Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Melhor forma de acesso remoto<b> (Resolvido)</b>


Rogério Naressi

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  34
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  187
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  1.306
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Futuramente teremos uma filial e estamos pesquisando formas de acesso remoto da filial ao banco de dados da RM que fica em um servidor na matriz.

Teremos um único servidor com WinServer2003 e Sql2000, sendo 5 acessos locais e mais 5 acessos remotos. Atualmente o acesso é local de 8 usuários.

A dúvida é saber qual a melhor forma de disponibilizar o acesso remoto?

Vi aqui como também na internet empresas utilizando Windows TS (Terminal Server), Citrix e também RemoteAPP.

Antes de acionar o suporte da RM gostaria de uma visão de vocês, inclusive sugestão de banda de acessso necessária também é bem vinda.

Configurações:

- Servidor Dell Xeon Quad-Core 2.33GHz, 8GB RAM, 2 HD 146GB SAS 15.000RPM RAID-1.

- Banco CorporeRM 2GB.

- Clientes Intel Core 2 Duo 2.33GHZ, 2GB RAM, XP Pro.

- Corpore RM 10.60, módulos Nucleus, Fluxus, Saldus e Labore.

- Futuramente iremos migrar para WinServer2008 e Sql2008.

Obrigado a todos,

Rogério

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  134
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  1.225
  • Conteúdo/Dia:  0.19
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  7.400
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

O terminal service funciona muito bem.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  45
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  247
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.675
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Aqui também uso o TS da própria Microsoft sem problemas.

[]'s

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  64
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  733
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   8
  • Pontos/Conquistas:  4.310
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  6
  • Status:  Offline
  • Idade:  56

Todos os clientes que eu atendo utilizam o Windows TS (Terminal Server). Hoje eu não arrisco em testar uma outra forma de acesso, apesar do Citrix funcionar muito bem, porém, ele é muito caro e há poucos profissionais no mercado.

Falando de infraestrutura, a banda da acesso é um problema sério, pois nem sempre eles entregam o que vendem.

Só há uma regra que eu considero quando falamos de banda de acesso: Quanto maior, melhor.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  225
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   18
  • Pontos/Conquistas:  1.434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  11
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Nisso que a RM peca... O Corpore deveria ser CLIENT/SERVER como a grande maioria de sistemas desse porte... A Microsiga tem uma solução assim, desde a primeira versão do PROTHEUS (AP5) ... acho q em 2000. Nóis clientes deveríamos exigir isso da RM. Esse lance de soluções como o Terminal Server, não seriam necessárias se o sistema tivesse a camada servidor e a camada cliente... Tá demorando muito para disponibilizarem isso. Vamo agitar isso?

Abraços,

DNS

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  61
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  659
  • Conteúdo/Dia:  0.10
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  3.883
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Cara, RemoteAPP dá de 10 na segurança do TS, mas o TS também é uma opção muito boa.

Você pode ter cliente TS rodando em até windows 98, com pentium MMX que funciona muito bem.

O que manda no TS é a largura de banda e o servidor.

Recomendo separar os serviços em servidores (1 TS, 1 Database, etc...) ou virtualiza ou separa fisicamente, e como você vai abrir acesso externo, adota um firewall parrudo (linux).

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  64
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  733
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   8
  • Pontos/Conquistas:  4.310
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  6
  • Status:  Offline
  • Idade:  56

Duvido que isso aconteça. EU acho que a Totvs não pensa nos aplicativos RM com esse tipo de tecnologia, até porque, é como a indústria automobilistica, enquando está dando dinheiro, para que mexer???

Se os softwares fossem comparados a carros da GM, o RM seria um Celta, o Microsiga seria uma Prisma, o Datasul seria uma Meriva, enquanto SAP e Oracle seriam Mercedes e BMW.

O que vocês acham?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  13
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  90
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  565
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  37

rsrsrs, ótima comparação Alberto! *:D*

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  225
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   18
  • Pontos/Conquistas:  1.434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  11
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Duvido que isso aconteça. EU acho que a Totvs não pensa nos aplicativos RM com esse tipo de tecnologia, até porque, é como a indústria automobilistica, enquando está dando dinheiro, para que mexer???

Se os softwares fossem comparados a carros da GM, o RM seria um Celta, o Microsiga seria uma Prisma, o Datasul seria uma Meriva, enquanto SAP e Oracle seriam Mercedes e BMW.

O que vocês acham?

