,

DNS

Devailton, o problema de não vincular adiantamento a fornecedores diferentes pode ser bug na versão que você está utilizando, porque eu estou na 10.60.3(1) e está funcionando normalmente.

[]´s

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  46
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.197
  • Conteúdo/Dia:  0.20
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  6.422
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline

Ok, vc consegue pesquisar o fornecedor certo? Se sim e não aparace os adiantamentos deste não será um problema na versão?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  225
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   18
  • Pontos/Conquistas:  1.434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  11
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Luciano e Edson, realmente pode ser um problema de versão sim... Utilizo o Fluxus 10.40.1(19) e biblioteca 10.40.17... Precisava realmente saber se funcionava ai com vcs... para constatar isso! Eu não estou tendo acesso ao site da Totvs para pegar novas versões... agora danou-se... Obrigado a todos!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  110
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  1.391
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  8.047
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

Oi Devailton fiz um teste aqui e funcionou mas também estou com a versão 10.60.3(1). Pra não funcionar deve ser algum BUG mesmo.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  225
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   18
  • Pontos/Conquistas:  1.434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  11
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Luciano e Edson, realmente pode ser um problema de versão sim... Utilizo o Fluxus 10.40.1(19) e biblioteca 10.40.17... Precisava realmente saber se funcionava ai com vcs... para constatar isso! Eu não estou tendo acesso ao site da Totvs para pegar novas versões... agora danou-se... Obrigado a todos!

Deve ser mesmo... Vou tentar conseguir as atualizações... Obrigado pelo retorno!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

  • Tópicos Que Criei:  41
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  229
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  1.596
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Boa tarde, vc conseguiu resolver esse problema?

obrigado

Deve ser mesmo... Vou tentar conseguir as atualizações... Obrigado pelo retorno!
Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.