Mas eles estão com a faca e o queijo na mão, com essa migração para Dot Net... não deve ser dificil fazer nessa nova plataforma o esquema Client/Server... Acho que devemos cobrar isso... quem pode fazer o movimento somos nós... Se não reclamarmos ficará igual... num acha?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  899
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.841
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.572
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  194
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Android

Olha... eu tenho um Datasul, kkkkkkkkkkkkkk

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  153
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  1.340
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

Estamos passando pelo mesmo processo aqui na empresa que trabalho, temos os sitemas RM (RmNucleus e Fluxus) com 8 acessos, banco de dados SQL 2003 e um servidor IBM com o Windows 2003 Server. A nossa filial só consegue duas conexoes através da "Conexão de Área de Trabalho Remota" e se tentar a terceira conexão ocorre um erro dizendo que utrapassou o limite de conexões no terminal serer. Tem outra maneira de acessar os sistemas rm ???

Futuramente teremos uma filial e estamos pesquisando formas de acesso remoto da filial ao banco de dados da RM que fica em um servidor na matriz.

Teremos um único servidor com WinServer2003 e Sql2000, sendo 5 acessos locais e mais 5 acessos remotos. Atualmente o acesso é local de 8 usuários.

A dúvida é saber qual a melhor forma de disponibilizar o acesso remoto?

Vi aqui como também na internet empresas utilizando Windows TS (Terminal Server), Citrix e também RemoteAPP.

Antes de acionar o suporte da RM gostaria de uma visão de vocês, inclusive sugestão de banda de acessso necessária também é bem vinda.

Configurações:

- Servidor Dell Xeon Quad-Core 2.33GHz, 8GB RAM, 2 HD 146GB SAS 15.000RPM RAID-1.

- Banco CorporeRM 2GB.

- Clientes Intel Core 2 Duo 2.33GHZ, 2GB RAM, XP Pro.

- Corpore RM 10.60, módulos Nucleus, Fluxus, Saldus e Labore.

- Futuramente iremos migrar para WinServer2008 e Sql2008.

Obrigado a todos,

Rogério

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  64
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  733
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   8
  • Pontos/Conquistas:  4.310
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  6
  • Status:  Offline
  • Idade:  56

Não sei até onde a Totvs tem interesse nisso. Eu acho que eles pensam em um produto híbrido (RM-Microsiga-Datasul-Logocenter).. será que eles vão colocar energia em um produto que tem a tendência de mudar??? Acho difícil.

Mas de todo jeito, concordo plenamente contigo. Quem não chora não mama...rs rs.. rs..rs..

Pedir para melhora o produto é nosso direito!!!

Editado por Alberto Libório
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  110
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  1.391
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  8.047
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

Também tem outra. a RM não irá se preocupar com mais nada até terminar a migração total do RM para .net

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  38
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  300
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  37

Também penso que a Totvs tem a faca e o queijo na mão, caso terminem de migrar pra .NET, e tenhamos que utilizar ainda com Terminal Service, vai ser o fim da picada. Por mais que Terminal Service rode "bem", as vezes temos problemas de todo tipo, como usuário preso, impressora que não imprime, necessidade de banda que as vezes ta ok, e na maioria das vezes não, e quando se trata de comunicação com cidades pequenas a coisa só piora, ou seja, se a Totvs tem um mínimo de visão, deveria entender que a tendência hoje é cliente/servidor, solucionar com TS é fim de carreira. Pelo que vejo, muitos clientes Totvs RM estão esperançosos que em breve deixarão de utilizar o TS, tomara que não frustem as esperanças dos profissionais de TI e usuários do sistema.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  92
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  500
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Wellington,

Essa mensagem apresenta por causa da licença do TS, por padrão tem 2 licenças. Terá que adquirir licenças para o TS.

Já trabalhamos com TS na empresa entre unidade tinhamos um link de 1 Mega de MPLS da Embratel, acesso entre 15 a 20 acessos remotos, preparamos um servidor de TS e um servidor de banco de dados, para que o trafego não passar pela rede inserimos uma placa de rede em cada servidor e colocamos um cabo cross entre os servidores e o DBA direcionou o trafego do RM para passar nessa conexão. O grande problema que tinhamos era a questão da impressão, acabava gerando grandes trafegos e acabava deixando conexões dos usuários lenta, orientamos para enviar o arquivo de uma unidade para outra e imprimir localmente.

Sobre licença do T.S, quando ativar as licenças: exemplo comprou e instalou 20 licenças CALL de TS, as 20 primeiras maquinas que logarem no TS receberá as licenças e as outras maquinas ficará com licenças temporaria que expira 60 ou 90 dias não recordo. Quando essas maquinas expirar o acesso poderá excluir um registro no Windows do micro local que pegará uma nova chave temporaria.

Estamos passando pelo mesmo processo aqui na empresa que trabalho, temos os sitemas RM (RmNucleus e Fluxus) com 8 acessos, banco de dados SQL 2003 e um servidor IBM com o Windows 2003 Server. A nossa filial só consegue duas conexoes através da "Conexão de Área de Trabalho Remota" e se tentar a terceira conexão ocorre um erro dizendo que utrapassou o limite de conexões no terminal serer. Tem outra maneira de acessar os sistemas rm ???
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  34
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  187
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  1.306
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Tópico Fechado / Resolvido.

O mesmo foi marcado como resolvido por não haver mais nada a resolver, pelo mesmo ter ficado parado por muito tempo sem o membro que o iniciou voltar a participar ou comentar, ou por não ter mais comentários de nenhum outro membro do Fórum.

Qualquer coisa, alguma dúvida ou questionamento sobre o assunto, pode postar novamente que analisaremos, ou se preferir, favor entrar em contato com a administração ou moderação, através do link: Administradores e Moderadores que retiraremos o STATUS de RESOLVIDO do seu título.

Se preferir, mande um email para admin@forumrm.com.br

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  8
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  51
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Olha... eu tenho um Datasul, kkkkkkkkkkkkkk

Hola.

Yo soy Analista de Datasul en México, y la verdad puedo decir que es uno de los mejores softwares que he tenido en mis manos. Tuve la oportunidad de incluso desarrollar cosas muy interesantes y complejas aquí en México.

Por otro lado también estoy trabajando con Protheus pero no me gusta mucho porque pienso que ya usa algunas tecnologías antiguas (ADVPL = Clipper++, uso de Tablas DBF, etc) y hay otras que aunque son "Buenas Ideas" en la práctica no funcioan tan bien o tienen problemas de performance.

Ahora estoy intentando meterme con el RM Solum e integrarlo con el Protheus. Vamos a ver que va dar.

Me sigo quedando con Datasul (Progress y ABL Advanced Business Language).

Saludos.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  820
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   107
  • Pontos/Conquistas:  4.791
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  74
  • Status:  Offline
  • Idade:  61
  • Dispositivo:  Windows

Boa tarde,

Já utilizei TS e dava muito problema com impressão, além do licenciamento da Microsoft ser muito chato...

Hoje utilizamos Go-Global da Graphon. É uma solução muito rápida e com clientes Windows, Linux, UNIX, MAC, Android, IOS. Tem um protocolo próprio, o que faz não precisar de licenças TS.

Na impressão utiliza os drives próprios ou um drive universal que serve para qualquer impressora.

Dá para usar o CORPORE via linha discada, para vc ter uma idéia.

Wellington,

Essa mensagem apresenta por causa da licença do TS, por padrão tem 2 licenças. Terá que adquirir licenças para o TS.

Já trabalhamos com TS na empresa entre unidade tinhamos um link de 1 Mega de MPLS da Embratel, acesso entre 15 a 20 acessos remotos, preparamos um servidor de TS e um servidor de banco de dados, para que o trafego não passar pela rede inserimos uma placa de rede em cada servidor e colocamos um cabo cross entre os servidores e o DBA direcionou o trafego do RM para passar nessa conexão. O grande problema que tinhamos era a questão da impressão, acabava gerando grandes trafegos e acabava deixando conexões dos usuários lenta, orientamos para enviar o arquivo de uma unidade para outra e imprimir localmente.

Sobre licença do T.S, quando ativar as licenças: exemplo comprou e instalou 20 licenças CALL de TS, as 20 primeiras maquinas que logarem no TS receberá as licenças e as outras maquinas ficará com licenças temporaria que expira 60 ou 90 dias não recordo. Quando essas maquinas expirar o acesso poderá excluir um registro no Windows do micro local que pegará uma nova chave temporaria.

Editado por omar
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  69
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  339
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  2.393
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

Prezados, utilizo em meu ambiente dois servidores que estão na nossa Farm do Citrix e fazem balanceamento de carga dos módulos do RM entre os dois servidores.

O Banco de Dados está em outro server e o TSS e TOPConnect estão em outro server.

Nosso ambiente funciona muito bem e não nos dá problemas.

O único problema é o valor de implantação do Citrix, mas a segurança e utlização é muito melhor.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  236
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  798
  • Conteúdo/Dia:  0.13
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  6.333
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Citrix é uma excelente solução pois exige muito menos banda que o TS por exemplo.

Em lugares aonde a banda é um problema Citrix é a solução.

Mas se banda não for problema, TS atende...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.